fbpx

terça, 15 de junho de 2021

Vereador quer ampliar para 50% a ocupação dos templos religiosos

Desde o primeiro ciclo de reabertura do comércio, no início de junho, as igrejas foram liberadas para abrir as portas, na condição de apenas utilizarem 30% de ocupação.

14 de agosto de 2020

Compartilhe

Amauri quer ampliação na capacidade de ocupação de membros nas igrejas (Foto: Robervaldo Rocha)

Após a reabertura gradual do comércio entre shoppings e restaurantes que, consequentemente, teve o aumento no número de pessoas circulando na cidade, o vereador Amauri Colares (Republicanos) quer também que as igrejas aumentem para 50% a capacidade de público presente em celebrações.

Desde o primeiro ciclo de reabertura do comércio, no início de junho, as igrejas foram liberadas para abrir as portas, na condição de apenas utilizarem 30% de ocupação do local.

Conforme o parlamentar, devido à queda no número de novos infectados pelo novo coronavírus, é favorável a abertura de outras atividades fora das essenciais.

O Governo Estadual publicou o decreto n° 42.550, de 24 de Julho de 2020, que reformula o cronograma de funcionamento das atividades, na cidade de Manaus, previsto no artigo 7.º do Decreto n.º 42.330, de 28 de maio de 2020. No entanto, com a nova regulamentação do Governo, os templos foram esquecidos.

De acordo com Colares, já que outros espaços foram liberados para funcionar com a ocupação de 50% como parques de diversões e eventos sociais, é um desrespeito não haver revisão na ocupação dos templos religiosos.

“A não inclusão em novo decreto, que reformula outras atividades como parques de diversões, boliche, brinquedotecas, eventos sociais, quadras de esporte, cinemas e teatros, transparece desrespeito ou preconceito a classe religiosa em não revisar ocupação máxima de 30% dos templos e igrejas religiosas”, disse.

Dessa forma, a indicação recebeu a assinatura dos membros da Frente Parlamentar Cristã e encaminhada ao Poder Executivo Estadual para análise.

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Vereador vai receber demanda da população em gabinete virtual

Vereador da CMM Amom Mandel lança neste domingo (10), o ‘Gabinete Online”. O parlamentar abre, ainda, conta no Instagram exclusiva para conteúdos do gabinete.

9 de janeiro de 2021

Wallace Oliveira propõe sepulturas verticais em cemitérios de Manaus

O objetivo, segundo ele, é contribuir com uma solução rápida e eficaz para o problema de falta de espaço nos cemitérios, agravado pelo aumento no número de mortes por covid.

8 de janeiro de 2021

Câmara de Manaus suspende atendimento ao público até março

O legislativo já estava trabalhando em forma de revezamento e com quantidade de servidores reduzidos, desde que julho de 2020. A CMM também decretou regime de teletrabalho.

7 de janeiro de 2021

No parlamento, vereador Allan Campelo quer cuidar da juventude

O parlamentar que é psicólogo disse que já atua com os jovens, através de trabalhos sociais e pretende levar essa atuação para a Câmara Municipal de Manaus.

6 de janeiro de 2021

David Reis já começou a definir equipe interna de diretores na CMM

A Procuradoria Geral continua tendo como responsável Roberto Nakajima Fernandes, que é filho de Junior Fernandes, que já integrou a corte do Tribunal Regional Eleitoral.

6 de janeiro de 2021

Capitão Carpê não quer que policiais fiquem de prontidão em quartéis

O vereador Capitão Carpê (Republicanos) pede que os policiais militares não sejam obrigados a ficar nos quarteis, em sobreaviso, correndo risco de se contaminarem.

5 de janeiro de 2021

Vereador Peixoto recebe representantes indígenas na Câmara

Segundo o parlamentar, o encontro ocorreu para alinhar futuras ações realizadas para o benefício das comunidades rurais de Manaus, em especial os indígenas.

5 de janeiro de 2021

Rodrigo Guedes quer impedir aumento de salário dos vereadores

Vereador também criticou o aumento proposto e aceito aos deputados da Assembleia Legislativa. Para ele, não é o momento ideal para quaisquer acréscimo nos valores.

4 de janeiro de 2021