fbpx

quinta, 26 de maio de 2022

Sessão plenária com várias comemorações e sem votação de projetos

Na última terça-feira, o presidente da Casa, Joelson Silva (Patriota), havia comentado na sessão que gostaria de acelerar a votação de vários projetos.

21 de outubro de 2020

Compartilhe

Os 14 Projetos de Lei não foram votados (Foto: Arquivo/CMM)

A última sessão plenária desta semana na Câmara Municipal de Manaus (CMM) foi marcada por comemorações começando pelo aniversário da cidade (celebrado no próximo sábado, 24), aniversário de igreja e de mãe de vereador. No entanto, os 14 Projetos de Lei previstos para serem votados hoje não entraram em pauta.

Na última terça-feira (20) o presidente da Casa, Joelson Silva (Patriota), havia comentado na sessão que gostaria de acelerar a votação de vários projetos. Porém, os 14 desta quarta-feira não foram votados.

Os parlamentares iniciaram a sessão com o hino oficial de Manaus, seguido de homenagens à capital, que completa 351 anos neste fim de semana. O vereador Amauri Colares (Republicanos), inclusive, arriscou até um poema dedicado à capital. “Eu gosto da letra M, por ela tenho paixão, pois com a letra M escrevo Manaus que roubou meu coração”, disse.

Além disso, o parlamentar pediu uma moção de parabenização ao Ministério Internacional da Restauração (Mir), que completou 30 anos no último dia 20/10. O vereador Marcel Alexandre (Podemos) que faz parte da igreja também comemorou.

Aproveitando o clima de comemoração, o vereador Samuel (PL) prestou homenagem pelo aniversário de sua mãe.

Os 14 Projetos de Leis previsto para entrarem em votação nesta quarta-feira, não foram votados. Entre os PLs que iriam ser votados estão o “Mês de Conscientização e Combate às fake news”, “Sobre a
obrigatoriedade da apresentação da Carteira de Vacinação atualizada no ato da matrícula e rematrícula escolar” e “Inclusão na Estrutura Básica da Educação do Município o CIME Professor Dr. José Aldemir de Oliveira”.

Da Redação

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Vereador vai receber demanda da população em gabinete virtual

Vereador da CMM Amom Mandel lança neste domingo (10), o ‘Gabinete Online”. O parlamentar abre, ainda, conta no Instagram exclusiva para conteúdos do gabinete.

9 de janeiro de 2021

Wallace Oliveira propõe sepulturas verticais em cemitérios de Manaus

O objetivo, segundo ele, é contribuir com uma solução rápida e eficaz para o problema de falta de espaço nos cemitérios, agravado pelo aumento no número de mortes por covid.

8 de janeiro de 2021

Câmara de Manaus suspende atendimento ao público até março

O legislativo já estava trabalhando em forma de revezamento e com quantidade de servidores reduzidos, desde que julho de 2020. A CMM também decretou regime de teletrabalho.

7 de janeiro de 2021

No parlamento, vereador Allan Campelo quer cuidar da juventude

O parlamentar que é psicólogo disse que já atua com os jovens, através de trabalhos sociais e pretende levar essa atuação para a Câmara Municipal de Manaus.

6 de janeiro de 2021

David Reis já começou a definir equipe interna de diretores na CMM

A Procuradoria Geral continua tendo como responsável Roberto Nakajima Fernandes, que é filho de Junior Fernandes, que já integrou a corte do Tribunal Regional Eleitoral.

6 de janeiro de 2021

Capitão Carpê não quer que policiais fiquem de prontidão em quartéis

O vereador Capitão Carpê (Republicanos) pede que os policiais militares não sejam obrigados a ficar nos quarteis, em sobreaviso, correndo risco de se contaminarem.

5 de janeiro de 2021

Vereador Peixoto recebe representantes indígenas na Câmara

Segundo o parlamentar, o encontro ocorreu para alinhar futuras ações realizadas para o benefício das comunidades rurais de Manaus, em especial os indígenas.

5 de janeiro de 2021

Rodrigo Guedes quer impedir aumento de salário dos vereadores

Vereador também criticou o aumento proposto e aceito aos deputados da Assembleia Legislativa. Para ele, não é o momento ideal para quaisquer acréscimo nos valores.

4 de janeiro de 2021