fbpx

quinta, 26 de maio de 2022

Escola do Legislativo divulga curso on-line sobre campanha eleitoral

O curso vai acontecer a partir do dia 11 de agosto, às 14h30, todas as terças e sextas, com certificado de 30 horas ao final, que será enviado digitalmente.

4 de agosto de 2020

Compartilhe

(Foto: Robervaldo Rocha/CMM)

A Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony, da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vai promover o curso gratuito on-line “Campanha Eleitoral de A à Z em Tempos de Pandemia”, oferecido pela Escola do Legislativo da Paraíba”.

O curso vai acontecer a partir do dia 11 de agosto, às 14h30, todas as terças e sextas, com certificado de 30 horas ao final, que será enviado digitalmente. O endereço eletrônico para a inscrição pode ser acessado aqui.

As aulas serão voltadas aos políticos, assessores de comunicação, outros membros de equipe de campanha e servidores públicos. O objetivo é estudar o planejamento tático e operacional nos diversos cenários da política, desde a pré-campanha.

O curso será ministrado pelo professor Rodolpho Raphael de Oliveira, que é especialista em Mídias Digitais, Comunicação e Mercado (CESREI) e Docência no Ensino Superior (FMU) e Mestre em Computação, Comunicação e Artes com linha de pesquisa em Mídias em Ambientes Digitais.

Professor há seis anos, ele leciona nos cursos de Comunicação da Universidade Estadual da Paraíba e em cursos da área de ciências sociais aplicadas em Instituições Privadas de João Pessoa (PB).

Alguns dos assuntos a serem abordados no curso são: Organograma de uma Campanha, O Plano de Governo, O Campaign Manager (Gerente de Campanha), além do estudo da aplicação das técnicas de propaganda aos processos político e eleitoral no planejamento destas campanhas; como interferir no comportamento do consumidor de informação, (eleitor) elaborando estratégias e ferramentas de mediação na organização, entre assessorado e imprensa; planejar, executar e avaliar a comunicação associada ao marketing político digital; corrida eleitoral na Internet e técnicas de persuasão em plataformas digitais.

Veja também:

Leia mais sobre Política

Vereador vai receber demanda da população em gabinete virtual

Vereador da CMM Amom Mandel lança neste domingo (10), o ‘Gabinete Online”. O parlamentar abre, ainda, conta no Instagram exclusiva para conteúdos do gabinete.

9 de janeiro de 2021

Wallace Oliveira propõe sepulturas verticais em cemitérios de Manaus

O objetivo, segundo ele, é contribuir com uma solução rápida e eficaz para o problema de falta de espaço nos cemitérios, agravado pelo aumento no número de mortes por covid.

8 de janeiro de 2021

Câmara de Manaus suspende atendimento ao público até março

O legislativo já estava trabalhando em forma de revezamento e com quantidade de servidores reduzidos, desde que julho de 2020. A CMM também decretou regime de teletrabalho.

7 de janeiro de 2021

No parlamento, vereador Allan Campelo quer cuidar da juventude

O parlamentar que é psicólogo disse que já atua com os jovens, através de trabalhos sociais e pretende levar essa atuação para a Câmara Municipal de Manaus.

6 de janeiro de 2021

David Reis já começou a definir equipe interna de diretores na CMM

A Procuradoria Geral continua tendo como responsável Roberto Nakajima Fernandes, que é filho de Junior Fernandes, que já integrou a corte do Tribunal Regional Eleitoral.

6 de janeiro de 2021

Capitão Carpê não quer que policiais fiquem de prontidão em quartéis

O vereador Capitão Carpê (Republicanos) pede que os policiais militares não sejam obrigados a ficar nos quarteis, em sobreaviso, correndo risco de se contaminarem.

5 de janeiro de 2021

Vereador Peixoto recebe representantes indígenas na Câmara

Segundo o parlamentar, o encontro ocorreu para alinhar futuras ações realizadas para o benefício das comunidades rurais de Manaus, em especial os indígenas.

5 de janeiro de 2021

Rodrigo Guedes quer impedir aumento de salário dos vereadores

Vereador também criticou o aumento proposto e aceito aos deputados da Assembleia Legislativa. Para ele, não é o momento ideal para quaisquer acréscimo nos valores.

4 de janeiro de 2021