fbpx

terça, 19 de janeiro de 2021

Chico Preto contesta matéria e diz que propôs 27 projetos à CMM

A reportagem, publicada no dia 5, usou o SAPL - um sistema da Câmara - como fonte, mas o vereador contesta os números apresentados. Nele, Chico tem nove PLs propostos.

8 de outubro de 2020

Compartilhe

A assessoria de imprensa do vereador – e candidato a prefeito de Manaus – Chico Preto (DC) entrou em contato com a reportagem do Portal RealTime1 nesta quinta-feira (8), pedindo um direito de resposta acerca da matéria “12 vereadores não conseguiram aprovar nenhum projeto de lei”, publicada no último dia 5. A assessoria alegou que o material reportado aos leitores estaria “causando transtornos” ao parlamentar.

A matéria relata que, ao longo da atual legislatura, 12 vereadores não aprovaram nenhum Projeto de Lei (PL) e também exibiu uma lista com a quantidades de PLs apresentados à Casa.

Na lista, baseada em informações do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) da Câmara, Chico Preto aparece como autor de apenas nove PLs apresentados e nenhum aprovado.

No SAPL, há um único PL aprovado com o nome do vereador, proposto em parceria com outros sete parlamentares. O projeto em questão trata sobre a regulamentação do Transporte Remunerado Privado Individual de Passageiros.

Abaixo, a íntegra da nota enviada pela assessoria do vereador:

“É inadequado incluir o nome do candidato Chico Preto entre os candidatos que não aprovaram nenhum Projeto de Lei na matéria publicada pelo Portal RealTime1 no dia 5 de outubro intitulada ”12 vereadores não conseguiram aprovar nenhum projeto de lei”.

Qualquer cidadão que acompanha os trabalhos da Câmara Municipal de Manaus sabe que Chico Preto foi o único vereador de oposição à Prefeitura de Manaus nesta atual legislatura, apontando caminhos e mostrado os erros cometidos pela gestão de Arthur Neto.

Por ser o único oposicionista, seus Projetos de Lei sempre tiveram imensa dificuldade em tramitar nas comissões. Mesmo sendo uma voz solitária no parlamento, conseguiu propor 27 Projetos de Lei, dos quais dois projetos foram aprovados e viraram lei.

É preciso destacar, também, que a atuação de um parlamentar não deve ser medida somente pelo número de projetos apresentados e aprovados, uma vez que o papel do vereador é principalmente fiscalizar e cobrar da prefeitura melhorias para a cidade, algo que o vereador Chico Preto fez e continua fazendo com intenso afinco ao longo do seu mandato como parlamentar”.

Leia Mais:

Veja mais notícias

Vereador vai receber demanda da população em gabinete virtual

Vereador da CMM Amom Mandel lança neste domingo (10), o ‘Gabinete Online”. O parlamentar abre, ainda, conta no Instagram exclusiva para conteúdos do gabinete.

9 de janeiro de 2021

Wallace Oliveira propõe sepulturas verticais em cemitérios de Manaus

O objetivo, segundo ele, é contribuir com uma solução rápida e eficaz para o problema de falta de espaço nos cemitérios, agravado pelo aumento no número de mortes por covid.

8 de janeiro de 2021

Câmara de Manaus suspende atendimento ao público até março

O legislativo já estava trabalhando em forma de revezamento e com quantidade de servidores reduzidos, desde que julho de 2020. A CMM também decretou regime de teletrabalho.

7 de janeiro de 2021

No parlamento, vereador Allan Campelo quer cuidar da juventude

O parlamentar que é psicólogo disse que já atua com os jovens, através de trabalhos sociais e pretende levar essa atuação para a Câmara Municipal de Manaus.

6 de janeiro de 2021

David Reis já começou a definir equipe interna de diretores na CMM

A Procuradoria Geral continua tendo como responsável Roberto Nakajima Fernandes, que é filho de Junior Fernandes, que já integrou a corte do Tribunal Regional Eleitoral.

6 de janeiro de 2021

Capitão Carpê não quer que policiais fiquem de prontidão em quartéis

O vereador Capitão Carpê (Republicanos) pede que os policiais militares não sejam obrigados a ficar nos quarteis, em sobreaviso, correndo risco de se contaminarem.

5 de janeiro de 2021

Vereador Peixoto recebe representantes indígenas na Câmara

Segundo o parlamentar, o encontro ocorreu para alinhar futuras ações realizadas para o benefício das comunidades rurais de Manaus, em especial os indígenas.

5 de janeiro de 2021

Rodrigo Guedes quer impedir aumento de salário dos vereadores

Vereador também criticou o aumento proposto e aceito aos deputados da Assembleia Legislativa. Para ele, não é o momento ideal para quaisquer acréscimo nos valores.

4 de janeiro de 2021