fbpx

terça, 18 de janeiro de 2022

Capitão eleito quer criar Comissão de Segurança Pública Municipal

O vereador Capitão Carpê (Republicanos) foi o único policial eleito para a nova legislatura da CMM. Segundo ele, uma das prioridades é vencer a crise na segurança pública.

4 de dezembro de 2020

Compartilhe

Carpê foi eleito com 8.538 votos (Foto: Divulgação)

Há mais de 11 anos atuando como policial militar, o Capitão Carpê (Republicanos) foi o quarto vereador mais votado nas eleições deste ano, com 8.538 votos.

Não diferente da área que já atua, Carpê quer propor a criação de uma Comissão de Segurança Pública permanente na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Ao RealTime1, o vereador estreante no legislativo disse que logo no primeiro ano de mandato irá priorizar projetos voltados para a comunidade e planos de melhorias para a área de educação, principalmente nos anos escolares iniciais.

Questionado sobre uma possível base de apoio ao prefeito eleito David Almeida (Avante), no qual seu partido apoiou no segundo turno, Carpê desconversou e disse que seu foco principal será vencer a crise na segurança pública.

“Além de vencer a crise na segurança pública, quero trabalhar muito para combater a corrupção na saúde. Precisamos unir forças e avançar em prol da nossa população”, afirmou.

Sobre Carpê

Nascido no município de Eirunepé (distante 1.160 km da capital amazonense), Francisco Carpegiane Veras de Andrade, conhecido popularmente como Capitão Carpê, se mudou para Manacapuru ainda com um ano de idade.

Em 1996, mudou-se para Manaus junto da mãe e suas cinco irmãs.

Carpê entrou para o quadro da Polícia Militar (PM-AM) no ano de 2009, onde permaneceu por 11 anos.

Formou-se em Direito no ano de 2010 e Bacharel em Ciências Militares e Segurança Pública em 2013. Em 2018, ele foi promovido ao posto de capitão da PM.

Reportagem: Milena Soares

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Vereador vai receber demanda da população em gabinete virtual

Vereador da CMM Amom Mandel lança neste domingo (10), o ‘Gabinete Online”. O parlamentar abre, ainda, conta no Instagram exclusiva para conteúdos do gabinete.

9 de janeiro de 2021

Wallace Oliveira propõe sepulturas verticais em cemitérios de Manaus

O objetivo, segundo ele, é contribuir com uma solução rápida e eficaz para o problema de falta de espaço nos cemitérios, agravado pelo aumento no número de mortes por covid.

8 de janeiro de 2021

Câmara de Manaus suspende atendimento ao público até março

O legislativo já estava trabalhando em forma de revezamento e com quantidade de servidores reduzidos, desde que julho de 2020. A CMM também decretou regime de teletrabalho.

7 de janeiro de 2021

No parlamento, vereador Allan Campelo quer cuidar da juventude

O parlamentar que é psicólogo disse que já atua com os jovens, através de trabalhos sociais e pretende levar essa atuação para a Câmara Municipal de Manaus.

6 de janeiro de 2021

David Reis já começou a definir equipe interna de diretores na CMM

A Procuradoria Geral continua tendo como responsável Roberto Nakajima Fernandes, que é filho de Junior Fernandes, que já integrou a corte do Tribunal Regional Eleitoral.

6 de janeiro de 2021

Capitão Carpê não quer que policiais fiquem de prontidão em quartéis

O vereador Capitão Carpê (Republicanos) pede que os policiais militares não sejam obrigados a ficar nos quarteis, em sobreaviso, correndo risco de se contaminarem.

5 de janeiro de 2021

Vereador Peixoto recebe representantes indígenas na Câmara

Segundo o parlamentar, o encontro ocorreu para alinhar futuras ações realizadas para o benefício das comunidades rurais de Manaus, em especial os indígenas.

5 de janeiro de 2021

Rodrigo Guedes quer impedir aumento de salário dos vereadores

Vereador também criticou o aumento proposto e aceito aos deputados da Assembleia Legislativa. Para ele, não é o momento ideal para quaisquer acréscimo nos valores.

4 de janeiro de 2021