fbpx

quarta, 10 de agosto de 2022

Câmara de Manaus suspende atendimento ao público até março

O legislativo já estava trabalhando em forma de revezamento e com quantidade de servidores reduzidos, desde que julho de 2020. A CMM também decretou regime de teletrabalho.

7 de janeiro de 2021

Compartilhe

A suspensão foi publicada no Diário Oficial Eletrônico da CMM (Foto: Arquivo)

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) suspendeu até 31 de março de 2021 todo e qualquer atendimento ao público de forma presencial, eventos coletivos e toda atividade que gere aglomeração de pessoas.

O ato foi publicada no Diário Oficial Eletrônico da CMM, nessa quarta-feira (6).

Desde julho de 2020, a Câmara está com atividades presenciais, que não fossem essenciais, suspensas. Incluindo o acesso da imprensa às dependências da Casa. De lá para cá, apenas vereadores e um número reduzido de assessores poderiam ter acesso ao local.

A publicação dessa quarta-feira estabelece, ainda, a continuação de regime excepcional de teletrabalho para os servidores da Câmara, que deverão trabalhar de forma remota. Quando for necessário, as atividade essenciais deverão ocorrer preferencialmente de 8h às 14h, cabendo revezamento de servidores.

Na publicação, no entanto, não é especificado se as sessões plenárias também ficarão suspensas ou voltarão a ser realizadas remotamente, como ocorreu no período de março a junho de 2020.

Confira o que fica suspenso:

l – ressalvadas as atividades essenciais que tornem imprescindível o comparecimento pessoal;

II – os treinamentos, cursos ou eventos coletivos
realizados pelos órgãos ou entidades da Administração Pública
Municipal;

III – a participação de agentes públicos, no exercício de
sua função, em eventos, treinamentos ou qualquer atividade que importe
na aglomeração de pessoas;e

IV – as viagens oficiais

Leia mais:

Leia mais sobre Política

Vereador vai receber demanda da população em gabinete virtual

Vereador da CMM Amom Mandel lança neste domingo (10), o ‘Gabinete Online”. O parlamentar abre, ainda, conta no Instagram exclusiva para conteúdos do gabinete.

9 de janeiro de 2021

Wallace Oliveira propõe sepulturas verticais em cemitérios de Manaus

O objetivo, segundo ele, é contribuir com uma solução rápida e eficaz para o problema de falta de espaço nos cemitérios, agravado pelo aumento no número de mortes por covid.

8 de janeiro de 2021

No parlamento, vereador Allan Campelo quer cuidar da juventude

O parlamentar que é psicólogo disse que já atua com os jovens, através de trabalhos sociais e pretende levar essa atuação para a Câmara Municipal de Manaus.

6 de janeiro de 2021

David Reis já começou a definir equipe interna de diretores na CMM

A Procuradoria Geral continua tendo como responsável Roberto Nakajima Fernandes, que é filho de Junior Fernandes, que já integrou a corte do Tribunal Regional Eleitoral.

6 de janeiro de 2021

Capitão Carpê não quer que policiais fiquem de prontidão em quartéis

O vereador Capitão Carpê (Republicanos) pede que os policiais militares não sejam obrigados a ficar nos quarteis, em sobreaviso, correndo risco de se contaminarem.

5 de janeiro de 2021

Vereador Peixoto recebe representantes indígenas na Câmara

Segundo o parlamentar, o encontro ocorreu para alinhar futuras ações realizadas para o benefício das comunidades rurais de Manaus, em especial os indígenas.

5 de janeiro de 2021

Rodrigo Guedes quer impedir aumento de salário dos vereadores

Vereador também criticou o aumento proposto e aceito aos deputados da Assembleia Legislativa. Para ele, não é o momento ideal para quaisquer acréscimo nos valores.

4 de janeiro de 2021

David Reis é eleito presidente da Câmara para o biênio 2021-2022

Como já havia adiantado o RealTime1, o vereador David Reis (Avante) foi o escolhido para presidir a Câmara Municipal de Manaus. Ele garantiu a vaga por unanimidade.

1 de janeiro de 2021