fbpx

domingo, 18 de abril de 2021

Zona Oeste vai ter mais 1,5 mil vagas na educação infantil

Cerca de 1,5 mil vagas na educação infantil devem ser abertas no bairro Alvorada, zona Oeste, com parceria entre prefeitura e Fieam.

19 de março de 2021

Compartilhe

Reunião entre secretário Pauderney Avelino e Antonio Silva definiu parceria (Foto: Divulgação/Semcom)

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), em conjunto com a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), iniciou as tratativas para ampliação de aproximadamente 1,5 mil vagas voltadas à educação infantil na zona Oeste de Manaus, para atender uma demanda que está reprimida há anos na região.

Segundo o secretário de Educação, Pauderney Avelino, a Semed estuda a possibilidade de alugar o complexo do Serviço Social da Indústria (Sesi), no bairro Alvorada 1. “Essa contratação de aluguel é bem menor do que o valor de mercado onde está o Sesi. Precisamos fazer essa contratação devido a demanda ser muito grande, abriremos mais de mil vagas, isso é motivo de comemoração para nós, porque vamos atender nessa região muitos alunos fora da sala de aula, ou que estão em escolas particulares, onde os pais têm dificuldade de manter essas crianças”, explicou Pauderney.

Fieam e educação infantil

Para o presidente da Fieam, Antônio Silva, essa parceria é muito importante não só para o município de Manaus, mas também para o sistema da indústria. “O prédio do Sesi terá uma efetiva utilização pela secretaria de educação do município, que vai atender crianças da comunidade local. Estamos deixando um legado principal, que é a educação”, comentou Antônio Silva.

O chefe da Divisão Geral dos Distritos (DEGD), Júnior Mar, também participou do encontro e mencionou a demanda que deve ser atendida no local. “O prédio do Sesi é um excelente local para atender a demanda que temos no bairro Alvorada e adjacências. Serão cerca de 1,5 mil crianças atendidas no ensino infantil”, disse Júnior.

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

Governo lança edital para criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e estudantes de artes, designer e publicidade. Inscrições vão até 31 de maio.

17 de abril de 2021

Policia apreende madeira serrada ilegal dentro de barco na orla de Manaus

Policiais abordaram a embarcação e durante fiscalização ambiental e, após verificar o material transportado, solicitaram o Documento de Origem Florestal referente à carga.

17 de abril de 2021

Residência Artística ArteNaMata expõe trabalhos no Livramento

A exposição acontece a partir das 9h, deste domingo (18), os trabalhos produzidos na própria Comunidade N.Senhora do Livramento, durante o período da residência artística.

16 de abril de 2021

Violência e acidentes de trânsito superam Covid nos hospitais de Manaus

Rede estadual de saúde, como o HPS 28 de Agosto, Platão Araújo e João Lúcio, registra aumento nos atendimentos de causas não Covid, que já são a maior parte.

16 de abril de 2021

Justiça condena ONG do Amazonas que não prestou contas de repasses

A Justiça Federal no Amazonas condenou o Instituto de Tecnologia, Pesquisa e Cultura da Amazônia (Itec) por não prestar contas de convênio.

16 de abril de 2021

Psicólogo fala sobre dor e seus ensinamentos em palestra virtual grátis

A Ejud11 promove palestra motivacional com o tema “A dor não se cala, mas ela também ensina”, ministrada pelo psicólogo Rossandro Klinjey Barros.

16 de abril de 2021

Pedalada faz alerta sobre más condições da malha cicloviária de Manaus

Evento acontece neste domingo (18) em comemoração ao Dia Internacional do Ciclista. Ponto de partida será a igreja da Redenção e o de chegada, o anfiteatro da Ponta Negra.

16 de abril de 2021

Decreto amplia margem de empréstimo consignado para servidores

Decreto amplia de 35% para 40% a margem de empréstimo consignado para servidores estaduais - ativos e inativos – aposentados e pensionista.

16 de abril de 2021