fbpx

quarta, 21 de abril de 2021

Veículos do transporte público de Manaus recebem fiscalização

A fiscalização aconteceu nas garagens de duas empresas de ônibus para verificar como os veículos estão sendo higienizados e conter o avanço do coronavírus.

8 de janeiro de 2021

Compartilhe

A ação foi determinada pelo prefeito David Almeida, para conter os avanços do coronavírus. (Foto: Divulgação)

Em meio ao aumento dos casos de infecções pelo novo coronavírus na capital, a Prefeitura de Manaus realizou, na madrugada desta sexta-feira (8), fiscalização nas garagens das empresas de ônibus Expresso Coroado e Auto Líder, para verificar como os veículos estão sendo higienizados.

A ação foi determinada pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), a fim de evitar os riscos de propagação da Covid-19 no transporte coletivo.

Durante a ação, fiscais de Transportes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) acompanharam a lavagem dos ônibus e questionaram se os motoristas e cobradores estão recebendo material de higienização pessoal, como álcool em gel e máscaras individuais.

Melhoria nas ações

De acordo com o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, na próxima semana, deve reunir com os empresários para cobrar um maior aprimoramento das empresas onde for encontrada falha de procedimento. As ações irão prosseguir em outras fiscalizações surpresas às demais garagens de empresas que operam o sistema de transporte de Manaus.

Cumprimento das normas

Durante todo o dia, os fiscais devem acompanhar a operação dos ônibus na capital e verificar a higiene dos veículos nos Terminais de Integração e terminais de bairros. Após a fiscalização, técnicos do IMMU irão confeccionar um relatório e traçar estratégias para fazer as empresas cumprirem as normas sanitárias.

Paralelamente a isso, os fiscais foram orientados a evitar aglomerações dentro dos coletivos. Caso sejam constatados veículos lotados, as empresas devem ser acionadas para envio de ônibus para reforçar as linhas que apresentam aglomerações.

Leia mais sobre Cidades

CSU e outros parques públicos reabrem com medidas contra Covid-19

Parques e espaços de lazer gerenciados pela Prefeitura de Manaus seguem interditados até o dia 30 de abril, mas com algumas reaberturas parciais, com protocolos contra Covid.

21 de abril de 2021

Em um ano, centros socioeducativos reduzem taxa de ocupação em 25%

O balanço apresentado pela secretária foi apresentado segundo as ações da pasta no decorrer de um ano. Mirtes também falou sobre os abrigos para pessoas que vivem nas ruas.

20 de abril de 2021

Inpa promove ‘Café com Inovação’ sobre propriedade intelectual

A primeira edição do Café com Inovação, de 2021, abordará a temática "Propriedade intelectual como ferramenta para estimular a inovação" e acontece dia 29.

20 de abril de 2021

Em Manaus, ex-secretário municipal é condenado a devolver R$ 2,5 milhões

O ex-titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Luis Faustino da Costa Neto, teve as contas de 2016 consideradas irregulares pelo TCE-AM.

20 de abril de 2021

MPF recomenda implantação de distrito de saúde em Eirunepé

Secretaria Especial de Saúde Indígena deve adotar, no prazo de 60 dias, medidas necessárias para a implantação do Distrito Sanitário Especial Indígena Médio Juruá.

20 de abril de 2021

Governo estadual inicia levantamento técnico na comunidade da Sharp

A UGPE iniciou, nessa segunda-feira (19), um levantamento técnico para reconhecimento da área, na comunidade da Sharp, que serão integradas em um novo programa.

20 de abril de 2021

‘Auxílio Empreendedor’ encerra cadastro com 15.787 inscritos

O projeto “Auxílio Empreendedor”, coordenado pela Secretaria de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, encerrou as inscrições no domingo com o 15.787 inscritos.

20 de abril de 2021

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021