fbpx

quinta, 22 de abril de 2021

UEA suspende atividades presenciais até o dia 17 de janeiro

De acordo com o reitor Cleinaldo Costa, decisão tem o objetivo de reduzir a circulação de alunos e funcionários nas unidades. Aulas virtuais começam no dia 18 de janeiro.

4 de janeiro de 2021

Compartilhe

Uma nova reunião extraordinária está agendada para o dia 15 de janeiro para analisar as próximas decisões da instituição (Foto: Reprodução)

O Conselho Universitário da Universidade do Estado do Amazonas (Consuniv/UEA), decidiu nesta segunda-feira (4), suspender todas as atividades presenciais da instituição, no período de 04 a 17 de janeiro.

A medida segue as orientações do Grupo de Gestão do Plano de Contingência da UEA diante da Pandemia de Covid-19.

“Nossa comunidade acadêmica soma, em média, 30 mil pessoas. Serão 30 mil pessoas a menos em circulação, considerando que nossa Universidade está no estado inteiro. Serão 14 dias e este será o tempo em que esperamos que a pandemia retroceda. Paralisaremos todas as atividades presenciais, mas continuaremos trabalhando por meio de tecnologias digitais. As aulas começarão no dia 18 de janeiro, por meios digitais. O nosso grupo de Gestão Covid está acompanhando de perto a situação epidemiológica”, informou o reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa.

Uma nova reunião extraordinária está agendada para o dia 15 de janeiro para analisar as próximas decisões da instituição.

“Temos calendário flexível, que trabalha conforme o tempo de duração da pandemia e nos permite ir avançando com a máxima segurança possível, reduzindo os danos e mitigando as perdas que a Covid nos impõe. Após esse período faremos nova reavaliação do cenário em conjunto com toda a comunidade UEA”, finalizou o reitor.

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

CSU e outros parques públicos reabrem com medidas contra Covid-19

Parques e espaços de lazer gerenciados pela Prefeitura de Manaus seguem interditados até o dia 30 de abril, mas com algumas reaberturas parciais, com protocolos contra Covid.

21 de abril de 2021

Em um ano, centros socioeducativos reduzem taxa de ocupação em 25%

O balanço apresentado pela secretária foi apresentado segundo as ações da pasta no decorrer de um ano. Mirtes também falou sobre os abrigos para pessoas que vivem nas ruas.

20 de abril de 2021

Inpa promove ‘Café com Inovação’ sobre propriedade intelectual

A primeira edição do Café com Inovação, de 2021, abordará a temática "Propriedade intelectual como ferramenta para estimular a inovação" e acontece dia 29.

20 de abril de 2021

Em Manaus, ex-secretário municipal é condenado a devolver R$ 2,5 milhões

O ex-titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Luis Faustino da Costa Neto, teve as contas de 2016 consideradas irregulares pelo TCE-AM.

20 de abril de 2021

MPF recomenda implantação de distrito de saúde em Eirunepé

Secretaria Especial de Saúde Indígena deve adotar, no prazo de 60 dias, medidas necessárias para a implantação do Distrito Sanitário Especial Indígena Médio Juruá.

20 de abril de 2021

Governo estadual inicia levantamento técnico na comunidade da Sharp

A UGPE iniciou, nessa segunda-feira (19), um levantamento técnico para reconhecimento da área, na comunidade da Sharp, que serão integradas em um novo programa.

20 de abril de 2021

‘Auxílio Empreendedor’ encerra cadastro com 15.787 inscritos

O projeto “Auxílio Empreendedor”, coordenado pela Secretaria de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, encerrou as inscrições no domingo com o 15.787 inscritos.

20 de abril de 2021

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021