fbpx

sexta, 15 de janeiro de 2021

UBSs para atendimento à covid-19 ampliam horário de funcionamento

Além do horário estendido nos dias úteis, dez delas com atendimento até às 21h, as unidades funcionam aos sábados até às 18h, domingos e feriados até às 12h.

11 de dezembro de 2020

Compartilhe

As 18 unidades estão estrategicamente divididas por todas as zonas da cidade (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Manaus ampliou o horário de funcionamento de 18 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) preferenciais para o atendimento a pacientes com suspeita do novo coronavírus e outras síndromes respiratórias.

Além do horário estendido nos dias úteis, dez delas com atendimento até às 21h, as unidades funcionam aos sábados até às 18h, domingos e feriados até às 12h. 

As 18 unidades estão estrategicamente divididas por todas as zonas da cidade. Abaixo, a lista com os endereços e os horários de funcionamento:

Ações de assistência

A ampliação de horário nestas UBSs faz parte de uma série de ações do município visando oferecer a máxima assistência à população, já que Manaus entra agora no nono mês de pandemia e ainda não há qualquer oferta de vacina.

Além disso, as UBSs são porta de entrada para tratamento de Covid-19 no sistema público de saúde, dispondo de todo o suporte necessário, inclusive o atendimento diferenciado para pacientes com suspeita da doença.   

Juntas, essas 18 unidades já atenderam mais de 220 mil pacientes em 2020. Com a ampliação do horário, a projeção é que o atendimento seja ampliado para mais 75 mil pessoas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Nas unidades também haverá a oferta de testes rápidos aos pacientes, de acordo com os sintomas apresentados e avaliação médica. 

Cuidados

A prefeitura segue pedindo apoio da população à atenção aos protocolos de segurança contra a doença.

“Fique atento aos sintomas e não deixe o vírus evoluir em seu organismo. Em caso de dor no corpo, febre, tosse, dificuldade de respirar ou perda de olfato e paladar, dirija-se a uma destas unidades. E não esqueça as medidas de prevenção: use máscara e faça uso do álcool gel, mantendo o distanciamento”, diz o comunicado.

Veja mais notícias

Infectologista de Manaus esclarece riscos de reinfecção da Covid-19

FVS-AM confirmou o primeiro caso de reinfecção no Amazonas na última quarta-feira (13). De acordo com médicos, muitos pacientes relaxam os após contrair o vírus.

15 de janeiro de 2021

#SOSManaus: artistas nacionais se unem para ajudar pacientes com Covid

Nas redes sociais, a situação crítica que Manaus se encontra por conta da pandemia ganhou a solidariedade de vários artistas nacionais. Eles vão doar cilindros de oxigênio.

14 de janeiro de 2021

White Martins comunica que faz operação de crise para atender o AM

No cenário atual de crise, a White Martins conseguiu recentemente ampliar até o limite máximo a capacidade de produção da planta de Manaus de 25 para 28 mil m3/dia.

14 de janeiro de 2021

Operação policial vai cumprir toque de recolher a partir desta noite

As forças de segurança pública do Amazonas estarão nas ruas pelos próximos dez dias para fazer cumprir a medida. A operação ocorrerá em todos os municípios do Estado.

14 de janeiro de 2021

Combate à Covid: UEA antecipa formatura dos alunos da saúde

Alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem e Odontologia, que têm 80% da grade concluída podem solicitar a diplomação. Contrapartida é atuar por seis meses na rede pública.

14 de janeiro de 2021

Ramais da zona rural de Iranduba serão recuperados

Os serviços de recuperação acontecem em dois ramais e devem incentivar o turismo no município e têm previsão de entrega para primeiro semestre de 2021.

14 de janeiro de 2021

Bi Garcia suspende realização do Enem em Parintins

O Prefeito de Parintins tem como objetivo impedir a proliferação do coronavírus. Ele informou que pedirá ao MEC a reaplicação nos dias 23 e 24 de fevereiro no município.

13 de janeiro de 2021

Delphina vai ganhar enfermaria de campanha com 60 leitos

A estrutura dos leitos de enfermaria será disponibilizada e montada pelo Governo Federal e a gestão dos profissionais será feita pelo Governo do Amazonas.

13 de janeiro de 2021