fbpx

terça, 20 de abril de 2021

UBSs para atendimento à covid-19 ampliam horário de funcionamento

Além do horário estendido nos dias úteis, dez delas com atendimento até às 21h, as unidades funcionam aos sábados até às 18h, domingos e feriados até às 12h.

11 de dezembro de 2020

Compartilhe

As 18 unidades estão estrategicamente divididas por todas as zonas da cidade (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Manaus ampliou o horário de funcionamento de 18 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) preferenciais para o atendimento a pacientes com suspeita do novo coronavírus e outras síndromes respiratórias.

Além do horário estendido nos dias úteis, dez delas com atendimento até às 21h, as unidades funcionam aos sábados até às 18h, domingos e feriados até às 12h. 

As 18 unidades estão estrategicamente divididas por todas as zonas da cidade. Abaixo, a lista com os endereços e os horários de funcionamento:

Ações de assistência

A ampliação de horário nestas UBSs faz parte de uma série de ações do município visando oferecer a máxima assistência à população, já que Manaus entra agora no nono mês de pandemia e ainda não há qualquer oferta de vacina.

Além disso, as UBSs são porta de entrada para tratamento de Covid-19 no sistema público de saúde, dispondo de todo o suporte necessário, inclusive o atendimento diferenciado para pacientes com suspeita da doença.   

Juntas, essas 18 unidades já atenderam mais de 220 mil pacientes em 2020. Com a ampliação do horário, a projeção é que o atendimento seja ampliado para mais 75 mil pessoas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Nas unidades também haverá a oferta de testes rápidos aos pacientes, de acordo com os sintomas apresentados e avaliação médica. 

Cuidados

A prefeitura segue pedindo apoio da população à atenção aos protocolos de segurança contra a doença.

“Fique atento aos sintomas e não deixe o vírus evoluir em seu organismo. Em caso de dor no corpo, febre, tosse, dificuldade de respirar ou perda de olfato e paladar, dirija-se a uma destas unidades. E não esqueça as medidas de prevenção: use máscara e faça uso do álcool gel, mantendo o distanciamento”, diz o comunicado.

Leia mais sobre Cidades

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021

Cultura abre nova chamada para adequação de propostas da Lei Aldir Blanc

A medida é voltada para os projetos que precisam de alterações devido aos decretos governamentais para enfrentamento da Covid-19 no Amazonas.

19 de abril de 2021

Tribunal de Contas do Amazonas avalia 22 processos nesta terça-feira

Entre os processos da pauta está a prestação de contas da então secretária de Assistência Social do Estado (Seas) em 2019, Maria Joseilda Pinheiro.

19 de abril de 2021

Instituto intensifica atendimento ao produtor em Itacoatiara

O Idam realizou atendimento a 150 pequenos produtores de oito comunidades de Itacoatiara, incluindo cadastramento para emissão do Cartão do Produtor Primário.

19 de abril de 2021

Fundação inicia ‘Semana dos Povos Indígenas’ nesta segunda-feira

Fundação Estadual do Índio lança a Semana dos Povos Indígenas, com programação que inicia nesta segunda-feira e vai até dia 23,

19 de abril de 2021

Sine retorna aos atendimentos presenciais no shopping Phelippe Daou

Os atendimentos ao público externo serão realizados mediante agendamento prévio no site do Sine, mas os serviços permancem em funcionamento pelo Whatsapp.

18 de abril de 2021

Mural de 34 metros recupera memória indígena no Centro Histórico

A Praça Dom Pedro II foi escolhida para receber a exposição por ser um antigo cemitério indígena de Manaus. O mural será inaugurado amanhã para comemorar o Dia do Índio.

18 de abril de 2021

Governo lança edital para criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e estudantes de artes, designer e publicidade. Inscrições vão até 31 de maio.

17 de abril de 2021