fbpx

quarta, 21 de abril de 2021

Treinamento de práticas de alimentação é oferecido a copeiros do Delphina Aziz  

Outros temas abordados durante o treinamento são a manipulação, preparação e transporte de alimentos, organização do local de trabalho e cuidados com a água e lixo.

23 de dezembro de 2020

Compartilhe

A nutricionista Lia Cheneaux ministrou o curso (Foto: Divulgação)

Copeiros Clínicos do Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, em Manaus, participaram do treinamento sobre o Regulamento Técnico de Boas Práticas para Serviços de Alimentação, de acordo com o que estabelece a Resolução 216/2004 da Agência Nacional de Vigilância em Saúde (Anvisa).

A capacitação, oferecida pela concessionária dos serviços não assistenciais do hospital, tem o objetivo de orientar os copeiros clínicos acerca da produção de refeições seguras e higiênicas para atender às necessidades dos pacientes internados.

Outros temas abordados durante o treinamento são a manipulação, preparação e transporte de alimentos, organização do local de trabalho e cuidados com a água e lixo.

A nutricionista Lia Cheneaux ministrou o curso e explicou que o treinamento contemplou noções de boas práticas de manipulação, higiene pessoal, armazenamento e preparação de alimentos e padronização das dietas hospitalares.

“Os maiores beneficiados serão os pacientes do Hospital Delphina Aziz, que terão dietas produzidas de forma cada vez mais segura, atendendo a todos os critérios higiênicos-sanitários, e que atendam às necessidades patológicas”, afirmou a nutricionista.

A equipe foi dividida em quatro turmas, e os 22 colaboradores participantes foram certificados no treinamento técnico de serviços de alimentação para garantia de condições higiênico-sanitárias de alimento preparado satisfatoriamente.

O diretor da concessionária OZN Health, Thiago Python, destaca que o Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital Delphina Aziz é um serviço personalizado, que tem como finalidade garantir alimentação de qualidade ao paciente, usando a terapia nutricional como apoio ao tratamento, além de atender os acompanhantes dos pacientes e colaboradores do hospital.

“Nossa atuação na área de Nutrição e Dietética inclui desde a fabricação de dietas especiais, etiquetagem personalizada, sistema de controle de dietas, leitura por QR Code para o controle das entregas, sistema de avaliação das refeições, entre outras ações na gestão do serviço, todas pensadas para que o nosso paciente e usuário recebam os maiores benefícios durante sua estadia conosco”, pontuou.

Fonte: SES-AM

Leia Mais:

Leia mais sobre Cidades

CSU e outros parques públicos reabrem com medidas contra Covid-19

Parques e espaços de lazer gerenciados pela Prefeitura de Manaus seguem interditados até o dia 30 de abril, mas com algumas reaberturas parciais, com protocolos contra Covid.

21 de abril de 2021

Em um ano, centros socioeducativos reduzem taxa de ocupação em 25%

O balanço apresentado pela secretária foi apresentado segundo as ações da pasta no decorrer de um ano. Mirtes também falou sobre os abrigos para pessoas que vivem nas ruas.

20 de abril de 2021

Inpa promove ‘Café com Inovação’ sobre propriedade intelectual

A primeira edição do Café com Inovação, de 2021, abordará a temática "Propriedade intelectual como ferramenta para estimular a inovação" e acontece dia 29.

20 de abril de 2021

Em Manaus, ex-secretário municipal é condenado a devolver R$ 2,5 milhões

O ex-titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Luis Faustino da Costa Neto, teve as contas de 2016 consideradas irregulares pelo TCE-AM.

20 de abril de 2021

MPF recomenda implantação de distrito de saúde em Eirunepé

Secretaria Especial de Saúde Indígena deve adotar, no prazo de 60 dias, medidas necessárias para a implantação do Distrito Sanitário Especial Indígena Médio Juruá.

20 de abril de 2021

Governo estadual inicia levantamento técnico na comunidade da Sharp

A UGPE iniciou, nessa segunda-feira (19), um levantamento técnico para reconhecimento da área, na comunidade da Sharp, que serão integradas em um novo programa.

20 de abril de 2021

‘Auxílio Empreendedor’ encerra cadastro com 15.787 inscritos

O projeto “Auxílio Empreendedor”, coordenado pela Secretaria de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, encerrou as inscrições no domingo com o 15.787 inscritos.

20 de abril de 2021

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021