fbpx

domingo, 24 de janeiro de 2021

Tradicional árvore de natal da Ponta Negra já está aberta ao público

A árvore de natal do complexo turístico da Ponta Negra é a maior de todas as outras já entregues. A árvore tem 35 metros de altura e 15 metros de largura em sua base.

9 de dezembro de 2020

Compartilhe

A árvore busca propagar a mensagem de fé e do perdão. (Foto: Divulgação)

Mais uma grande árvore foi entregue à população da capital. O local da vez foi o complexo turístico da Ponta Negra, na zona Oeste.

De autoria do artista plástico parintinense Juarez Lima, a árvore é a maior de todas as outras que já foram entregues, com 35 metros de altura e 15 metros de largura em sua base.

O projeto, batizado como “Árvore da Paz e da Felicidade”, traz a cor branca como predominante em sua estrutura. Segundo Juarez Lima, o ornato busca propagar a mensagem de fé e do perdão, sentimentos que precisam ser florescidos durante esta época do ano.

“Será um Natal que nós não iremos nos abraçar como antes, mas será um abraço espiritual, um abraço da grande esperança em dias melhores que virá para todos nós. E a prefeitura, abraçando a causa da Arte, permitiu que nós realizássemos esse projeto, da Árvore branca, que simboliza a árvore de Deus, a árvore da vida, pois toda árvore que tem uma raiz forte, tem uma fé forte. A Ponta Negra se tornará a Ponta de Luz, da esperança, da capacidade de nos tornarmos pessoas melhores a partir do nascimento de Jesus Cristo”, disse Juarez.

Em frente à árvore, na sua base, também foi instalado a imagem de um presépio, que traz a representação do nascimento de Jesus Cristo. Com referências visuais à Amazônia, o presépio traz em seu conceito a ideia de que Jesus nasce e está presente em todos os lugares, todos os continentes e sempre abraça a todos.

Assim como em anos anteriores, Juarez Lima também é o responsável por outras árvores do “Natal do Abraço”. Em 2020, além da árvore da Ponta Negra, os projetos da Bola do Produtor, na zona Leste, e da Praça da Matriz, no centro, também são de sua autoria. A artista Rosa dos Anjos ficou responsável pela árvore da Max Teixeira, na zona Norte.

Natal do Abraço

O “Natal do Abraço” é o fio condutor da programação de Natal da Prefeitura de Manaus e neste ano está mostrando à população que o ato de abraçar vai além do gesto físico, especialmente por conta da pandemia do novo coronavírus.

O eixo “Espírito de Natal”, que trata sobre a ornamentação da cidade e engloba a montagem das grandes árvores, inclui ainda a decoração de ruas, avenidas e complexos viários da cidade, com ornatos natalinos iluminados em forma de laços, caixas de presentes, sinos, estrelas e anjos.

Veja mais notícias

Parintins deve retomar aulas remotas na rede municipal

O programa “Aprendendo em casa nas ondas do rádio” foi implantado em abril, para não deixar de assistir os alunos na pandemia da Covid-19.

24 de janeiro de 2021

Central Integrada de Fiscalização vistoria sete estabelecimentos

Três bares foram flagrados funcionando, mas sem aglomeração, e os proprietários foram orientados a fechar o local.

23 de janeiro de 2021

Governo alinha critérios de vacinação dos trabalhadores da saúde

A expectativa é de que a imunização contra Covid-19 nos hospitais retorne ainda nesta sexta-feira (22) em 27 unidades, após a validação das propostas apresentadas.

22 de janeiro de 2021

Polícia prende 63 pessoas em bares clandestinos na zona Leste

A prisão aconteceu em cumprimento ao decreto governamental que proíbe a circulação e aglomeração de pessoas das 19h às 6h, devido à pandemia da Covid-19.

22 de janeiro de 2021

TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas eleições".

22 de janeiro de 2021

Bolsistas do PBU ganham aumento automático nos descontos

A medida se aplicará a um total de 175 bolsistas do Programa Bolsa Universidade (PBU) integrados à modalidade com isenção tributária e que possuem prazo até 2023.

22 de janeiro de 2021

Sindicato das escolas particulares recomenda aulas on-line no AM

Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Amazonas orientam sobre aulas 100% na modalidade de ensino remoto por conta da pandemia de Covid-19

21 de janeiro de 2021

Após mortes, governador do Pará diz que não há escassez de oxigênio

De acordo com a Sespa, 159 cilindros de oxigênio medicinal foram levados de caminhão para Santarém, de onde foram transferidos para outras cidades do oeste paraense.

20 de janeiro de 2021