fbpx

terça, 15 de junho de 2021

Sinetram amplia agendamento online para cartão Passafácil

A partir do dia 3 de maio, todas as modalidades de serviços do Cartão PassaFacil deverão ser realizadas por agendamento on-line via site do Sinetram.

26 de abril de 2021

Compartilhe

A partir do próximo dia 3, o atendimento do Cartão PassaFacil será feito por agendamento (Foto: Divulgação)

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) informa que a partir da próxima segunda-feira, 03 de maio, os serviços para todas as modalidades do Cartão PassaFacil deverão ser realizados por agendamento on-line. Os atendimentos para emissão da primeira e segunda via, desbloqueio e atualização de cadastro deverão ser agendados por meio do site acima (www.sinetram.com.br) ou pelo aplicativo Cadê Meu Ônibus, disponível para Android e iOs.

Para realizar o agendamento, é necessário informar nome completo, e-mail, número de telefone e CPF e selecionar a modalidade do tipo de cartão para qual se deseja atendimento. Em seguida, deve ser escolhido dia, horário e local. Os postos disponíveis para atendimento são a sede do Sinetram, na avenida Constantino Nery, ao lado do Terminal 1; ou o posto de atendimento no shopping Phelippe Daou, ao lado do Terminal 4, na zona Leste da capital.

“O cartão estudantil já estava sendo emitido por agendamento desde o dia 30 de março, agora vamos estender essa facilidade para os demais cartões. Dessa forma, evitamos aglomerações e o processo se torna mais rápido, garantido mais comodidade aos nossos clientes”, destacou o gerente de Bilhetagem, Antônio Zanetti.

Saiba como solicitar o seu cartão Passafacil

Cartão estudantil

Para solicitar o cartão estudantil, o beneficiário deve fazer um cadastro no site estudantes.manaus.am.gov.br e aguardar a aprovação da instituição de ensino. Em seguida, é necessário fazer o agendamento pelo site do Sinetram ou pelo aplicativo Cadê Meu Ônibus e no dia escolhido deve apresentar RG e CPF. Em caso de menor de idade, deve ir acompanhado do responsável. A primeira via é gratuita e o cartão é entregue na hora.

Vale Transporte

O Vale Transporte é destinado aos trabalhadores que recebem auxílio transporte das empresas que possuem vínculo de trabalho. Para isso, é necessário fazer o agendamento pelo site do Sinetram ou pelo aplicativo Cadê Meu Ônibus e no dia escolhido deve apresentar RG e CPF. A primeira via é gratuita e o cartão é entregue na hora.

Cartão Cidadão

O Cartão cidadão é destinado às pessoas que queiram utilizar o smartcard para realizar o pagamento da tarifa de ônibus e ter acesso ao benefício da integração temporal. A primeira via pode ser solicitada nos postos localizados no terminais de integração e não é necessário realizar agendamento, basta apresentar RG e CPF. Em caso de segunda via, é preciso realizar o agendamento pelo site do Sinetram ou aplicativo Cadê Meu Ônibus.

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

Regularização fundiária vai beneficiar 60 mil famílias até 2022

A promessa é do prefeito de Manaus, David Almeida, que prevê regularizar as propriedades de familiares que residem em 14 bairros e comunidades da capital amazonense.

14 de junho de 2021

Inscrições para o exame supletivo são reabertas e encerram dia 23 de junho

Provão Eletrônico da Secretaria de Educação será aplicado de forma presencial, entre os dias 28 de junho e 30 de setembro; inscrições são gratuitas.

14 de junho de 2021

Qualificação: edital oferece 150 vagas para cursos profissionalizantes, confira

O Processo Seletivo Simplificado é uma inciativa do governo do Estado e o Senac para promover qualificação em todo o Amazonas. As inscrições são on-line.

13 de junho de 2021

Roteiros turísticos no AM podem concorrer ao Prêmio Mário Tadros

Os roteiros devem apresentar as cidade de Manaus Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva.

13 de junho de 2021

Mobbi Brasil inicia operações em Manaus neste sábado

Aplicativo de transporte conta com cinco modalidades, com intuito de atender aos objetivos dos usuários.

12 de junho de 2021

Hemoam terá programação especial em alusão ao Junho Vermelho

Durante todo o mês, a programação do Hemoam inclui caravanas de doações realizadas em parceria com as igrejas, o poder legislativo estadual, além da sociedade civil.

12 de junho de 2021

Manaus conta com esquema especial de trânsito para atender vacinação

Frota de ônibus em Manaus terá reforço de 45 veículos extras servir aos operadores nos terminais de integração T3, T4 e T5 durante imunização de pessoas a partir de 40 anos.

11 de junho de 2021

Você sabe identificar o que é verdade e o que é mentira na internet?

A jornalista Eliane Cantanhêde, colunista de O Estado de S. Paulo e comentarista da Globonews, é convidada do RealTime1+1 para debater sobre fake news, nesta terça, AO VIVO.

11 de junho de 2021