fbpx

sexta, 05 de maro de 2021

SES-AM e FVS se reúnem com equipe de transição de David Almeida

O alinhamento para ações futuras integradas entre Estado e Prefeitura, visando melhoria do atendimento ofertado à população foi determinação do governador.

18 de dezembro de 2020

Compartilhe

Equipe de transição e de órgãos do governo se reuniram nesta sexta (18).

A gestão da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) se reuniu, nesta sexta-feira (18/12), com a equipe de transição da área da saúde do prefeito eleito de Manaus, David Almeida.

O objetivo do encontro, que ocorreu na sede da SES-AM, é o alinhamento para ações futuras integradas entre Estado e Prefeitura, visando melhoria do atendimento ofertado à população, além do tratamento dos pacientes com covid-19.

O titular da SES-AM, Marcellus Campêlo, colocou toda a gestão da secretaria à disposição da equipe do novo prefeito para o planejamento e aplicação de políticas públicas em conjunto com a prefeitura de Manaus.

Equipes integradas

Campêlo afirmou que o encontro foi uma determinação do Governador Wilson Lima e que o Estado irá apoiar o município em todos os sentidos para que o sistema de saúde funcione de forma integrada.

” Estamos muito esperançosos, muito otimistas que esse entendimento com a Secretaria de Saúde de Manaus será efetivo e gerará benefícios para a população da cidade de Manaus”, disse o titular da SES-AM.

O titular da SES-AM, Marcellus Campêlo, acrescentou que o Sistema Único de Saúde (SUS) é um sistema tripartite onde os governos federal, municipal e estadual, cada um possui sua prerrogativa, função e responsabilidade.

“Quando um ente desse tripé não funciona o sistema precisa de apoio. É muito importante que a cidade de Manaus, que é praticamente uma cidade estado, uma capital com mais de 2 milhões de habitantes, que ela se entregue a nossa rede de saúde de uma forma mais efetiva e eficiente”, completar.

Alinhamento de ações

A médica Shádia Fraxe, que faz parte da comissão de transição, participou da reunião e disse que o encontro foi proveitoso e de extrema importância para o alinhamento de futuras ações entre as duas esferas do poder executivo.

“Essa conversa entre município e Estado só tem a beneficiar a população. Juntos somos bem mais fortes para alinharmos as melhores políticas, os melhores caminhos para a nossa população.”, acrescentou.

Como parte da equipe da Comissão de Transição do prefeito eleito, David Almeida, também participaram da reunião Arnaldo Grijó, Célio Guedes e Luis Cláudio.

A diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS- AM), Rosemary Costa, o Secretário Executivo de Assistência do Interior, Cássio Roberto do Espírito Santo, a Secretária Executiva Adjunta de Atenção à Urgência e Emergência, Mônica Melo, e o secretário Executivo de Assistência da Capital, Jani Kenta também participaram do encontro.

Leia mais sobre Cidades

Governo do Amazonas reforça unidades de saúde com novos equipamentos

Equipamento de raio-X, fixos e móveis, e de ultrassonografia, além de bisturis elétricos e mesas cirúrgicas distribuídos às unidades de saúde.

5 de março de 2021

Empreendedorismo tem palestra online segunda-feira, veja inscrições

Palestra programada para segunda visa mercado de trabalho e empreendedorismo para recolocação de quem está fora à procura de oportunidade.

5 de março de 2021

Confira as datas do pagamento do Auxílio Manauara que começa nesta sexta

Começa de forma escalonada, nesta sexta-feira, o pagamento dos benefícios do Auxílio Manauara, a ser feito pela Caixa Econômica Federal.

5 de março de 2021

Escolaridade e experiência são requisitos para 34 vagas de emprego

Escolaridade e experiência são requisitos para ocupar vagas de emprego oferecidas nesta sexta-feira pelo Sine Manaus. Currículos por e-mail

5 de março de 2021

Webinar tem como tema trajetória de mulheres na ciência nesta sexta

Encontro virtual ocorre nesta sexta-feira (05), às 11h, com transmissão no canal do Youtube da Fapeam e foca mulheres com destaque na ciência.

5 de março de 2021

Após 10 anos, Conselho Estadual de Cultura vai ser reativado

Projeto de Lei encaminhado à Assembleia. O Conselho Estadual de Cultura vai ser constituído por 22 representantes de entidades públicas e setores artístico e cultural.

4 de março de 2021

Wilson Lima destaca importância de audiência pública sobre AM-010

Audiência pública virtual será realizada no dia 12 de março. Considerada a mais arrojada obra de infraestrutura do Estado terá investimentos de R$ 368 milhões.

4 de março de 2021

Novo sorteio da Nota Fiscal Amazonense já tem data marcada

A campanha Nota Fiscal Amazonense vai distribuir prêmios no valor de R$ 100 mil no próximo sorteio, que deve acontecer no dia 10 de março.

4 de março de 2021