fbpx

quinta, 21 de janeiro de 2021

SES-AM e FVS se reúnem com equipe de transição de David Almeida

O alinhamento para ações futuras integradas entre Estado e Prefeitura, visando melhoria do atendimento ofertado à população foi determinação do governador.

18 de dezembro de 2020

Compartilhe

Equipe de transição e de órgãos do governo se reuniram nesta sexta (18).

A gestão da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) se reuniu, nesta sexta-feira (18/12), com a equipe de transição da área da saúde do prefeito eleito de Manaus, David Almeida.

O objetivo do encontro, que ocorreu na sede da SES-AM, é o alinhamento para ações futuras integradas entre Estado e Prefeitura, visando melhoria do atendimento ofertado à população, além do tratamento dos pacientes com covid-19.

O titular da SES-AM, Marcellus Campêlo, colocou toda a gestão da secretaria à disposição da equipe do novo prefeito para o planejamento e aplicação de políticas públicas em conjunto com a prefeitura de Manaus.

Equipes integradas

Campêlo afirmou que o encontro foi uma determinação do Governador Wilson Lima e que o Estado irá apoiar o município em todos os sentidos para que o sistema de saúde funcione de forma integrada.

” Estamos muito esperançosos, muito otimistas que esse entendimento com a Secretaria de Saúde de Manaus será efetivo e gerará benefícios para a população da cidade de Manaus”, disse o titular da SES-AM.

O titular da SES-AM, Marcellus Campêlo, acrescentou que o Sistema Único de Saúde (SUS) é um sistema tripartite onde os governos federal, municipal e estadual, cada um possui sua prerrogativa, função e responsabilidade.

“Quando um ente desse tripé não funciona o sistema precisa de apoio. É muito importante que a cidade de Manaus, que é praticamente uma cidade estado, uma capital com mais de 2 milhões de habitantes, que ela se entregue a nossa rede de saúde de uma forma mais efetiva e eficiente”, completar.

Alinhamento de ações

A médica Shádia Fraxe, que faz parte da comissão de transição, participou da reunião e disse que o encontro foi proveitoso e de extrema importância para o alinhamento de futuras ações entre as duas esferas do poder executivo.

“Essa conversa entre município e Estado só tem a beneficiar a população. Juntos somos bem mais fortes para alinharmos as melhores políticas, os melhores caminhos para a nossa população.”, acrescentou.

Como parte da equipe da Comissão de Transição do prefeito eleito, David Almeida, também participaram da reunião Arnaldo Grijó, Célio Guedes e Luis Cláudio.

A diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS- AM), Rosemary Costa, o Secretário Executivo de Assistência do Interior, Cássio Roberto do Espírito Santo, a Secretária Executiva Adjunta de Atenção à Urgência e Emergência, Mônica Melo, e o secretário Executivo de Assistência da Capital, Jani Kenta também participaram do encontro.

Veja mais notícias

Após mortes, governador do Pará diz que não há escassez de oxigênio

De acordo com a Sespa, 159 cilindros de oxigênio medicinal foram levados de caminhão para Santarém, de onde foram transferidos para outras cidades do oeste paraense.

20 de janeiro de 2021

Farmacêuticos planejam estoques em unidades de Saúde

São 30 profissionais que já estão atuando em hospitais e SPAs e vão informar sobre cobertura diária de estoques para auxiliar na programação de abastecimento pela Cema.

20 de janeiro de 2021

MPE-AM escolherá lista sêxtupla para vaga de desembargador

O desembargador Djalma Martins da Costa terá aposentadoria compulsoriamente no dia 23 de fevereiro, quando atingirá idade limite para permanecer no serviço público.

20 de janeiro de 2021

Imprensa Oficial produz mil máscaras e 3 mil rótulos de álcool em gel

Itens serão distribuídos pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza a acompanhantes e familiares de pacientes com Covid-19 em unidades de saúde da capital.

19 de janeiro de 2021

PRT11 viabiliza 1.200 macacões impermeáveis para os hospitais do AM

Os EPI’s serão distribuídos gratuitamente entre os profissionais de saúde, sobretudo a técnicos de enfermagem, maqueiros e enfermeiros, que atuam na linha de frente.

19 de janeiro de 2021

Secretarias de Educação suspendem serviço de matrículas

A medida acontece em razão do avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Amazonas. Assim as novas datas para o retorno dos serviços não foram divulgadas.

19 de janeiro de 2021

ANAC divulga a lista de empresas autorizadas a transportar oxigênio

A iniciativa traz agilidade e amplia a contratação de aeronaves para o transporte de insumos médicos com segurança, principalmente para o Amazonas.

18 de janeiro de 2021

Inscrições abertas para processo seletivo de metrologia básica

O objetivo do curso é qualificar pessoas na área de medidas e medições para que tenham acesso a vagas no Polo Industrial de Manaus (PIM) e a concurso público do Inmetro.

18 de janeiro de 2021