fbpx

terça, 20 de abril de 2021

“Será um mandato de continuidade” diz vice-prefeito eleito de Ipixuna

Rodrigo Saraiva (MDB) afirmou que a gestão eleita irá continuar com as ações realizadas no primeiro mandato da prefeita Maria Oliveira (PSDB) e citou áreas prioritárias.

4 de janeiro de 2021

Compartilhe

Ipixuna, a 1.367 quilômetros da capital, tem 30.436 habitantes segundo o IBGE. Foto: Divulgação

O vice-prefeito eleito de Ipixuna, Rodrigo Saraiva (MDB) disse que a gestão eleita dará continuidade às ações realizadas no primeiro mandato da prefeita Maria Oliveira (PSDB). Ele, que ocupou o cargo de procurador do município, elencou como metas a intensificação dos serviços de saúde, planejamento urbano e nas áreas de cultura, esporte e lazer.

“Com a construção de novas UBS, a entrega do maior complexo esportivo da região, bem como a geração de emprego e renda para o nosso povo. Priorizaremos as ações na infraestrutura da cidade, na produção rural, na saúde, bem como na assistência social e na construção de moradias dignas para o nosso povo. Essas são algumas das ações que a  gestão intensificará”, declarou o vice-prefeito eleito.

Saraiva afirmou que mudanças no secretariado ainda não foram definidas, mas que uma reunião será realizada com os secretários municipais visando a alteração de pontos estratégicos, que não foram citados pelo vice-prefeito eleito.

Ipixuna (a 1.367 quilômetros da capital) computa mais de 2,6 mil casos confirmados da Covid-19 e 12 óbitos pela doença, segundo boletim da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas. Na opinião do vice-prefeito eleito, as medidas emergenciais para frear a disseminação do vírus no município, que tem 30.436 habitantes conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, tiveram êxito.

“Após mais de três meses, Ipixuna foi o penúltimo município a registrar casos no Amazonas. Deve-se ao trabalho incansável de todos os colaboradores da saúde, da prefeitura e de toda população que respeitou todos os decretos expedidos pela prefeitura. A nova gestão continuará o trabalho de conscientização, pedindo sempre ao nosso povo que mantenha o distanciamento social, com isso evitaremos que o vírus continue a se propagar”, ponderou o advogado.

A reportagem entrou em contato com a prefeita Maria Oliveira. Ela não concedeu a entrevista por estar de luto pelo falecimento da mãe. Ela foi reeleita com 5.405 votos (60.89%). Em 2016, Maria venceu a disputa com 4.308 votos. Rodrigo foi eleito vice-prefeito neste pleito em sua primeira disputa a um cargo público.

“Minha expectativa é a melhor possível, tenho força e coragem para contribuir com o nosso povo. Em campanha sempre disse que serei um vice-prefeito itinerante e é assim que vamos trabalhar, olhando as dificuldades de perto, conversando com a nossa gente e buscando as soluções cabíveis para cada caso”, declarou Saraiva.

Leia mais sobre Cidades

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021

Cultura abre nova chamada para adequação de propostas da Lei Aldir Blanc

A medida é voltada para os projetos que precisam de alterações devido aos decretos governamentais para enfrentamento da Covid-19 no Amazonas.

19 de abril de 2021

Tribunal de Contas do Amazonas avalia 22 processos nesta terça-feira

Entre os processos da pauta está a prestação de contas da então secretária de Assistência Social do Estado (Seas) em 2019, Maria Joseilda Pinheiro.

19 de abril de 2021

Instituto intensifica atendimento ao produtor em Itacoatiara

O Idam realizou atendimento a 150 pequenos produtores de oito comunidades de Itacoatiara, incluindo cadastramento para emissão do Cartão do Produtor Primário.

19 de abril de 2021

Fundação inicia ‘Semana dos Povos Indígenas’ nesta segunda-feira

Fundação Estadual do Índio lança a Semana dos Povos Indígenas, com programação que inicia nesta segunda-feira e vai até dia 23,

19 de abril de 2021

Sine retorna aos atendimentos presenciais no shopping Phelippe Daou

Os atendimentos ao público externo serão realizados mediante agendamento prévio no site do Sine, mas os serviços permancem em funcionamento pelo Whatsapp.

18 de abril de 2021

Mural de 34 metros recupera memória indígena no Centro Histórico

A Praça Dom Pedro II foi escolhida para receber a exposição por ser um antigo cemitério indígena de Manaus. O mural será inaugurado amanhã para comemorar o Dia do Índio.

18 de abril de 2021

Governo lança edital para criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e estudantes de artes, designer e publicidade. Inscrições vão até 31 de maio.

17 de abril de 2021