fbpx

sexta, 15 de janeiro de 2021

Senador Eduardo Braga está entre os cotados para a presidência do Senado

Líder do MDB na Casa legislativa, senador Eduardo Braga passou a figurar na lista dos cotados para a presidência do Senado, agora que Alcolumbre está fora da disputa.

7 de dezembro de 2020

Compartilhe

Líder do MDB no Senado, Braga é um dos nomes cotados pela sigla.

No dia em que completou sessenta primaveras, o senador Eduardo Braga (MDB) pode ter recebido um presente do destino dado pelas mãos de onze ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em sessão plenária virtual, os ministros votaram no domingo (7) contra a reeleição de Davi Alcolumbre (DEM-AP) e Rodrigo Maia (DEM-RJ) para a presidências das Casas Legislativas.

O julgamento da ação protocolada pelo PTB começou na última sexta(5/12) e se estende até o fim da próxima semana.

Os 11 votos já foram registrados mas, até que o resultado seja proclamado, os ministros ainda podem mudar de posicionamento.

Braga acredita que a presidência do Senado cabe ao MDB

Diante deste cenário, o senador Eduardo Braga, que é líder do MDB na Casa, está otimista.

Na conta do senador no Instagram, uma foto aérea enaltece as belezas da nossa região e serve como pano de fundo para uma mensagem que diz:

“Nada como uma segunda-feira novinha em folha para escrever uma nova história”.

Na legenda, o texto ratifica o sentimento de otimismo. “Mais uma semana começou e você ganhou uma nova oportunidade para recomeçar. Boa semana”, publicou.

De acordo com a assessoria de imprensa do parlamentar, Braga acredita que com Alcolumbre fora da disputa, o MDB fica com a vaga para comandar o senado, visto que a sigla detém a maior bancada.

“A posição do senador Eduardo Braga é de que a presidência do Senado cabe agora ao MDB, que é o maior partido na Casa”, encaminhou a assessoria de imprensa.

Braga já exerceu o cargo de ministro de Minas e Energia no governo Dilma e talvez por esse motivo não seja a preferência do presidente Bolsonaro para o cargo.

Bolsonaro indicou simpatia por eventuais candidaturas de dois senadores do MDB: Fernando Bezerra (PE), líder do governo no Senado, e Eduardo Gomes (TO), líder do governo no Congresso.

Reportagem: Daniela Tipiti

Leia Mais:

Veja mais notícias

#SOSManaus: artistas nacionais se unem para ajudar pacientes com Covid

Nas redes sociais, a situação crítica que Manaus se encontra por conta da pandemia ganhou a solidariedade de vários artistas nacionais. Eles vão doar cilindros de oxigênio.

14 de janeiro de 2021

White Martins comunica que faz operação de crise para atender o AM

No cenário atual de crise, a White Martins conseguiu recentemente ampliar até o limite máximo a capacidade de produção da planta de Manaus de 25 para 28 mil m3/dia.

14 de janeiro de 2021

Operação policial vai cumprir toque de recolher a partir desta noite

As forças de segurança pública do Amazonas estarão nas ruas pelos próximos dez dias para fazer cumprir a medida. A operação ocorrerá em todos os municípios do Estado.

14 de janeiro de 2021

Combate à Covid: UEA antecipa formatura dos alunos da saúde

Alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem e Odontologia, que têm 80% da grade concluída podem solicitar a diplomação. Contrapartida é atuar por seis meses na rede pública.

14 de janeiro de 2021

Ramais da zona rural de Iranduba serão recuperados

Os serviços de recuperação acontecem em dois ramais e devem incentivar o turismo no município e têm previsão de entrega para primeiro semestre de 2021.

14 de janeiro de 2021

Bi Garcia suspende realização do Enem em Parintins

O Prefeito de Parintins tem como objetivo impedir a proliferação do coronavírus. Ele informou que pedirá ao MEC a reaplicação nos dias 23 e 24 de fevereiro no município.

13 de janeiro de 2021

Delphina vai ganhar enfermaria de campanha com 60 leitos

A estrutura dos leitos de enfermaria será disponibilizada e montada pelo Governo Federal e a gestão dos profissionais será feita pelo Governo do Amazonas.

13 de janeiro de 2021

Instituições e políticos querem adiar a realização do Enem no AM

Com a segunda onda de covid-19, várias medidas foram tomadas para evitar que mais pessoas possam ser contaminadas pelo vírus e o adiamento das provas do Enem seria uma delas.

13 de janeiro de 2021