fbpx

terça, 20 de abril de 2021

Senador Eduardo Braga está entre os cotados para a presidência do Senado

Líder do MDB na Casa legislativa, senador Eduardo Braga passou a figurar na lista dos cotados para a presidência do Senado, agora que Alcolumbre está fora da disputa.

7 de dezembro de 2020

Compartilhe

Líder do MDB no Senado, Braga é um dos nomes cotados pela sigla.

No dia em que completou sessenta primaveras, o senador Eduardo Braga (MDB) pode ter recebido um presente do destino dado pelas mãos de onze ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em sessão plenária virtual, os ministros votaram no domingo (7) contra a reeleição de Davi Alcolumbre (DEM-AP) e Rodrigo Maia (DEM-RJ) para a presidências das Casas Legislativas.

O julgamento da ação protocolada pelo PTB começou na última sexta(5/12) e se estende até o fim da próxima semana.

Os 11 votos já foram registrados mas, até que o resultado seja proclamado, os ministros ainda podem mudar de posicionamento.

Braga acredita que a presidência do Senado cabe ao MDB

Diante deste cenário, o senador Eduardo Braga, que é líder do MDB na Casa, está otimista.

Na conta do senador no Instagram, uma foto aérea enaltece as belezas da nossa região e serve como pano de fundo para uma mensagem que diz:

“Nada como uma segunda-feira novinha em folha para escrever uma nova história”.

Na legenda, o texto ratifica o sentimento de otimismo. “Mais uma semana começou e você ganhou uma nova oportunidade para recomeçar. Boa semana”, publicou.

De acordo com a assessoria de imprensa do parlamentar, Braga acredita que com Alcolumbre fora da disputa, o MDB fica com a vaga para comandar o senado, visto que a sigla detém a maior bancada.

“A posição do senador Eduardo Braga é de que a presidência do Senado cabe agora ao MDB, que é o maior partido na Casa”, encaminhou a assessoria de imprensa.

Braga já exerceu o cargo de ministro de Minas e Energia no governo Dilma e talvez por esse motivo não seja a preferência do presidente Bolsonaro para o cargo.

Bolsonaro indicou simpatia por eventuais candidaturas de dois senadores do MDB: Fernando Bezerra (PE), líder do governo no Senado, e Eduardo Gomes (TO), líder do governo no Congresso.

Reportagem: Daniela Tipiti

Leia Mais:

Leia mais sobre Cidades

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021

Cultura abre nova chamada para adequação de propostas da Lei Aldir Blanc

A medida é voltada para os projetos que precisam de alterações devido aos decretos governamentais para enfrentamento da Covid-19 no Amazonas.

19 de abril de 2021

Tribunal de Contas do Amazonas avalia 22 processos nesta terça-feira

Entre os processos da pauta está a prestação de contas da então secretária de Assistência Social do Estado (Seas) em 2019, Maria Joseilda Pinheiro.

19 de abril de 2021

Instituto intensifica atendimento ao produtor em Itacoatiara

O Idam realizou atendimento a 150 pequenos produtores de oito comunidades de Itacoatiara, incluindo cadastramento para emissão do Cartão do Produtor Primário.

19 de abril de 2021

Fundação inicia ‘Semana dos Povos Indígenas’ nesta segunda-feira

Fundação Estadual do Índio lança a Semana dos Povos Indígenas, com programação que inicia nesta segunda-feira e vai até dia 23,

19 de abril de 2021

Sine retorna aos atendimentos presenciais no shopping Phelippe Daou

Os atendimentos ao público externo serão realizados mediante agendamento prévio no site do Sine, mas os serviços permancem em funcionamento pelo Whatsapp.

18 de abril de 2021

Mural de 34 metros recupera memória indígena no Centro Histórico

A Praça Dom Pedro II foi escolhida para receber a exposição por ser um antigo cemitério indígena de Manaus. O mural será inaugurado amanhã para comemorar o Dia do Índio.

18 de abril de 2021

Governo lança edital para criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e estudantes de artes, designer e publicidade. Inscrições vão até 31 de maio.

17 de abril de 2021