fbpx

quinta, 28 de janeiro de 2021

Semef troca de secretário menos de duas semanas após a posse

Sai Luiz Gonzaga Campos e assume o cientista econômico Clécio da Cunha Freire. Esta é a primeira mudança no alto escalão da gestão do prefeito David Almeida.

12 de janeiro de 2021

Compartilhe

Luiz Gonzaga Campos de Souza deixa o cargo de secretário municipal para assumir a função de secretário geral do Encat-Confaz. (Foto: Reprodução)

Menos de 15 dias após a posse, o prefeito de Manaus David Almeida (Avante) promove a primeira troca no alto escalão da administração municipal.

A troca no comando da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef) foi anunciada nesta terça-feira (12).

Luiz Gonzaga Campos de Souza, o Ló, deixa o cargo de secretário municipal e deve assumir a função de secretário geral do Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (Encat-Confaz).

De acordo com Luiz, a saída atende a pedido do coordenador do Encat, o secretário especial da Receita do Estado de Alagoas, Luiz Dias.

“Conversei com o prefeito David Almeida após o coordenador geral nacional do Encat ter enviado um documento oficial a ele, solicitando que eu continuasse no fórum nacional. Agradeço de coração ao meu amigo e líder Prefeito pela honrosa indicação e continuarei auxiliando no Comitê de Gestão Estratégica Municipal, sem a figura na qual estava, de secretário”, destacou o agora ex-secretário.

Para o lugar de Luiz Gonzaga, David Almeida nomeou o cientista econômico Clécio da Cunha Freire.

‘Processo normal’

O prefeito de Manaus minimizou a baixa, que acontece menos de duas semanas após tomar posse e classificou como normal a convocação de seu ex-secretário ao cargo em nível nacional

“É um processo normal e relevante em função das atribuições que o Ló possui e observamos que, na prática, seria mais difícil conciliar com um cargo mais executivo no município. Clécio dará imensa contribuição para a nossa administração”, afirmou o prefeito David Almeida.

*Com informações de assessoria

Leia mais:

Veja mais notícias

Prefeito de Autazes decreta lockdown total para conter covid-19

Autazes tem 32 pacientes internados no Centro de Referência, o qual tem capacidade apenas para 30 pacientes. Em tratamento domiciliar, são 40 casos.

27 de janeiro de 2021

Secretaria lança podcast sobre cultura em plataformas digitais

O podcast, que conta com episódios quinzenais, convida artistas da cena local para dialogarem sobre suas visões sobre a cultura. O primeiro episódio é sobre "Janeiro Branco".

27 de janeiro de 2021

TRT11 divulga calendários dos leilões públicos 100% virtuais de 2021

Os valores arrecadados nos leilões serão utilizados, assim para o pagamento de créditos trabalhistas já receberam sentença pela Justiça do Trabalho no Amazonas e Roraima.

27 de janeiro de 2021

Bens apreendidos em operações contra o tráfico vão a leilão

Em ação da Sejusc e PC, a sétima edição do certame acontece na sexta-feira (29) e terá 16 itens disponíveis para arremate, entre eles veículos e prensas hidráulicas.

26 de janeiro de 2021

Casarão da Inovação vai movimentar negócios da área tecnológica

A Prefeitura de Manaus está realizando uma série de reuniões para movimentar as atividades no Casarão da Inovação, apoiando, assim empreendedores da área da tecnologia.

26 de janeiro de 2021

Mais de 83 mil EPIs são enviados para o interior do Amazonas

Ambas as cidades contaram ainda com 1.350 testes rápidos para detecção da Covid-19, além de medicamentos e materiais hospitalares, encaminhados nesse domingo (25).

25 de janeiro de 2021

Detran-AM suspende todas as atividades presenciais até final de janeiro

Nesse período, somente a fiscalização de trânsito, a perícia de acidentes de trânsito e os serviços de liberação de veículos removidos irão funcionar.

25 de janeiro de 2021

Veículos que chegam a Manaus passam por sanitização

Como mais uma medida para conter o avanço da Covid-19 em Manaus, a Prefeitura instalou barreiras de sanitização na AM-010, BR-174 e na ponte Rio Negro.

25 de janeiro de 2021