fbpx

quarta, 21 de abril de 2021

Semef troca de secretário menos de duas semanas após a posse

Sai Luiz Gonzaga Campos e assume o cientista econômico Clécio da Cunha Freire. Esta é a primeira mudança no alto escalão da gestão do prefeito David Almeida.

12 de janeiro de 2021

Compartilhe

Luiz Gonzaga Campos de Souza deixa o cargo de secretário municipal para assumir a função de secretário geral do Encat-Confaz. (Foto: Reprodução)

Menos de 15 dias após a posse, o prefeito de Manaus David Almeida (Avante) promove a primeira troca no alto escalão da administração municipal.

A troca no comando da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef) foi anunciada nesta terça-feira (12).

Luiz Gonzaga Campos de Souza, o Ló, deixa o cargo de secretário municipal e deve assumir a função de secretário geral do Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (Encat-Confaz).

De acordo com Luiz, a saída atende a pedido do coordenador do Encat, o secretário especial da Receita do Estado de Alagoas, Luiz Dias.

“Conversei com o prefeito David Almeida após o coordenador geral nacional do Encat ter enviado um documento oficial a ele, solicitando que eu continuasse no fórum nacional. Agradeço de coração ao meu amigo e líder Prefeito pela honrosa indicação e continuarei auxiliando no Comitê de Gestão Estratégica Municipal, sem a figura na qual estava, de secretário”, destacou o agora ex-secretário.

Para o lugar de Luiz Gonzaga, David Almeida nomeou o cientista econômico Clécio da Cunha Freire.

‘Processo normal’

O prefeito de Manaus minimizou a baixa, que acontece menos de duas semanas após tomar posse e classificou como normal a convocação de seu ex-secretário ao cargo em nível nacional

“É um processo normal e relevante em função das atribuições que o Ló possui e observamos que, na prática, seria mais difícil conciliar com um cargo mais executivo no município. Clécio dará imensa contribuição para a nossa administração”, afirmou o prefeito David Almeida.

*Com informações de assessoria

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

Em um ano, centros socioeducativos reduzem taxa de ocupação em 25%

O balanço apresentado pela secretária foi apresentado segundo as ações da pasta no decorrer de um ano. Mirtes também falou sobre os abrigos para pessoas que vivem nas ruas.

20 de abril de 2021

Inpa promove ‘Café com Inovação’ sobre propriedade intelectual

A primeira edição do Café com Inovação, de 2021, abordará a temática "Propriedade intelectual como ferramenta para estimular a inovação" e acontece dia 29.

20 de abril de 2021

Em Manaus, ex-secretário municipal é condenado a devolver R$ 2,5 milhões

O ex-titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Luis Faustino da Costa Neto, teve as contas de 2016 consideradas irregulares pelo TCE-AM.

20 de abril de 2021

MPF recomenda implantação de distrito de saúde em Eirunepé

Secretaria Especial de Saúde Indígena deve adotar, no prazo de 60 dias, medidas necessárias para a implantação do Distrito Sanitário Especial Indígena Médio Juruá.

20 de abril de 2021

Governo estadual inicia levantamento técnico na comunidade da Sharp

A UGPE iniciou, nessa segunda-feira (19), um levantamento técnico para reconhecimento da área, na comunidade da Sharp, que serão integradas em um novo programa.

20 de abril de 2021

‘Auxílio Empreendedor’ encerra cadastro com 15.787 inscritos

O projeto “Auxílio Empreendedor”, coordenado pela Secretaria de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, encerrou as inscrições no domingo com o 15.787 inscritos.

20 de abril de 2021

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021

Cultura abre nova chamada para adequação de propostas da Lei Aldir Blanc

A medida é voltada para os projetos que precisam de alterações devido aos decretos governamentais para enfrentamento da Covid-19 no Amazonas.

19 de abril de 2021