fbpx

terça, 20 de abril de 2021

Com restrições: posse de David, Rotta e vereadores será na CMM

A cerimônia de posse, antes agendada para acontecer no Teatro Amazonas, será realizada na Câmara apenas com a presença dos prefeito, vice e 41 vereadores eleitos em 2020.

28 de dezembro de 2020

Compartilhe

Ao contrário da diplomação, a posse será somente para os eleitos, devido às restrições impostas pelo aumento de casos no Amazonas ( Foto: Divulgação)

Como noticiado no dia 24 de dezembro pelo Real Time 1, a cerimônia de posse do prefeito e vice- prefeito de Manaus, David Almeida e Marcos Rotta, e dos 41 vereadores, eleitos no dia 15 de novembro, acontecerá nas dependências da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Devido às medidas de prevenção contra a Covid-19, a entrada de convidados será restrita. Cada eleito terá direito a apenas um convidado.

O evento estava marcado para acontecer no Teatro Amazonas, no dia 1º de janeiro. Inclusive os convites já haviam sido distribuídos para autoridades.

O acesso será restrito apenas aos empossados, podendo estes levar somente um convidado.  As autoridades convidadas participarão de forma virtual.

Pandemia

A decisão de trocar o local da posse e restringir o acesso das pessoas ao evento, é fruto de uma conversa entre David Almeida e Joelson Silva que estão preocupados com a situação alarmante de novos casos de Covid-19 e saúde da população.

“Precisamos contar com a compreensão e empenho de todos. Seguimos em um momento atípico em todo o mundo, muitas vidas ceifadas, muita dor nas famílias que perderam seus entes queridos ou estão com algum enfermo. A posse será de forma híbrida, com a participação restrita aos vereadores e um convidado de cada, mas cumprirá seu objetivo de ser”, justificou o presidente da CMM, vereador Joelson Silva (Patriota).

“Não cabe pompa. O momento é de zelar pela segurança e saúde de todos. É claro que gostaríamos de comemorar de outra forma, mas isso não é possível e como cidadão, acima de tudo, me coloco a disposição para fazer o que é correto. Como autoridade, não medirei esforços para proteger nossa população”, adiantou o prefeito eleito de Manaus, David Almeida.

Entrega da chave

Após a cerimônia de posse na CMM, o prefeito David Almeida seguirá para a sede da prefeitura de Manaus, no bairro Compensa – Zona Oeste, para receber a Chave da Cidade, prevista para as 16h.

A posse dos secretários ocorrerá em um outro momento.

Eleição Mesa Diretora

Logo depois da solenidade de posse, os vereadores elegerão a nova Mesa Diretora da casa legislativa, biênio 2021/2022. 

Transmissão

Familiares, amigos e demais autoridades que em outras circunstâncias participariam do ato, poderão acompanhar a cerimônia, marcada para iniciar às 14h pela internet.

O evento será transmitido oficialmente pela TV Câmara Canal 6.3, Rádio Câmara Manaus 105.5 FM, YouTube e Facebook da Câmara Municipal de Manaus, Aplicativo Mano e pelas redes sociais oficiais do prefeito eleito. 

Reportagem: Daniela Tipiti

Leia Mais:

Leia mais sobre Cidades

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021

Cultura abre nova chamada para adequação de propostas da Lei Aldir Blanc

A medida é voltada para os projetos que precisam de alterações devido aos decretos governamentais para enfrentamento da Covid-19 no Amazonas.

19 de abril de 2021

Tribunal de Contas do Amazonas avalia 22 processos nesta terça-feira

Entre os processos da pauta está a prestação de contas da então secretária de Assistência Social do Estado (Seas) em 2019, Maria Joseilda Pinheiro.

19 de abril de 2021

Instituto intensifica atendimento ao produtor em Itacoatiara

O Idam realizou atendimento a 150 pequenos produtores de oito comunidades de Itacoatiara, incluindo cadastramento para emissão do Cartão do Produtor Primário.

19 de abril de 2021

Fundação inicia ‘Semana dos Povos Indígenas’ nesta segunda-feira

Fundação Estadual do Índio lança a Semana dos Povos Indígenas, com programação que inicia nesta segunda-feira e vai até dia 23,

19 de abril de 2021

Sine retorna aos atendimentos presenciais no shopping Phelippe Daou

Os atendimentos ao público externo serão realizados mediante agendamento prévio no site do Sine, mas os serviços permancem em funcionamento pelo Whatsapp.

18 de abril de 2021

Mural de 34 metros recupera memória indígena no Centro Histórico

A Praça Dom Pedro II foi escolhida para receber a exposição por ser um antigo cemitério indígena de Manaus. O mural será inaugurado amanhã para comemorar o Dia do Índio.

18 de abril de 2021

Governo lança edital para criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e estudantes de artes, designer e publicidade. Inscrições vão até 31 de maio.

17 de abril de 2021