fbpx

segunda, 25 de janeiro de 2021

Ramos e Leite criticam ministros que votaram pela reeleição

Apenas dois deputados, dentre os oito da bancada, se posicionaram publicamente por meio de redes sociais sobre a decisão do STF a respeito da reeleição nas Casas do Congresso

7 de dezembro de 2020

Compartilhe

Marcelo Ramos e Sidney Leite criticam ministros que votaram pela reeleição dos presidentes da Câmara e do Senado.

Apenas dois deputados federais, dentre os oito da bancada do Amazonas, se posicionaram publicamente por meio de contas em redes sociais sobre a decisão do STF a respeito da reeleição dos presidentes da Câmara Federal e do Senado.

Para Marcelo Ramos (PL) e Sidney Leite (PSD), os ministros que votaram a favor da reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-RJ) colocaram em xeque a Constituição Federal.

Ramos tuitou “O simples fato de o STF não afastar de pronto a tentativa de relativizar um comando expresso da Constituição já é uma grave precedente”.

Para o parlamentar, que até algumas semanas vislumbrava a possiblidade de ser o nome do partido na disputa pela presidência da Câmara, os ministros que votaram pela autorização da reeleição se afastaram do juramento de interpretar e fazer cumprir a Constituição.

Mudar as regras no meio do jogo

Para o deputado Sidney Leite, mudar as regras no meio do jogo é errado. Ele também teceu comentários no twuitter.

“A norma proíbe a reeleição para os mesmos cargos nas duas Casas do Congresso Nacional. Mudar a regra no meio do jogo é errado e inconstitucional.”, escreveu.

Sidney Leite foi ainda mais duro ao escrever que “Pior ainda, Mudar as regras para satisfazer uma escolha política é um perigo para democracia brasileira”, observou.

Em cima do Muro

Os deputados da bancada armada, Capitão Alberto Neto ( Republicanos) e Delegado Pablo (PSL) pouparam os tiros e não teceram julgamento de valor sobre a votação no Twitter.

Ambos também tuitaram sobre o tema, contudo um se limitou a informar o resultado e o outro fez uma enquete.

Os deputado José Ricardo (PT), Silas Câmara ( Republicanos) e Bosco Saraiva (Solidariedade) não teceram comentários sobre o assunto nas contas do Twitter.

Já o deputado Átila Lins (PP) está off da rede social.

Cinco ministros votaram pela reeleição

No último domingo em sessão plenária virtual, cinco ministros votaram pela reeleição nas Casas Legislativas. Seis foram contra e decidiram vetar a reeleição.

Quatro deles ( Gilmar Mendes, Dias Tóffoli, Ricardo Lewandowiski e Alexandre Moraes) votaram a favor da reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP)

O misnistro Kássio Nunes votou a favor apenas da reeleição de Alcolumbre para a presidência do Senado.

Os ministros Marco Aurélio, Cármen Lúcia, Rosa Weber, Luís Roberto Barroso, Edson Fachin, Luiz Fux votaram contra a reeleição de ambos.

Reportagem: Daniela Tipiti

Leia mais:

.

Veja mais notícias

Mais de 83 mil EPIs são enviados para o interior do Amazonas

Ambas as cidades contaram ainda com 1.350 testes rápidos para detecção da Covid-19, além de medicamentos e materiais hospitalares, encaminhados nesse domingo (25).

25 de janeiro de 2021

Detran-AM suspende todas as atividades presenciais até final de janeiro

Nesse período, somente a fiscalização de trânsito, a perícia de acidentes de trânsito e os serviços de liberação de veículos removidos irão funcionar.

25 de janeiro de 2021

Veículos que chegam a Manaus passam por sanitização

Como mais uma medida para conter o avanço da Covid-19 em Manaus, a Prefeitura instalou barreiras de sanitização na AM-010, BR-174 e na ponte Rio Negro.

25 de janeiro de 2021

Parintins deve retomar aulas remotas na rede municipal

O programa “Aprendendo em casa nas ondas do rádio” foi implantado em abril, para não deixar de assistir os alunos na pandemia da Covid-19.

24 de janeiro de 2021

Central Integrada de Fiscalização vistoria sete estabelecimentos

Três bares foram flagrados funcionando, mas sem aglomeração, e os proprietários foram orientados a fechar o local.

23 de janeiro de 2021

Governo alinha critérios de vacinação dos trabalhadores da saúde

A expectativa é de que a imunização contra Covid-19 nos hospitais retorne ainda nesta sexta-feira (22) em 27 unidades, após a validação das propostas apresentadas.

22 de janeiro de 2021

Polícia prende 63 pessoas em bares clandestinos na zona Leste

A prisão aconteceu em cumprimento ao decreto governamental que proíbe a circulação e aglomeração de pessoas das 19h às 6h, devido à pandemia da Covid-19.

22 de janeiro de 2021

TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas eleições".

22 de janeiro de 2021