fbpx

domingo, 18 de abril de 2021

Prefeitura emite nota de pesar pelas vítimas de Covid-19

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) lamentou o alto número de pessoas que morreram, ao longo da semana, vítimas da Covid-19, em Manaus.

10 de janeiro de 2021

Compartilhe

David lembrou de pessoas públicas que faleceram neste início de 2020 (Foto: Reprodução)

O prefeito de Manaus, David Almeida, lamentou com profundo pesar as inúmeras mortes que vêm sendo registradas neste fim de semana em decorrência da Covid-19.

“Foram profissionais de comunicação, de movimentos, pessoas conhecidas por toda a sociedade, dezenas de pessoas tão importantes para suas famílias e para nós”, disse o prefeito.

Há menos de 15 dias à frente do Executivo Municipal, David vem adotando medidas que visam ampliar o atendimento na Atenção Básica e ajudar na redução de casos mais graves.

“Em menos de 24 horas tivemos várias famílias enlutadas, muitas das quais de amigos próximos. Rogo a Deus para que encontrem a paz, e que possamos vencer este período tão preocupante que estamos enfrentando. Minha solidariedade a todas estas famílias”, destacou o prefeito.

Entre algumas das vítimas de Covid-19, mortas neste fim de semana, citadas pelo prefeito estão a esposa do desembargador Lafayette Carneiro Vieira Júnior, Giovanna Maddy Fligliuolo Vieira; o irmão do senador Omaz Aziz, o empresário Walid Aziz; a cantora do boi-bumbá Garantido, Roci Mendonça; o diretor de imagens, da rede Tiradentes de Comunicação, Ricardo César Rodrigues; o técnico em som, da TV A Crítica, Lurdemil Uchôa; e o presidente da Federação de Futebol Americano, e um dos fundadores do time Lobos Futebol Americano, Gutemberg Maia de Oliveira, o “Chicão”.

“Eram pessoas que com certeza tinham muito mais a contribuir com a nossa cidade, com o nosso Estado. Peço que todos redobrem seus cuidados, a atenção neste momento tão crucial”, solicitou o prefeito.

Com informações da assessoria

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

Governo lança edital para criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e estudantes de artes, designer e publicidade. Inscrições vão até 31 de maio.

17 de abril de 2021

Policia apreende madeira serrada ilegal dentro de barco na orla de Manaus

Policiais abordaram a embarcação e durante fiscalização ambiental e, após verificar o material transportado, solicitaram o Documento de Origem Florestal referente à carga.

17 de abril de 2021

Residência Artística ArteNaMata expõe trabalhos no Livramento

A exposição acontece a partir das 9h, deste domingo (18), os trabalhos produzidos na própria Comunidade N.Senhora do Livramento, durante o período da residência artística.

16 de abril de 2021

Violência e acidentes de trânsito superam Covid nos hospitais de Manaus

Rede estadual de saúde, como o HPS 28 de Agosto, Platão Araújo e João Lúcio, registra aumento nos atendimentos de causas não Covid, que já são a maior parte.

16 de abril de 2021

Justiça condena ONG do Amazonas que não prestou contas de repasses

A Justiça Federal no Amazonas condenou o Instituto de Tecnologia, Pesquisa e Cultura da Amazônia (Itec) por não prestar contas de convênio.

16 de abril de 2021

Psicólogo fala sobre dor e seus ensinamentos em palestra virtual grátis

A Ejud11 promove palestra motivacional com o tema “A dor não se cala, mas ela também ensina”, ministrada pelo psicólogo Rossandro Klinjey Barros.

16 de abril de 2021

Pedalada faz alerta sobre más condições da malha cicloviária de Manaus

Evento acontece neste domingo (18) em comemoração ao Dia Internacional do Ciclista. Ponto de partida será a igreja da Redenção e o de chegada, o anfiteatro da Ponta Negra.

16 de abril de 2021

Decreto amplia margem de empréstimo consignado para servidores

Decreto amplia de 35% para 40% a margem de empréstimo consignado para servidores estaduais - ativos e inativos – aposentados e pensionista.

16 de abril de 2021