fbpx

quinta, 22 de abril de 2021

Prefeitura altera circulação de veículos em vias da zona Norte

As vias passam a obedecer ao sistema binário, que consiste em transformar vias paralelas e próximas, de mão dupla, em vias de sentido único, na zona Norte.

6 de janeiro de 2021

Compartilhe

A Avenida Francisco Queiroz terá sentido único a partir da avenida Max Teixeira (Foto: Divulgação)

Duas importantes vias do Conjunto Manoa, zona Norte, terão o sentido de circulação alterado, a partir desta sexta-feira (8).

A Avenida Francisco Queiroz terá sentido único a partir da avenida Max Teixeira, em direção ao conjunto Manoa. Já a rua Pascoal Rannieri Mazzilli terá tráfego apenas no sentido Manoa em direção à Max Teixeira.

O objetivo da nova gestão do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) visa ao ganho de mais acessibilidade e trafegabilidade nessas vias, portanto passam a obedecer ao sistema binário, que consiste em transformar vias paralelas e próximas, de mão dupla, em vias de sentido único.

As ruas transversais e locais que ficam entre as duas vias (Franciso Queiroz e Pascoal Ranneiri Mazzilli) também seguirão o sistema binário, regulamentadas com sinalizações verticais de trânsito indicando o sentido da via e com as legendas pintadas no asfalto, para ordenar o fluxo de veículos no entorno das vias.

A alteração do tráfego passa a valer para todos os veículos, incluindo o transporte público e tem o intuito de melhorar a fluidez do trânsito no local. As vias têm fluxo intenso de veículos, principalmente nos horários de pico, sendo acessadas pelos condutores que buscam rotas alternativas de interligação entre as zonas Norte e Centro-sul de Manaus.  

Transporte público

As linhas 032, 034, 051, 301, 304, 315, 317, 328 e 443 no sentido Centro, estação de transferência 4 (Parque das Nações) ou Terminal de Integração 3, vão circular na rua Pascoal Ranieri Mazzilli.

No sentido para bairro, as linhas irão passar pela avenida Francisco Queiroz. Somente a linha 454, no sentido bairro, terá o seguinte itinerário: segue pela Avenida Francisco Queiroz até dobrar à esquerda na rua Ianomani e, em seguida, novamente à esquerda na rua Pascoal Rannieri Mazzilli, até a rua São Marcos, de onde segue o itinerário normal.

Já as linhas 030, 055 e 329 seguem pela Avenida Francisco Queiroz no sentido bairro e pela rua Pascoal Rannieri Mazzilli, nos sentidos Terminal 3 e Centro.

Com informações da assessoria

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

CSU e outros parques públicos reabrem com medidas contra Covid-19

Parques e espaços de lazer gerenciados pela Prefeitura de Manaus seguem interditados até o dia 30 de abril, mas com algumas reaberturas parciais, com protocolos contra Covid.

21 de abril de 2021

Em um ano, centros socioeducativos reduzem taxa de ocupação em 25%

O balanço apresentado pela secretária foi apresentado segundo as ações da pasta no decorrer de um ano. Mirtes também falou sobre os abrigos para pessoas que vivem nas ruas.

20 de abril de 2021

Inpa promove ‘Café com Inovação’ sobre propriedade intelectual

A primeira edição do Café com Inovação, de 2021, abordará a temática "Propriedade intelectual como ferramenta para estimular a inovação" e acontece dia 29.

20 de abril de 2021

Em Manaus, ex-secretário municipal é condenado a devolver R$ 2,5 milhões

O ex-titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Luis Faustino da Costa Neto, teve as contas de 2016 consideradas irregulares pelo TCE-AM.

20 de abril de 2021

MPF recomenda implantação de distrito de saúde em Eirunepé

Secretaria Especial de Saúde Indígena deve adotar, no prazo de 60 dias, medidas necessárias para a implantação do Distrito Sanitário Especial Indígena Médio Juruá.

20 de abril de 2021

Governo estadual inicia levantamento técnico na comunidade da Sharp

A UGPE iniciou, nessa segunda-feira (19), um levantamento técnico para reconhecimento da área, na comunidade da Sharp, que serão integradas em um novo programa.

20 de abril de 2021

‘Auxílio Empreendedor’ encerra cadastro com 15.787 inscritos

O projeto “Auxílio Empreendedor”, coordenado pela Secretaria de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, encerrou as inscrições no domingo com o 15.787 inscritos.

20 de abril de 2021

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021