fbpx

quinta, 22 de abril de 2021

Prefeito de Novo Airão diz que vai priorizar infraestrutura e Turismo

Frederico Junior, do PSC, afirmou que recursos de emendas parlamentares serão destinados para impulsionar o potencial turístico do município.

13 de janeiro de 2021

Compartilhe

Novo Airão, distante a 115 quilômetros da capital, tem 19,4 mil habitantes, segundo o IBGE. Foto: Reprodução/Internet

O prefeito de Novo Airão, Frederico Junior (PSC), afirmou que investimentos na infraestrutura do município (distante a 115 quilômetros da capital) será uma das prioridades do seu segundo mandato para alavancar o turismo.

“Precisamos trazer mais investimentos para infraestrutura do município porque temos uma grande alavanca do turismo a partir de 2021 que é conclusão da duplicação da estrada que liga Manaus a Manacapuru e Novo Airão. O propósito é conseguir mais investimentos para que possamos construir o mercado municipal”, declarou.

Segundo o prefeito, recursos de emendas da bancada federal do Amazonas serão destinados para obras do mercado, na orla do município e também para o centro de convivência do idoso. “Estou muito feliz e acredito que nesses próximos quatro anos Novo Airão vai ser o modelo do turismo no interior do Estado do Amazonas”, disse.

‘Time vitorioso’

O prefeito disse que não pretende fazer alterações no secretariado em respeito ao time que está em campo ganhando. “Temos secretários muito comprometidos, que respeitam as suas pastas e o erário público. Tudo que conseguimos em tão pouco tempo tivemos a grande participação e comprometimento de cada secretário. Penso: o time que está ganhando não se mexe”, declarou.

Decreto da prefeitura, datado do dia 7, suspendeu os serviços não essenciais por 15 dias para conter o avanço do novo coronavírus no município, que tem 19,4 mil habitantes. Em Novo Airão, há o registro epidemiológico de 1.209 casos confirmados da Covid-19 e 15 óbitos pela doença, segundo boletim da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas. 

“Há um acréscimo de pessoas infectadas, mas assintomáticos que estão sendo tratados em casa.  Temos na entrada da nossa cidade uma barreira sanitária com a aferição de temperatura de todas as pessoas que entram no município. Há um relatório diário de quem entra e de quem sai do município. Aqueles que têm alguma anormalidade já são encaminhados para uma unidade de referência para atendimento de casos suspeitos da Covid-19”, explicou.

Em 2018, Frederico venceu a eleição suplementar com 57,36% dos votos válidos, após a cassação do mandato do ex-prefeito Wilton Santos pela Justiça Eleitoral. Nas eleições de 2020, Frederico foi reeleito com 64,51%.

Leia mais sobre Cidades

CSU e outros parques públicos reabrem com medidas contra Covid-19

Parques e espaços de lazer gerenciados pela Prefeitura de Manaus seguem interditados até o dia 30 de abril, mas com algumas reaberturas parciais, com protocolos contra Covid.

21 de abril de 2021

Em um ano, centros socioeducativos reduzem taxa de ocupação em 25%

O balanço apresentado pela secretária foi apresentado segundo as ações da pasta no decorrer de um ano. Mirtes também falou sobre os abrigos para pessoas que vivem nas ruas.

20 de abril de 2021

Inpa promove ‘Café com Inovação’ sobre propriedade intelectual

A primeira edição do Café com Inovação, de 2021, abordará a temática "Propriedade intelectual como ferramenta para estimular a inovação" e acontece dia 29.

20 de abril de 2021

Em Manaus, ex-secretário municipal é condenado a devolver R$ 2,5 milhões

O ex-titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Luis Faustino da Costa Neto, teve as contas de 2016 consideradas irregulares pelo TCE-AM.

20 de abril de 2021

MPF recomenda implantação de distrito de saúde em Eirunepé

Secretaria Especial de Saúde Indígena deve adotar, no prazo de 60 dias, medidas necessárias para a implantação do Distrito Sanitário Especial Indígena Médio Juruá.

20 de abril de 2021

Governo estadual inicia levantamento técnico na comunidade da Sharp

A UGPE iniciou, nessa segunda-feira (19), um levantamento técnico para reconhecimento da área, na comunidade da Sharp, que serão integradas em um novo programa.

20 de abril de 2021

‘Auxílio Empreendedor’ encerra cadastro com 15.787 inscritos

O projeto “Auxílio Empreendedor”, coordenado pela Secretaria de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, encerrou as inscrições no domingo com o 15.787 inscritos.

20 de abril de 2021

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021