fbpx

quarta, 20 de janeiro de 2021

PL indica Marcelo Ramos para 1º Vice-Presidente na chapa de Lira

Após ser preterido pelo PL para a disputa da presidência da Câmara dos Deputados, Ramos recebe a vaga de 1º Vice-Presidente na chapa formada pela sigla.

9 de dezembro de 2020

Compartilhe

Deputado poderá ser primeiro amazonense a ter cargo de relevo na Mesa Diretora da Câmara

Após participar de ato politico de lançamento da candidatura do líder do Partido Progressista, Arthur Lira (PP-AL), à presidência da Câmara, o deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) anunciou que será o indicado a ocupar espaço na Mesa Diretora da Casa destinado ao seu partido.

O Partido Liberal concorrerá ao cargo de 1º Vice-Presidente na chapa, o que poderá fazer de Ramos o primeiro deputado amazonense a ter posição relevante na Mesa da Câmara Federal.

“Entre manter uma candidatura à presidência apenas para marcar posição e viabilizar, de fato, uma posição de destaque na Mesa Diretora, fico com a opção de seguir meu partido e entrar na disputa pela 1º vice-presidência, por entender que esta decisão fortalece a voz do Amazonas e o meu partido”, revelou Marcelo Ramos.

Marcelo foi preterido pelo partido para o cargo de presidente

O deputado nutria esperanças de concorrer a vaga de Rodrigo Maia, mas foi preterido pelo PL, que indicou o deputado Arthur Lira para a disputa do cargo.

Arthur Lira deve disputar o cargo com o candidato que o atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), decidir apoiar.

Lira é o líder do PP na Câmara e atua no bloco composto pelos partidos PL, PP, PSD, Solidariedade, Avante, PSC e PROS. Juntas, as siglas reúnem 150 deputados que atuam na base governista.

O deputado Marcelo Ramos reafirmou seu compromisso com a independência e harmonia entre Poderes e com a garantia de dar voz e protagonismo para todos os deputados.

Veja mais notícias

Farmacêuticos planejam estoques em unidades de Saúde

São 30 profissionais que já estão atuando em hospitais e SPAs e vão informar sobre cobertura diária de estoques para auxiliar na programação de abastecimento pela Cema.

20 de janeiro de 2021

MPE-AM escolherá lista sêxtupla para vaga de desembargador

O desembargador Djalma Martins da Costa terá aposentadoria compulsoriamente no dia 23 de fevereiro, quando atingirá idade limite para permanecer no serviço público.

20 de janeiro de 2021

Imprensa Oficial produz mil máscaras e 3 mil rótulos de álcool em gel

Itens serão distribuídos pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza a acompanhantes e familiares de pacientes com Covid-19 em unidades de saúde da capital.

19 de janeiro de 2021

PRT11 viabiliza 1.200 macacões impermeáveis para os hospitais do AM

Os EPI’s serão distribuídos gratuitamente entre os profissionais de saúde, sobretudo a técnicos de enfermagem, maqueiros e enfermeiros, que atuam na linha de frente.

19 de janeiro de 2021

Secretarias de Educação suspendem serviço de matrículas

A medida acontece em razão do avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Amazonas. Assim as novas datas para o retorno dos serviços não foram divulgadas.

19 de janeiro de 2021

ANAC divulga a lista de empresas autorizadas a transportar oxigênio

A iniciativa traz agilidade e amplia a contratação de aeronaves para o transporte de insumos médicos com segurança, principalmente para o Amazonas.

18 de janeiro de 2021

Inscrições abertas para processo seletivo de metrologia básica

O objetivo do curso é qualificar pessoas na área de medidas e medições para que tenham acesso a vagas no Polo Industrial de Manaus (PIM) e a concurso público do Inmetro.

18 de janeiro de 2021

Feirantes oferecem vendas de produtos regionais por meio de delivery

Devido o decreto governamental, as feitas na capital e interior estão suspensas e o serviço de delivery veio para minimizar os impactos econômicos no setor primário.

18 de janeiro de 2021