fbpx

terça, 20 de abril de 2021

PL indica Marcelo Ramos para 1º Vice-Presidente na chapa de Lira

Após ser preterido pelo PL para a disputa da presidência da Câmara dos Deputados, Ramos recebe a vaga de 1º Vice-Presidente na chapa formada pela sigla.

9 de dezembro de 2020

Compartilhe

Deputado poderá ser primeiro amazonense a ter cargo de relevo na Mesa Diretora da Câmara

Após participar de ato politico de lançamento da candidatura do líder do Partido Progressista, Arthur Lira (PP-AL), à presidência da Câmara, o deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) anunciou que será o indicado a ocupar espaço na Mesa Diretora da Casa destinado ao seu partido.

O Partido Liberal concorrerá ao cargo de 1º Vice-Presidente na chapa, o que poderá fazer de Ramos o primeiro deputado amazonense a ter posição relevante na Mesa da Câmara Federal.

“Entre manter uma candidatura à presidência apenas para marcar posição e viabilizar, de fato, uma posição de destaque na Mesa Diretora, fico com a opção de seguir meu partido e entrar na disputa pela 1º vice-presidência, por entender que esta decisão fortalece a voz do Amazonas e o meu partido”, revelou Marcelo Ramos.

Marcelo foi preterido pelo partido para o cargo de presidente

O deputado nutria esperanças de concorrer a vaga de Rodrigo Maia, mas foi preterido pelo PL, que indicou o deputado Arthur Lira para a disputa do cargo.

Arthur Lira deve disputar o cargo com o candidato que o atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), decidir apoiar.

Lira é o líder do PP na Câmara e atua no bloco composto pelos partidos PL, PP, PSD, Solidariedade, Avante, PSC e PROS. Juntas, as siglas reúnem 150 deputados que atuam na base governista.

O deputado Marcelo Ramos reafirmou seu compromisso com a independência e harmonia entre Poderes e com a garantia de dar voz e protagonismo para todos os deputados.

Leia mais sobre Cidades

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021

Cultura abre nova chamada para adequação de propostas da Lei Aldir Blanc

A medida é voltada para os projetos que precisam de alterações devido aos decretos governamentais para enfrentamento da Covid-19 no Amazonas.

19 de abril de 2021

Tribunal de Contas do Amazonas avalia 22 processos nesta terça-feira

Entre os processos da pauta está a prestação de contas da então secretária de Assistência Social do Estado (Seas) em 2019, Maria Joseilda Pinheiro.

19 de abril de 2021

Instituto intensifica atendimento ao produtor em Itacoatiara

O Idam realizou atendimento a 150 pequenos produtores de oito comunidades de Itacoatiara, incluindo cadastramento para emissão do Cartão do Produtor Primário.

19 de abril de 2021

Fundação inicia ‘Semana dos Povos Indígenas’ nesta segunda-feira

Fundação Estadual do Índio lança a Semana dos Povos Indígenas, com programação que inicia nesta segunda-feira e vai até dia 23,

19 de abril de 2021

Sine retorna aos atendimentos presenciais no shopping Phelippe Daou

Os atendimentos ao público externo serão realizados mediante agendamento prévio no site do Sine, mas os serviços permancem em funcionamento pelo Whatsapp.

18 de abril de 2021

Mural de 34 metros recupera memória indígena no Centro Histórico

A Praça Dom Pedro II foi escolhida para receber a exposição por ser um antigo cemitério indígena de Manaus. O mural será inaugurado amanhã para comemorar o Dia do Índio.

18 de abril de 2021

Governo lança edital para criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e estudantes de artes, designer e publicidade. Inscrições vão até 31 de maio.

17 de abril de 2021