fbpx

quarta, 21 de abril de 2021

Operação tapa-buraco em Parintins investe meio milhão de reais

Prefeitura de Parintins elencou os pontos da cidade com maior necessidade de melhorias nas vias públicas e operação tapa-buraco.

31 de março de 2021

Compartilhe

Ruas de Parintins em estado crítico são prioridades (Foto: Divulgação)

Com recursos próprios, na ordem de R$ 500 mil, a Prefeitura de Parintins retomou na manhã desta quarta-feira (31), a operação tapa-buraco.

As ações iniciaram na Francesa e seguem para demais bairros e Centro da cidade, alcançando mais de 30 ruas nesta primeira etapa do serviço.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), o cronograma de atividades reúne ruas em estado crítico, que precisam de melhorias e tem como objetivo dar mais segurança ao trânsito da cidade.

“A orientação do prefeito Bi Garcia é que se faça essa operação de forma mais rápida possível, para dar segurança para as pessoas que estão transitando nessas ruas”, disse o prefeito em exercício, Mateus Assayag.

Neste primeiro momento, trechos da Francesa, Palmares, Itaúna I, Itaúna II, Paulo Corrêa, Centro, rodovia Odovaldo Novo e rodovia Parintins/Macurany são alguns dos locais que serão atendidos pela Semosp.

A secretaria municipal ressalta que, ao longo do semestre, novas etapas da operação serão realizadas e irão contemplar novos bairros.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Cidades

Em um ano, centros socioeducativos reduzem taxa de ocupação em 25%

O balanço apresentado pela secretária foi apresentado segundo as ações da pasta no decorrer de um ano. Mirtes também falou sobre os abrigos para pessoas que vivem nas ruas.

20 de abril de 2021

Inpa promove ‘Café com Inovação’ sobre propriedade intelectual

A primeira edição do Café com Inovação, de 2021, abordará a temática "Propriedade intelectual como ferramenta para estimular a inovação" e acontece dia 29.

20 de abril de 2021

Em Manaus, ex-secretário municipal é condenado a devolver R$ 2,5 milhões

O ex-titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Luis Faustino da Costa Neto, teve as contas de 2016 consideradas irregulares pelo TCE-AM.

20 de abril de 2021

MPF recomenda implantação de distrito de saúde em Eirunepé

Secretaria Especial de Saúde Indígena deve adotar, no prazo de 60 dias, medidas necessárias para a implantação do Distrito Sanitário Especial Indígena Médio Juruá.

20 de abril de 2021

Governo estadual inicia levantamento técnico na comunidade da Sharp

A UGPE iniciou, nessa segunda-feira (19), um levantamento técnico para reconhecimento da área, na comunidade da Sharp, que serão integradas em um novo programa.

20 de abril de 2021

‘Auxílio Empreendedor’ encerra cadastro com 15.787 inscritos

O projeto “Auxílio Empreendedor”, coordenado pela Secretaria de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, encerrou as inscrições no domingo com o 15.787 inscritos.

20 de abril de 2021

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021

Cultura abre nova chamada para adequação de propostas da Lei Aldir Blanc

A medida é voltada para os projetos que precisam de alterações devido aos decretos governamentais para enfrentamento da Covid-19 no Amazonas.

19 de abril de 2021