fbpx

sábado, 16 de janeiro de 2021

Parintins readequa atendimento nas unidades básicas de saúde

Os atendimentos estão ocorrendo normalmente, mas em alguns casos podem acontecer intercorrências, devido à expressiva infecção dos profissionais de saúde.

11 de janeiro de 2021

Compartilhe

Unidades de saúde tem atendimento readequado. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Parintins iniciou na manhã desta segunda-feira (11), iniciou a readequação no atendimento nas unidades básicas de saúde do município por conta do agravamento da pandemia do coronavírus.

De acordo com a Secretaria de Saúde, os atendimentos estão ocorrendo normalmente. Poréme em alguns casos podem ocorrer problemas com falta de profissionais.

Ao passo que há expressiva infecção e possível reinfecção destes trabalhadores pelo novo coronavírus. Somente na semana passada, pelo menos quatro profissionais médicos tiveram que deixar o atendimento por conta de contaminação.

A Prefeitura reitera, dessa forma, todo esforço que vem realizando desde o início da pandemia para atender a toda a população de Parintins com qualidade.

Além disso, aproveita para solicitar novamente que a população redobre as medidas de prevenção contra a COVID-19.

Veja mais notícias

Prefeitura convoca aprovados em processo seletivo de estágio

Estudantes deverão comparecer até o dia 23 na Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania com os documentos e exames médicos elencados no edital.

16 de janeiro de 2021

Prefeitura cria link de acesso para o programa ‘Nossa Merenda’

A Semed informa que esse processo é para evitar aglomeração nas escolas e garantir o pagamento do auxílio aos alunos que ainda não foram beneficiados.

15 de janeiro de 2021

Governo relança edital para contratar médicos de cirurgia vascular

As empresas interessadas no chamamento público deverão comparecer, na segunda-feira (18), às 8h30, na sede do CSC, localizada na rua Belo Horizonte, 1.420, Adrianópolis.

15 de janeiro de 2021

Pessoas com deficiência recebem doação de cilindros de oxigênio

De acordo Mirtes Salles, titular da Sejusc, a empresa Nitron da Amazônia fará a recarga de oxigênio às famílias com PcDs até que a situação no Estado normalize.

15 de janeiro de 2021

FCecon suspende cirurgias e serviço de endoscopia por 13 dias

Segundo o diretor-presidente da FCecon, Gerson Mourão, o objetivo é preservar vidas e garantir que a reserva de oxigênio seja destinada aos pacientes já internados.

15 de janeiro de 2021

Infectologista de Manaus esclarece riscos de reinfecção da Covid-19

FVS-AM confirmou o primeiro caso de reinfecção no Amazonas na última quarta-feira (13). De acordo com médicos, muitos pacientes relaxam os após contrair o vírus.

15 de janeiro de 2021

#SOSManaus: artistas nacionais se unem para ajudar pacientes com Covid

Nas redes sociais, a situação crítica que Manaus se encontra por conta da pandemia ganhou a solidariedade de vários artistas nacionais. Eles vão doar cilindros de oxigênio.

14 de janeiro de 2021

White Martins comunica que faz operação de crise para atender o AM

No cenário atual de crise, a White Martins conseguiu recentemente ampliar até o limite máximo a capacidade de produção da planta de Manaus de 25 para 28 mil m3/dia.

14 de janeiro de 2021