fbpx

quinta, 21 de janeiro de 2021

Parceria com Governo Federal garante novos sistemas tecnológicos

A expectativa é de que as primeiras ações da adesão já comecem a sair do papel em fevereiro de 2021, com a implantação no Estado de sistemas para atendimento de emergências.

18 de dezembro de 2020

Compartilhe

O sistema é a maior rede de dados criminais e ferramentas policiais do Brasil (Foto: Divulgação)

Os órgãos de segurança pública do Amazonas são o nono do País a aderirem ao Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), a maior rede de dados criminais e ferramentas policiais do Brasil.

O termo foi assinado pelo secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates, nesta sexta-feira (18), em Manaus, em um encontro que reuniu toda a cúpula da segurança amazonense e representantes do Ministério da Justiça.

A expectativa é de que as primeiras ações da adesão já comecem a sair do papel em fevereiro de 2021, com a implantação no Estado de sistemas para atendimento de chamadas emergenciais para a população e melhorias no atendimento nas delegacias.

Essas medidas devem beneficiar, principalmente, o interior do Estado e representam uma economia de custos sem precedentes para o estado, uma vez que os sistemas são do Governo Federal, a quem caberá o desembolso financeiro.

Responsável pela Gestão e Integração de Informações, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o coronel Bilmar Angelis disse que a tratativa com o Amazonas tem o intuito de trazer algumas estratégias utilizadas pelo Governo Federal para promover integração de dados, informações e processo de trabalho bem sucedidos.

De acordo com Angelis, algumas dessas soluções visam facilitar procedimentos em delegacias, bem como a acessibilidade à população que reside nas áreas mais distantes, como a Delegacia Virtual.

“A partir da assinatura do Termo de Cooperação Técnica com o estado, vamos começar um cronograma de implantação dessas soluções e acredito que, no início do ano, já teremos algumas delas implementadas”, disse.

Participaram da reunião, o secretário executivo de Segurança Pública, coronel Anézio Paiva, o Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, a Delegada-Geral da Polícia Civil, Emília Ferraz, o secretário de Administração Penitenciária, coronel Vinícius Almeida, o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito, Rodrigo de Sá, e o diretor do Departamento de Polícia Técnico-Científica, Lin Hung Cha.

Leia mais:

Veja mais notícias

Após mortes, governador do Pará diz que não há escassez de oxigênio

De acordo com a Sespa, 159 cilindros de oxigênio medicinal foram levados de caminhão para Santarém, de onde foram transferidos para outras cidades do oeste paraense.

20 de janeiro de 2021

Farmacêuticos planejam estoques em unidades de Saúde

São 30 profissionais que já estão atuando em hospitais e SPAs e vão informar sobre cobertura diária de estoques para auxiliar na programação de abastecimento pela Cema.

20 de janeiro de 2021

MPE-AM escolherá lista sêxtupla para vaga de desembargador

O desembargador Djalma Martins da Costa terá aposentadoria compulsoriamente no dia 23 de fevereiro, quando atingirá idade limite para permanecer no serviço público.

20 de janeiro de 2021

Imprensa Oficial produz mil máscaras e 3 mil rótulos de álcool em gel

Itens serão distribuídos pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza a acompanhantes e familiares de pacientes com Covid-19 em unidades de saúde da capital.

19 de janeiro de 2021

PRT11 viabiliza 1.200 macacões impermeáveis para os hospitais do AM

Os EPI’s serão distribuídos gratuitamente entre os profissionais de saúde, sobretudo a técnicos de enfermagem, maqueiros e enfermeiros, que atuam na linha de frente.

19 de janeiro de 2021

Secretarias de Educação suspendem serviço de matrículas

A medida acontece em razão do avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Amazonas. Assim as novas datas para o retorno dos serviços não foram divulgadas.

19 de janeiro de 2021

ANAC divulga a lista de empresas autorizadas a transportar oxigênio

A iniciativa traz agilidade e amplia a contratação de aeronaves para o transporte de insumos médicos com segurança, principalmente para o Amazonas.

18 de janeiro de 2021

Inscrições abertas para processo seletivo de metrologia básica

O objetivo do curso é qualificar pessoas na área de medidas e medições para que tenham acesso a vagas no Polo Industrial de Manaus (PIM) e a concurso público do Inmetro.

18 de janeiro de 2021