fbpx

domingo, 18 de abril de 2021

Novo decreto de combate a Covid-19 é publicado em Benjamin Constant

Os casos registrados no município chegam ao número de 4.365. Assim, o prefeito David Bemerguy anunciou novo decreto fechando as atividades não essenciais até 20 de janeiro.

8 de janeiro de 2021

Compartilhe

O decreto fecha os serviços não essenciais até 20 de janeiro. (Foto: Divulgação)

Em reunião com o Comitê Municipal de Combate à COVID-19, o prefeito David Bemerguy definiu as novas restrições para as atividades de funcionamento do comércio em Benjamin Constant, que foram publicadas após o encontro, por meio do Decreto n° 11/2021.

Durante a entrevista a uma rádio da cidade, o prefeito David explicou que as medidas restritivas para serviços essenciais e não essenciais são extremamente importantes para assegurar a saúde da população de Benjamin Constant e evitar a sobrecarga da rede pública de saúde do município.

“Não devemos relaxar nesse momento. Já tivemos uma primeira onda de casos no município, tomamos todas as medidas necessárias em 2020 para amenizar os impactos do coronavírus. Neste momento não pode ser diferente”, comentou o prefeito.

Casos no Amazonas

No Amazonas, já foram registrados mais de 200 mil casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, colocando todo o estado em fase roxa, que representa alto risco, conforme classificação emitida pela Fundação de Vigilância Sanitária (FVS). Em Benjamin Constant, o número de diagnosticados com o vírus é de 4.365, conforme aponta o painel de números da COVID-19 no Amazonas.

Serviços não essenciais fechados até 20 de janeiro

As medidas restritivas para serviços não essenciais passam a valer no período de 04 a 20 de janeiro de 2021 e suspendem os serviços de bares, boates, casas de shows, flutuantes e eventos. Academias, quadras e campos para a prática de esportes permanecem fechados.

Também podem funcionar igrejas, templos e estabelecimentos de ensino privado, atendendo a tolerância de 50% da capacidade total e seguindo as recomendações de segurança e higienização dos locais.

Já as atividades de comércio, consideradas essenciais, estão autorizadas e devem seguir rigorosamente o protocolo de segurança para conter a proliferação da COVID-19.

De acordo com o decreto, está autorizada a prática esportiva individual em locais públicos, o transporte de passageiros, o funcionamento de clínicas, além do funcionamento de feiras e mercados, respeitando a capacidade de 50% da capacidade máxima. Salões de beleza e estabelecimentos similares devem atender com agendamento prévio.

Ainda conforme o documento, o comércio de venda de produtos alimentícios, materiais e serviços como bar restaurante, restaurantes, lanchonetes, padarias, pet shops, bancas de churrasco e lojas de armarinho e tecido devem funcionar nas modalidades delivery, drive-thru ou coleta.

Leia mais sobre Cidades

Governo lança edital para criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e estudantes de artes, designer e publicidade. Inscrições vão até 31 de maio.

17 de abril de 2021

Policia apreende madeira serrada ilegal dentro de barco na orla de Manaus

Policiais abordaram a embarcação e durante fiscalização ambiental e, após verificar o material transportado, solicitaram o Documento de Origem Florestal referente à carga.

17 de abril de 2021

Residência Artística ArteNaMata expõe trabalhos no Livramento

A exposição acontece a partir das 9h, deste domingo (18), os trabalhos produzidos na própria Comunidade N.Senhora do Livramento, durante o período da residência artística.

16 de abril de 2021

Violência e acidentes de trânsito superam Covid nos hospitais de Manaus

Rede estadual de saúde, como o HPS 28 de Agosto, Platão Araújo e João Lúcio, registra aumento nos atendimentos de causas não Covid, que já são a maior parte.

16 de abril de 2021

Justiça condena ONG do Amazonas que não prestou contas de repasses

A Justiça Federal no Amazonas condenou o Instituto de Tecnologia, Pesquisa e Cultura da Amazônia (Itec) por não prestar contas de convênio.

16 de abril de 2021

Psicólogo fala sobre dor e seus ensinamentos em palestra virtual grátis

A Ejud11 promove palestra motivacional com o tema “A dor não se cala, mas ela também ensina”, ministrada pelo psicólogo Rossandro Klinjey Barros.

16 de abril de 2021

Pedalada faz alerta sobre más condições da malha cicloviária de Manaus

Evento acontece neste domingo (18) em comemoração ao Dia Internacional do Ciclista. Ponto de partida será a igreja da Redenção e o de chegada, o anfiteatro da Ponta Negra.

16 de abril de 2021

Decreto amplia margem de empréstimo consignado para servidores

Decreto amplia de 35% para 40% a margem de empréstimo consignado para servidores estaduais - ativos e inativos – aposentados e pensionista.

16 de abril de 2021