fbpx

quarta, 03 de maro de 2021

Nova Feira da ADS em Itapiranga fomenta economia do município

A nova Feira da ADS conta com uma variedade de produtos regionais, entre hortifruti, pescado, artesanato, floricultura, economia solidária e café da manhã.

12 de dezembro de 2020

Compartilhe

A Feira de produtos regionais vai funcionar aos sábados, a partir das 7h na Avenida Ademar Grana Viana.


Neste sábado (12/12), a Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) inaugurou mais uma Feira de Produtos Regionais no Interior do Amazonas.

Desta vez, o local contemplado foi o município de Itapiranga (a 226 km de Manaus), que irá movimentar a economia local por meio da venda direta dos produtos de 30 agricultores familiares.

Ao prestigiar a inauguração do espaço, o presidente Sérgio Litaiff Filho, destacou a importância das Feiras da ADS para o fortalecimento do Setor Primário do Amazonas.

“É muito importante que a gente venha in loco e verifique as necessidades aqui dos produtores, por isso, nos comprometemos encaminhar mais uma tenda para que vocês tenham espaço confortável para a venda”, assegurou. 

Renda certa

Na ocasião, a agricultora Alzira Ferreira, que também passa atuar como feirante no espaço com a venda de frutas regionais, afirmou que o espaço agora proporciona uma renda certa para garantia do sustento de sua família no município.

“Esse é um espaço muito importante pra gente, porque aqui podemos comercializar o que produzimos em um local privilegiado da cidade.”, ressaltou.

A nova Feira da ADS em Itapiranga conta com uma variedade de produtos regionais, entre hortifruti, pescado, artesanato, floricultura, economia solidária e café da manhã regional. Ela funcionará semanalmente aos sábados, a partir das 7h na Avenida Ademar Grana Viana.

Leia mais sobre Cidades

Ex-diretor da Seind é condenado a pagar quase R$ 1 milhão

Bonifácio José, ex-diretor da Seind, deixou de esclarecer irregularidades apontadas pelos técnicos do Tribunal de Contas do Amazonas.

2 de março de 2021

Praia da Ponta Negra tem interdição prorrogada pela prefeitura

A interdição da praia da Ponta Negra vem desde o mês de setembro, mas o calçadão do Complexo Turístico está aberto para atividades físicas.

2 de março de 2021

Academias são notificadas por dificultar cancelamento de matrículas

Após usuários relatarem dificuldades para cancelar matrículas em academias de ginástica, o Procon-AM notificou um estabelecimento em Manaus.

2 de março de 2021

Emprego: Sine oferta 73 vagas de operador de manutenção a estágio

Sine Manaus oferece vagas que vão de estágio a operador de manutenção nesta terça-feira. Currículos devem ser enviados por e-mail.

2 de março de 2021

IPTU amplia isenção para 44,1 mil contribuintes e dá desconto

Mais de 44 mil contribuintes obtiveram isenção ou desconto no IPTU do exercício de 2021. Cerca de 12 mil não têm capacidade contributiva.

2 de março de 2021

Governo do Estado leva ajuda às vítimas da enchente em Boca do Acre

Emergência em Boca do Acre e nos municípios das calhas dos rios Purus e Juruá obtém ajuda da Defesa Civil do governo estadual.

1 de março de 2021

Campanha da FCecon, Março Lilás alerta para câncer de colo do útero

Prevenção ao câncer de colo do útero faz campanha Março Lilás, em Manaus, e recomenda vacina contra HPV e exame preventivo.

1 de março de 2021

Fiscalização fecha locais por descumprimento à prevenção da Covid-19

Fiscalização fecha espaços que descumprem medidas de prevenção contra a Covid-19 no fim de semana e promovem aglomeração em Manaus.

1 de março de 2021