fbpx

sexta, 26 de fevereiro de 2021

No primeiro encontro oficial, Wilson e David alinham combate à Covid-19

O combate à pandemia da Covid-19 e vacinação contra a doença, na capital do Amazonas, foram os temas do primeiro encontro entre o governador e o prefeito eleito de Manaus.

9 de dezembro de 2020

Compartilhe

Reunião aconteceu na sede do Governo do Amazonas na tarde desta quarta-feira (9).

O governador do Estado, Wilson Lima (PSC) disse que vai a priorizar a Saúde da capital em ações conjuntas com o prefeito eleito David Almeida (Avante), para o enfrentamento da pandemia da Covid-19.

O governador informou que não teve o apoio necessário do atual prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), em relação ao enfrentamento da Covid-19 e acrescentou que estará à disposição de David Almeida para dar todo o apoio necessário nesta área.

As declarações foram dadas nesta quinta-feira (9), após reunião na sede do Governo onde, além de David Almeida e Wilson Lima, estiveram presentes secretários de Estado e vereadores eleitos.

Logística para vacinação

Wilson Lima também pontuou que Governo e a Prefeitura vão se organizar para adequar a melhor logística para a distribuição da vacina contra a Covid-19.

Wilson Lima comentou que a vacina contra o corona vírus vai ser disponibilizada pelo Governo Federal, mediante o Programa Nacional de Imunização.

Critérios técnicos vão nortear a distribuição de doses, de acordo com o governador que se reuniu com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

A previsão é de que as vacinas devem começar a ser distribuídas no mês de fevereiro ou março de 2021.

“Vai depender muito de qual vacina estiver disponível no mercado. O Governo Federal já está em contato com a Secretaria do Governo do Estado, para a compra de insumos”, afirmou o governador.

Reportagem: Izaías Godinho

Leia mais sobre Cidades

Condomínio Verona sofre inspeção após incêndio em Manaus

Após incêndio que atingiu cinco pessoas, condomínio Verona, situado na zona Norte, é inspecionado por técnicos de Prefeitura de Manaus.

26 de fevereiro de 2021

Fundação Cecon suspende Programa de Residência em Enfermagem

O programa de residência foi suspenso em decorrência de impedimentos legais previstos no Programa de Enfrentamento à Covid-19.

25 de fevereiro de 2021

Amazonas faz convênio com órgãos federais para expansão de aeroportos

Convênio para melhorar aeroportos no interior do Amazonas envolve Infraero e Ministério da Infraestrutura para beneficiar três municípios.

25 de fevereiro de 2021

Pessoas em situação de rua vão ter abrigo emergencial temporário

A previsão é inaugurar o abrigo emergencial da zona Centro-Oeste ainda nesta semana, para fazer a triagem e encaminhar as pessoas.

25 de fevereiro de 2021

Imóvel do Rio Negro Clube vai a leilão em março por R$ 9 milhões

Leilão promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11) tem na sede do Rio Negro Clube o bem de maior valor oferecido.

25 de fevereiro de 2021

Contrato de iluminação pública tem fiscalização feita pela prefeitura

Vistoria na frota de veículo da Manaus Luz, empresa responsável pela manutenção da iluminação pública da cidade, dá em outra notificação.

24 de fevereiro de 2021

Falta de transparência leva Tribunal de Contas a multar ex-diretor

Falta de transparência de ex-gestor do serviço de água e esgoto do município de Presidente Figueiredo faz TCE-AM multá-lo em R$ 30 mil.

24 de fevereiro de 2021

Autônomos têm até sexta-feira para pagar Imposto sobre Serviços

Autônomos têm até sexta-feira para quitar a 2ª parcela do ISS devido ao município. Após essa data, o pagamento está sujeito a juros e multa.

24 de fevereiro de 2021