O combate à pandemia da Covid-19 e vacinação contra a doença, na capital do Amazonas, foram os temas do primeiro encontro entre o governador e o prefeito eleito de Manaus.
Reunião aconteceu na sede do Governo do Amazonas na tarde desta quarta-feira (9).
O governador do Estado, Wilson Lima (PSC) disse que vai a priorizar a Saúde da capital em ações conjuntas com o prefeito eleito David Almeida (Avante), para o enfrentamento da pandemia da Covid-19.
O governador informou que não teve o apoio necessário do atual prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), em relação ao enfrentamento da Covid-19 e acrescentou que estará à disposição de David Almeida para dar todo o apoio necessário nesta área.
As declarações foram dadas nesta quinta-feira (9), após reunião na sede do Governo onde, além de David Almeida e Wilson Lima, estiveram presentes secretários de Estado e vereadores eleitos.
Wilson Lima também pontuou que Governo e a Prefeitura vão se organizar para adequar a melhor logística para a distribuição da vacina contra a Covid-19.
Wilson Lima comentou que a vacina contra o corona vírus vai ser disponibilizada pelo Governo Federal, mediante o Programa Nacional de Imunização.
Critérios técnicos vão nortear a distribuição de doses, de acordo com o governador que se reuniu com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.
A previsão é de que as vacinas devem começar a ser distribuídas no mês de fevereiro ou março de 2021.
“Vai depender muito de qual vacina estiver disponível no mercado. O Governo Federal já está em contato com a Secretaria do Governo do Estado, para a compra de insumos”, afirmou o governador.
Reportagem: Izaías Godinho