fbpx

terça, 20 de abril de 2021

No primeiro encontro oficial, Wilson e David alinham combate à Covid-19

O combate à pandemia da Covid-19 e vacinação contra a doença, na capital do Amazonas, foram os temas do primeiro encontro entre o governador e o prefeito eleito de Manaus.

9 de dezembro de 2020

Compartilhe

Reunião aconteceu na sede do Governo do Amazonas na tarde desta quarta-feira (9).

O governador do Estado, Wilson Lima (PSC) disse que vai a priorizar a Saúde da capital em ações conjuntas com o prefeito eleito David Almeida (Avante), para o enfrentamento da pandemia da Covid-19.

O governador informou que não teve o apoio necessário do atual prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), em relação ao enfrentamento da Covid-19 e acrescentou que estará à disposição de David Almeida para dar todo o apoio necessário nesta área.

As declarações foram dadas nesta quinta-feira (9), após reunião na sede do Governo onde, além de David Almeida e Wilson Lima, estiveram presentes secretários de Estado e vereadores eleitos.

Logística para vacinação

Wilson Lima também pontuou que Governo e a Prefeitura vão se organizar para adequar a melhor logística para a distribuição da vacina contra a Covid-19.

Wilson Lima comentou que a vacina contra o corona vírus vai ser disponibilizada pelo Governo Federal, mediante o Programa Nacional de Imunização.

Critérios técnicos vão nortear a distribuição de doses, de acordo com o governador que se reuniu com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

A previsão é de que as vacinas devem começar a ser distribuídas no mês de fevereiro ou março de 2021.

“Vai depender muito de qual vacina estiver disponível no mercado. O Governo Federal já está em contato com a Secretaria do Governo do Estado, para a compra de insumos”, afirmou o governador.

Reportagem: Izaías Godinho

Leia mais sobre Cidades

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021

Cultura abre nova chamada para adequação de propostas da Lei Aldir Blanc

A medida é voltada para os projetos que precisam de alterações devido aos decretos governamentais para enfrentamento da Covid-19 no Amazonas.

19 de abril de 2021

Tribunal de Contas do Amazonas avalia 22 processos nesta terça-feira

Entre os processos da pauta está a prestação de contas da então secretária de Assistência Social do Estado (Seas) em 2019, Maria Joseilda Pinheiro.

19 de abril de 2021

Instituto intensifica atendimento ao produtor em Itacoatiara

O Idam realizou atendimento a 150 pequenos produtores de oito comunidades de Itacoatiara, incluindo cadastramento para emissão do Cartão do Produtor Primário.

19 de abril de 2021

Fundação inicia ‘Semana dos Povos Indígenas’ nesta segunda-feira

Fundação Estadual do Índio lança a Semana dos Povos Indígenas, com programação que inicia nesta segunda-feira e vai até dia 23,

19 de abril de 2021

Sine retorna aos atendimentos presenciais no shopping Phelippe Daou

Os atendimentos ao público externo serão realizados mediante agendamento prévio no site do Sine, mas os serviços permancem em funcionamento pelo Whatsapp.

18 de abril de 2021

Mural de 34 metros recupera memória indígena no Centro Histórico

A Praça Dom Pedro II foi escolhida para receber a exposição por ser um antigo cemitério indígena de Manaus. O mural será inaugurado amanhã para comemorar o Dia do Índio.

18 de abril de 2021

Governo lança edital para criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e estudantes de artes, designer e publicidade. Inscrições vão até 31 de maio.

17 de abril de 2021