fbpx

sexta, 26 de fevereiro de 2021

‘Não espere gestos nobres de pessoas medíocres’, diz David Almeida

Essa e outras notícias na coluna TEMPO REAL do portal RealTime1: Informação com credibilidade sobre política e os últimos acontecimentos do Amazonas.

10 de dezembro de 2020

Compartilhe

Ao ser questionado se recebeu os cumprimentos do atual prefeito Manaus, Arthur Neto (PSDB) ou do ex-governador Amazonino Mendes (Podemos), por meio de telefonemas ou mensagens, após a vitória nas urnas, o prefeito eleito David Almeida (Avante) disparou: “Ninguém me ligou, ninguém me passou uma mensagem. Não espere gestos nobres de pessoas medíocres. Espere gestos nobres de pessoas nobres. Nessa cidade, por décadas, o ego e a vaidade dos governantes era mais importante que o sofrimento das pessoas”, afirmou David, que estava em visita ao governador Wilson Lima (PSC) na sede do governo.

___

CLIMÃO

Na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), segue o clima de troca de farpas entre os deputados, após a eleição relâmpago que escolheu Roberto Cidade (PV) como o presidente da Casa para o biênio 2021/2022. De um lado, o grupo liderado pelo atual presidente, Josué Neto (PRTB). Do outro, Joana Darc (PL) e Alessandra Campêlo puxando o coro dos descontentes. Com a decisão monocrática do presidente do STF, Luiz Fux, validando a eleição possibilitada por uma manobra que modificou a Constituição do Estado.

___

EMBATE

O embate real na Aleam, contudo, está sendo protagonizado por Wilker Barreto (Podemos) e Joana Darc (PL). Wilker ingressou com uma representação no Conselho de Ética da Aleam contra Joana por quebra de decoro, ao denunciar sem provas compra de votos para a eleição da Mesa Diretora da Casa. Em contrapartida, Joana Darc anunciou que vai contra-atacar na segunda-feira (14), também ingressando com uma representação no Conselho de Ética contra Wilker, com base no inquérito policial que constatou disseminação de notícias falsas por meio de um telefone celular registrado no CPF do deputado.

___

MEDALHA

Nesta quinta-feira (10), vereadores de Manaus participaram da sessão solene de entrega da medalha Cidade de Manaus ao procurador do município e advogado Ivson Coêlho. Ele é casado com a filha da vereadora Glória Carrate, do PL, a empresária Mishelly Carrate Coêlho. Glória é 1ª secretária da Câmara Municipal de Manaus e esteve na mesa de entrega da honraria ao genro.

___

#TBT

A vereadora professora Jacqueline adotou o #tbtlegislativo e divulgou nas redes sociais a comemoração dos seis anos da lei que criou o dia mundial de prevenção e conscientização da síndrome alcoólica fetal, em 9 de setembro. A sigla que significa, em inglês, quinta-feira do retorno ou da nostalgia, é usada frequentemente por políticos para relembrar momentos da trajetória política, não a produção legislativa.

___

TOTALIZAÇÃO EM BARCELOS

O juiz eleitoral de Barcelos, Márcio Rothier Pinheiro marcou para amanhã, sexta-feira (11), às 14h, no Fórum Eleitoral do município, a nova totalização dos votos apurados no pleito através da emissão do relatório de resultados da junta eleitoral, pelo Sistema de Gerenciamento de Totalização da Justiça Eleitoral.

___

INDEFERIDO

O juiz Manoel Átila Nunes indeferiu o pedido de quebra de sigilo bancário e fiscal do prefeito reeleito de São Gabriel da Cachoeira, Clóvis Curubão, do PT, por entender ser desproporcional neste momento. A solicitação foi feita em representação formulada pelo segundo colocado nas urnas, Cláudio Pontes, do Podemos.

___

DEFERIDO

A juíza da 63ª Zona Eleitoral de Manaus, Sanã Nogueira Almendros de Oliveira deferiu o afastamento do sigilo de conteúdo e comunicação armazenados no aparelho celular apreendido com Gláucio Aguiar Bessa, preso e em flagrante delito  no dia 15 de novembro (1º turno das eleições) em face de conduta tipificada no  artigo 299 da Lei nº 4.737/65, que versa sobre compra de votos.

Leia mais sobre Cidades

Fundação Cecon suspende Programa de Residência em Enfermagem

O programa de residência foi suspenso em decorrência de impedimentos legais previstos no Programa de Enfrentamento à Covid-19.

25 de fevereiro de 2021

Amazonas faz convênio com órgãos federais para expansão de aeroportos

Convênio para melhorar aeroportos no interior do Amazonas envolve Infraero e Ministério da Infraestrutura para beneficiar três municípios.

25 de fevereiro de 2021

Pessoas em situação de rua vão ter abrigo emergencial temporário

A previsão é inaugurar o abrigo emergencial da zona Centro-Oeste ainda nesta semana, para fazer a triagem e encaminhar as pessoas.

25 de fevereiro de 2021

Imóvel do Rio Negro Clube vai a leilão em março por R$ 9 milhões

Leilão promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11) tem na sede do Rio Negro Clube o bem de maior valor oferecido.

25 de fevereiro de 2021

Contrato de iluminação pública tem fiscalização feita pela prefeitura

Vistoria na frota de veículo da Manaus Luz, empresa responsável pela manutenção da iluminação pública da cidade, dá em outra notificação.

24 de fevereiro de 2021

Falta de transparência leva Tribunal de Contas a multar ex-diretor

Falta de transparência de ex-gestor do serviço de água e esgoto do município de Presidente Figueiredo faz TCE-AM multá-lo em R$ 30 mil.

24 de fevereiro de 2021

Autônomos têm até sexta-feira para pagar Imposto sobre Serviços

Autônomos têm até sexta-feira para quitar a 2ª parcela do ISS devido ao município. Após essa data, o pagamento está sujeito a juros e multa.

24 de fevereiro de 2021

Parceria dá início à estruturação do Centro de Arqueologia de Manaus

Parceria na administração municipal e participação do Instituto Histórico Nacional inicia estruturação do Centro de Arqueologia Manaus.

24 de fevereiro de 2021