fbpx

terça, 20 de abril de 2021

Na Semtepi, Radyr Jr. quer incentivar cultura empreendedora em Manaus

O nome de Radyr foi anunciado por David Almeida para comandar a pasta a partir de janeiro. Desafio é superar os obstáculos impostos pela pandemia da covid-19.

24 de dezembro de 2020

Compartilhe

Radyr é ex-secretário adjunto da Casa Civil (Foto: Divulgação)

A partir de janeiro, a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) vai ficar sob o comando de Radyr Gomes de Oliveira Júnior.

A missão da Semtepi é definir e implantar políticas públicas voltadas para a promoção do trabalho, emprego e renda, “em especial à qualificação profissional e à cultura empreendedora, fortalecendo o desenvolvimento social e econômico”. 

Assim, nos próximos quatro anos, Radyr terá o desafio de cumpri-la, ultrapassando os impactos causados pela pandemia da Covid-19 e, para isso, dentre outras atitudes, garantiu que usará Fundo Municipal de Fomento à Micro e Pequena Empresa (Fumipeq) seguindo orientações da Lei nº 2.476, que trouxe alterações no decreto e regulamentou as diretrizes para a aplicação do recurso.

Radyr disse que, além do uso do Fumipeq, vai adotar “as boas práticas que deram certo em outras cidades”. Ele também quer fomentar, incentivar, qualificar as empresas que tenham interesses em ativar startups.

“A ideia é pulverizar, tentar enxergar em cada local essa questão empreendedora”, disse o futuro secretário municipal.

O nome de Radyr foi anunciado nesta quinta-feira (17), quando outros quatro secretários municipais também foram confirmados pelo prefeito eleito, David Almeida (Avante).

O futuro secretário da Semtepi é ex-secretário adjunto da Casa Civil e ex-secretário de projetos especiais do Governo.

MEIs

A Semtepi irá melhorar a atenção destinada ao Microempreendedores Individuais (MEIs) de Manaus.

Segundo Radyr, a falta de acompanhamento profissional têm resultado em alguns problemas, como o endividamento, aos microempreendedores.

“Iremos incentivar, mas queremos acompanhar, os capacitando para que nenhum probloema aconteça, seja com cursos, com orientação contábil”, explicou Radyr.

Reportagem: Rosianne Couto

Leia Mais:

Leia mais sobre Cidades

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021

Cultura abre nova chamada para adequação de propostas da Lei Aldir Blanc

A medida é voltada para os projetos que precisam de alterações devido aos decretos governamentais para enfrentamento da Covid-19 no Amazonas.

19 de abril de 2021

Tribunal de Contas do Amazonas avalia 22 processos nesta terça-feira

Entre os processos da pauta está a prestação de contas da então secretária de Assistência Social do Estado (Seas) em 2019, Maria Joseilda Pinheiro.

19 de abril de 2021

Instituto intensifica atendimento ao produtor em Itacoatiara

O Idam realizou atendimento a 150 pequenos produtores de oito comunidades de Itacoatiara, incluindo cadastramento para emissão do Cartão do Produtor Primário.

19 de abril de 2021

Fundação inicia ‘Semana dos Povos Indígenas’ nesta segunda-feira

Fundação Estadual do Índio lança a Semana dos Povos Indígenas, com programação que inicia nesta segunda-feira e vai até dia 23,

19 de abril de 2021

Sine retorna aos atendimentos presenciais no shopping Phelippe Daou

Os atendimentos ao público externo serão realizados mediante agendamento prévio no site do Sine, mas os serviços permancem em funcionamento pelo Whatsapp.

18 de abril de 2021

Mural de 34 metros recupera memória indígena no Centro Histórico

A Praça Dom Pedro II foi escolhida para receber a exposição por ser um antigo cemitério indígena de Manaus. O mural será inaugurado amanhã para comemorar o Dia do Índio.

18 de abril de 2021

Governo lança edital para criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e estudantes de artes, designer e publicidade. Inscrições vão até 31 de maio.

17 de abril de 2021