fbpx

sábado, 27 de fevereiro de 2021

MPAM faz eleição de membros do Conselho Superior nesta terça-feira

Eleição de membros do conselho do MPAM vai eleger, nesta terça, representantes dos promotores e dos procuradores em eleição virtual.

23 de fevereiro de 2021

Compartilhe

MPAM faz eleição de membros do conselho superior nesta terça (Foto: Divulgação)

Integrantes do Ministério Público do Amazonas (MPAM), entre promotores e procuradores de Justiça, participam, nesta terça-feira (23), da eleição de membros do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP). Esta será a primeira eleição do MPAM totalmente digital.

Por conta da pandemia, na eleição de membros desta terça-feira, a instituição usará o sistema digital Votus , ferramenta desenvolvida pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) em 2013 e que já foi utilizada para fins semelhantes por órgãos como o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e pelo Tribunal de Justiça do DF.

A adoção de formas digitais para eleição de membros do conselho no MPAM foi aprovada pelo Colégio de Procuradores de Justiça no dia 29 de janeiro, assim como a instituição do Votus como ferramenta oficial do pleito, com o ato publicado no Diário Oficial Eletrônico (DOMP).

Os riscos envolvidos na realização de um pleito eleitoral presencial, como aqueles decorrentes do deslocamento de membros da capital e do interior para o local de votação, bem como das pessoas envolvidas na realização das eleições, por causa da pandemia, foram apontados como alguns dos motivos principais da resolução. Estão aptos a votar cerca de 158 promotores e os 21 procuradores de Justiça. A eleição começa às 8h e termina às 16h.

Também, nesta semana, na quinta-feira (25), os procuradores de Justiça votam para escolha do novo corregedor-geral do MP, pelo mesmo sistema digital.

Candidatos a membros do conselho

Concorrem a duas vagas para a composição do Conselho Superior, na qualidade de representantes do Colégio de Procuradores (em ordem alfabética):

Na sequência da foto , feita da esquerda para direita, de cima para baixo

Dr. Adelton Albuquerque Matos;

Dr. José Bernardo Ferreira Júnior;

Dra. Neyde Regina Demósthenes Trindade;

Dr. Públio Caio Bessa Cyrino;

Dra. Silvana Nobre de Lima Cabral;

Dra. Suzete Maria dos Santos.

Concorrem a três vagas para a composição do Conselho Superior, na qualidade de representantes dos promotores de Justiça (em ordem alfabética):

Dr. Adelton Albuquerque Matos;

Dr. José Bernardo Ferreira Júnior;

Dra. Neyde Regina Demósthenes Trindade;

Dr. Públio Caio Bessa Cyrino;

Dra. Silvana Nobre de Lima Cabral;

Dra. Suzete Maria dos Santos.

Trabalho remoto

O MPAM continua ainda com o trabalho presencial suspenso por conta das medidas de segurança contra a proliferação da covid-19. Pelo ato em vigor, o trabalho remoto continua na instituição até o dia 1º de Março.

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

Cartões de programas sociais são retidos no comércio do Amazonas

Cartões de programas sociais como auxílio emergencial e Bolsa Família são retidos no comércio de Nova Olinda do Norte como garantia.

26 de fevereiro de 2021

Unicef doa 60 kits de higiene para atender idosos em vulnerabilidade

Os itens serão repassados aos coordenadores dos grupos de idosos em vulnerabilidade e distribuídos aos cadastrados no "Idoso Ativo.

26 de fevereiro de 2021

Polícia encerra festa clandestina em condomínio da zona Centro-Sul

Os policiais estavam em patrulhamento de segurança na área quando perceberam o barulho de música em alto volume e aglomeração de pessoas.

26 de fevereiro de 2021

Condomínio Verona sofre inspeção após incêndio em Manaus

Após incêndio que atingiu cinco pessoas, condomínio Verona, situado na zona Norte, é inspecionado por técnicos de Prefeitura de Manaus.

26 de fevereiro de 2021

Fundação Cecon suspende Programa de Residência em Enfermagem

O programa de residência foi suspenso em decorrência de impedimentos legais previstos no Programa de Enfrentamento à Covid-19.

25 de fevereiro de 2021

Amazonas faz convênio com órgãos federais para expansão de aeroportos

Convênio para melhorar aeroportos no interior do Amazonas envolve Infraero e Ministério da Infraestrutura para beneficiar três municípios.

25 de fevereiro de 2021

Pessoas em situação de rua vão ter abrigo emergencial temporário

A previsão é inaugurar o abrigo emergencial da zona Centro-Oeste ainda nesta semana, para fazer a triagem e encaminhar as pessoas.

25 de fevereiro de 2021

Imóvel do Rio Negro Clube vai a leilão em março por R$ 9 milhões

Leilão promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11) tem na sede do Rio Negro Clube o bem de maior valor oferecido.

25 de fevereiro de 2021