Maguito Vilela (MDB) foi eleito prefeito de Goiânia mesmo afastado da campanha política. Diagnosticado com covid-19, Maguito estava internado desde 27 de outubro de 2020.
Maguito venceu as eleições mesmo afastado da campanha eleitoral. (Foto: Divulgação)
Maguito Vilela (MDB) foi eleito prefeito de Goiânia já internado, vítima de covi-19. Contudo, ao apresentar melhoras, tomou posse de forma virtual, no dia 1° de janeiro.
Posteriormente a posse, como Maguito teve que permanecer internado, a Câmara Municipal aprovou seu licenciamento do cargo.
O governador Wilson Lima divulgou, dessa maneira, nota de pesar pelo falecimento do político.
*NOTA DE PESAR – MAGUITO VILELA*
O Governo do Estado do Amazonas manifesta profundo pesar pelo falecimento do prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), aos 71 anos, na madrugada desta quarta-feira (13/01), por complicações da Covid-19.
Maguito teve uma vida dedicada à política e venceu, dessa maneira, as últimas eleições municipais mesmo afastado da campanha eleitoral por mais de um mês por conta do tratamento da Covid-19.
Formado em Direito, exerceu os cargos de vereador, prefeito, deputado estadual, deputado federal, vice-governador, governador e senador pelo seu estado.
O político estava internado desde o dia 27 de outubro de 2020 no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para tratamento da Covid-19. Maguito deixa a esposa, Flávia, quatro filhos e quatro netos.
O Governo do Amazonas reconhece assim, a contribuição de Maguito Vilela para a política e a gestão pública e presta suas condolências aos familiares e amigos.