fbpx

quarta, 27 de janeiro de 2021

Meta da Semsa é imunizar 100% da população a partir de 2021

Futura titular da pasta, Shádia Fraxe, disse que a prioridade da gestão é traçar ações para combater o coronavírus, incluindo a imunização dos manauaras.

28 de dezembro de 2020

Compartilhe

Shádia Fraxe é médica e responderá pela Semsa a partir de janeiro (Foto: Divulgação)

Uma das pastas mais importantes de uma administração pública é a da Saúde. Em Manaus, a partir do dia 1º de janeiro, a Secretaria Municipal (Semsa) será comandada pela médica Shádia Fraxe.

No dia em que foi anunciada pelo prefeito eleito David Almeida, a futura titular da pasta falou ao RealTime1 que a prioridade da futura gestão é traçar ações estratégicas para o combate ao coronavírus, incluindo a imunização dos manauaras.

“Nossa cidade tem sofrido muito com os casos novos e é essa a nossa prioridade. Nosso prefeito tem o objetivo de atingir 100% da população com as vacinas e, inclusive, já há uma conversa alinhada com o Governo do Estado”, disse Shádia, enfatizando que já há uma cartilha do Ministério da Saúde sobre o plano de vacinação e que o recebimento dos lotes se dará por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

“A saúde está em constante evolução. A Covid é uma situação nova para o mundo todo. Nossas ações já programadas precisam ter isso como prioridade e é nisso que estamos construindo nossa gestão todos os dias”, frisou a futura secretária municipal.

Unidades Básicas

Shádia disse que a equipe de transição já está fazendo um “espelho de toda a situação” das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e que, nos primeiros 15 dias, vai buscar viabilizar um maior acesso à população.

“Sou médica da ponta há 12 anos. Sei o que é essa falta de acessibilidade, o que é tentar abraçar todo mundo da melhor forma igualitária possível”, pontuou.

A médica disse ainda que, mesmo tendo a Covid como pauta prioritária, a Semsa continuará dando a atenção devida às demais ações programáticas da pasta.

“Ela [UBS] é a porta de entrada de todo cidadão. Neste momento, essa porta está priorizando a Covid. As outras ações programáticas continuam acontecendo porque a população precisa muito e é nosso foco atendê-la e aumentar a abrangência da atenção primária. Mas fomos pegos pela pandemia e precisamos priorizar essa estratégia”, destacou Shádia.

Reportagem: Rosianne Couto

Leia Mais:

Veja mais notícias

Prefeito de Autazes decreta lockdown total para conter covid-19

Autazes tem 32 pacientes internados no Centro de Referência, o qual tem capacidade apenas para 30 pacientes. Em tratamento domiciliar, são 40 casos.

27 de janeiro de 2021

Secretaria lança podcast sobre cultura em plataformas digitais

O podcast, que conta com episódios quinzenais, convida artistas da cena local para dialogarem sobre suas visões sobre a cultura. O primeiro episódio é sobre "Janeiro Branco".

27 de janeiro de 2021

TRT11 divulga calendários dos leilões públicos 100% virtuais de 2021

Os valores arrecadados nos leilões serão utilizados, assim para o pagamento de créditos trabalhistas já receberam sentença pela Justiça do Trabalho no Amazonas e Roraima.

27 de janeiro de 2021

Bens apreendidos em operações contra o tráfico vão a leilão

Em ação da Sejusc e PC, a sétima edição do certame acontece na sexta-feira (29) e terá 16 itens disponíveis para arremate, entre eles veículos e prensas hidráulicas.

26 de janeiro de 2021

Casarão da Inovação vai movimentar negócios da área tecnológica

A Prefeitura de Manaus está realizando uma série de reuniões para movimentar as atividades no Casarão da Inovação, apoiando, assim empreendedores da área da tecnologia.

26 de janeiro de 2021

Mais de 83 mil EPIs são enviados para o interior do Amazonas

Ambas as cidades contaram ainda com 1.350 testes rápidos para detecção da Covid-19, além de medicamentos e materiais hospitalares, encaminhados nesse domingo (25).

25 de janeiro de 2021

Detran-AM suspende todas as atividades presenciais até final de janeiro

Nesse período, somente a fiscalização de trânsito, a perícia de acidentes de trânsito e os serviços de liberação de veículos removidos irão funcionar.

25 de janeiro de 2021

Veículos que chegam a Manaus passam por sanitização

Como mais uma medida para conter o avanço da Covid-19 em Manaus, a Prefeitura instalou barreiras de sanitização na AM-010, BR-174 e na ponte Rio Negro.

25 de janeiro de 2021