fbpx

sábado, 23 de janeiro de 2021

Mesmo com pandemia indústria registra avanço, afirma Governo

A afirmação do governador Wilson Lima, foi dada em reunião com representantes da Eletros, nessa terça-feira (15). O setor eletrônico é um dos principais segmentos do PIM.

16 de dezembro de 2020

Compartilhe

Neste ano, o Codam já aprovou 163 novos projetos industriais. (Foto: Divulgação)

Em reunião com representantes da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros) nesta terça-feira (15), na sede do Governo, o governador Wilson Lima destacou os avanços do setor industrial no Estado, mesmo com os impactos da pandemia de Covid-19.

Projetos industriais

Neste ano, o Conselho de Desenvolvimento do Amazonas (Codam) já aprovou 163 novos projetos industriais, com mais de R$ 7,8 bilhões em investimentos e previsão de abertura de 5.275 vagas no mercado de trabalho. O setor eletroeletrônico é um dos principais segmentos do Polo Industrial de Manaus.

Eletros

A Eletros é uma entidade que reúne as principais indústrias de eletroeletrônicos e eletrodomésticos do País, sendo 21 empresas só no Amazonas, onde são responsáveis por cerca de 30 mil postos de trabalho. Desse total, 13 empresas são fabricantes de ar-condicionado, tornando Manaus um dos maiores centros produtores do segmento, com produção de 3,1 milhões de unidades até setembro.

“A expansão de empresas e o fortalecimento dá uma garantia jurídica para que se crie esse ambiente para o investidor, para que ele venha para cá e saiba que, lá na frente, não terá sobressaltos. No momento em que a gente tem uma indústria forte e investidores que confiam no Governo, temos a possibilidade de ampliação do investimento e geração de emprego e renda”, destacou o governador que, após reunião na sede do Governo, visitou o parque fabril da empresa Midea Carrier, fabricante de ar-condicionado e de eletrodomésticos.

Agenda

A agenda com o segmento industrial tem sido constante. No último dia 10 de dezembro, o governador conheceu o plano de expansão da empresa nacional de eletrodomésticos e portáteis, Mondial para o PIM. A empresa comprou a multinacional japonesa Sony, e tem a perspectiva de geração de mais de 400 empregos para o próximo ano.

“Da parte do Governo do Estado, sempre vão poder contar com o que for necessário, seja na construção da questão dos incentivos fiscais, nas discussões junto ao Governo Federal, e o que mais o setor industrial precisar para avançarmos, eu estou aqui para cumprir uma missão, e essa missão eu vou cumprir”, garantiu o governador.

Veja mais notícias

Governo alinha critérios de vacinação dos trabalhadores da saúde

A expectativa é de que a imunização contra Covid-19 nos hospitais retorne ainda nesta sexta-feira (22) em 27 unidades, após a validação das propostas apresentadas.

22 de janeiro de 2021

Polícia prende 63 pessoas em bares clandestinos na zona Leste

A prisão aconteceu em cumprimento ao decreto governamental que proíbe a circulação e aglomeração de pessoas das 19h às 6h, devido à pandemia da Covid-19.

22 de janeiro de 2021

TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas eleições".

22 de janeiro de 2021

Bolsistas do PBU ganham aumento automático nos descontos

A medida se aplicará a um total de 175 bolsistas do Programa Bolsa Universidade (PBU) integrados à modalidade com isenção tributária e que possuem prazo até 2023.

22 de janeiro de 2021

Sindicato das escolas particulares recomenda aulas on-line no AM

Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Amazonas orientam sobre aulas 100% na modalidade de ensino remoto por conta da pandemia de Covid-19

21 de janeiro de 2021

Após mortes, governador do Pará diz que não há escassez de oxigênio

De acordo com a Sespa, 159 cilindros de oxigênio medicinal foram levados de caminhão para Santarém, de onde foram transferidos para outras cidades do oeste paraense.

20 de janeiro de 2021

Farmacêuticos planejam estoques em unidades de Saúde

São 30 profissionais que já estão atuando em hospitais e SPAs e vão informar sobre cobertura diária de estoques para auxiliar na programação de abastecimento pela Cema.

20 de janeiro de 2021

MPE-AM escolherá lista sêxtupla para vaga de desembargador

O desembargador Djalma Martins da Costa terá aposentadoria compulsoriamente no dia 23 de fevereiro, quando atingirá idade limite para permanecer no serviço público.

20 de janeiro de 2021