fbpx

sexta, 25 de junho de 2021

Medalhista olímpico Sandro Viana abre Torneio SESI de Robótica

O velocista fará parte da abertura do Torneio SESI como convidado especial, relatando sua experiência no esporte e motivando os alunos a se desafiarem com ideias inovadoras.

5 de maio de 2021

Compartilhe

O atleta amazonense Sandro Viana, ganhador da medalha de bronze no atletismo dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, é um dos convidados VIPs que vão inspirar os competidores do Torneio SESI de Robótica First Lego League (FLL).

A competição vai reunir alunos de nove a 16 anos  no próximo dia 15 em formato inédito, 100% online, pelo canal do Youtube do SESI Amazonas, no link www.youtube.com/sesiamazonas.

Com o tema Replay, a competição deste ano desafia crianças e jovens a repensarem espaços para a prática de exercícios, competições e brincadeiras com foco na qualidade de vida e na realidade atual.

O velocista amazonense fará parte da abertura do Torneio SESI, como convidado especial, relatando sua experiência no esporte e motivando os alunos a se desafiarem com ideias inovadoras. O atleta falará diretamente aos integrantes das 17 equipes participantes do Amazonas, Rondônia e Roraima.

“Adoro trabalhar em prol da educação”, ressaltou o atleta, que atualmente está em São Paulo a convite da seleção brasileira que se prepara os Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Baseado no tema qualidade de vida e práticas no esporte, o evento contará com profissionais de educação física do SESI e atuantes nas áreas como karatê, natação e futsal. E, também, para abordar o tema “saúde mental”, a competição contará com a presença da psicóloga, especializada em neuropsicopedagogia, Deborah Damasceno.

Pautas sobre o universo do mundo geek, com assuntos relacionados à tecnologia, filmes e jogos eletrônicos, fazem parte da programação.

O Torneio SESI de Robótica contará com plateia virtual com alunos e participantes diretamente das suas casas.

“A ideia é que mesmo de forma remota cada aluno e participante da competição se sinta parte desse evento, além de reforçar o convite para quem se interessar em participar também. Teremos programação ao longo do dia todo com diferentes convidados”, disse a gerente da Escola SESI Dra. Emina Barbosa Mustafa, Ana Karina Holanda.

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

MP recomenda inclusão de escolas ribeirinhas de Manaus na Lei do Fundeb

A 59ª Promotoria de Justiça da Educação (PRODHED) explica que educação indígena difere da ribeirinha e que Semed precisa colocar essa representatividade na educação no campo.

25 de junho de 2021

Voluntários se mobilizam para ajudar famílias atingidas pela cheia

O grupo 'Parceiros Brilhantes' já conseguiu atender mil famílias de cinco municípios do Amazonas, além da capital, com alimentos e produtos de higiene pessoal.

25 de junho de 2021

FVS-AM testa em Coari nova geração de mosquiteiros no combate à malária

Estudo pioneiro no Amazonas avaliará como a utilização de dois inseticidas juntos nos mosquiteiros impactam na população do transmissor da doença.

25 de junho de 2021

Jornalista sofre agressão de servidores da prefeitura de Itacoatiara

Correspondente da Rede Amazônica, Leandro Marques, 22, foi atacado e ameaçado por assessores do prefeito Mário Abrahin durante reportagem; um servidor foi exonerado.

24 de junho de 2021

Campanha informa direitos de pessoas autistas no transporte coletivo

Objetivo é massificar a informação que a as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) não pagam tarifas de ônibus e podem emitir credencial para estacionamento.

24 de junho de 2021

Prefeitura e Procon-AM vão atuar juntos na fiscalização de serviços públicos

A iniciativa terá vigência de dois anos e não representa ônus financeiros para nenhuma das instituições conveniadas.

24 de junho de 2021

Diretora de conteúdo da Lupa diz que desinformação é ‘problema social’

Jornalista Natália Leal participou do webinário do portal RealTime1, com o tema “FACT-CHECKING – As consequências da desinformação e das fake news para a democracia”.

23 de junho de 2021

Ephigênio Salles será alargada e vai ganhar passarela para pedestres

O alargamento da via acontecerá a partir da saída do viaduto Miguel Arraes, até a entrada da avenida Via Láctea, no conjunto Morada do Sol.

23 de junho de 2021