fbpx

quinta, 28 de janeiro de 2021

MDB de Braga diz que está unido para disputar presidência do Senado

Bancada reafirma o compromisso com agenda de reformas estruturais, com a responsabilidade fiscal, a redução das desigualdades e um amplo programa de vacinação contra a covid.

16 de dezembro de 2020

Compartilhe

Braga é um dos nomes cotados para disputar a presidência (Foto: Divulgação)

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) vai ter candidato à presidência do Senado Federal. A confirmação foi dada pelo partido por meio de nota divulgada nesta quarta-feira (16).

Além de afirmar que a bancada do MDB no Senado Federal terá candidato único na disputa, a sigla se comprometeu a dialogar com todas as outras bancadas.

Com o maior número de parlamentares no Senado Federal ─ 13 senadores –, o partido liderado pelo senador Eduardo Braga (AM) tem, por tradição, o direito de assumir o comando da Casa a partir do próximo mês de fevereiro, quando acontecem as eleições para a Mesa Diretora.

Na nota divulgada ao final da reunião, a bancada ressalta que está pronta e unida para assumir a responsabilidade e os compromissos que lhe cabem na eleição da Mesa. “O momento exige bom senso e maturidade política. O respeito ao diálogo e à dimensão das bancadas é particularmente importante para garantir a condução equilibrada de uma pauta de reconstrução do país, após esse período tão difícil que o Brasil enfrenta”, pontua o documento.

Leia a nota na íntegra:

Nome indefinido

Cotado para a presidência, o líder do MDB no Senado, Eduardo Braga, explicou que ainda haverá novas rodadas de reunião para a definição do nome do candidato do partido e que o diálogo irá também avançar com as demais bancadas partidárias, para a negociação de uma chapa que leve em consideração o princípio da proporcionalidade da representação no Senado Federal.

“O mais importante, no dia de hoje, é a certeza de que temos uma bancada 100% unida em torno da candidatura única do partido”, frisou Braga.

Leia Mais:

Veja mais notícias

Engenharia Naval: UEA lança simulador de embarcações realistas

Treinamento de comandantes e verificação de viabilidade de novas operações portuárias são aplicações principais do simulador, que supre demandas de empresas do ramo.

28 de janeiro de 2021

Prefeito de Autazes decreta lockdown total para conter covid-19

Autazes tem 32 pacientes internados no Centro de Referência, o qual tem capacidade apenas para 30 pacientes. Em tratamento domiciliar, são 40 casos.

27 de janeiro de 2021

Secretaria lança podcast sobre cultura em plataformas digitais

O podcast, que conta com episódios quinzenais, convida artistas da cena local para dialogarem sobre suas visões sobre a cultura. O primeiro episódio é sobre "Janeiro Branco".

27 de janeiro de 2021

TRT11 divulga calendários dos leilões públicos 100% virtuais de 2021

Os valores arrecadados nos leilões serão utilizados, assim para o pagamento de créditos trabalhistas já receberam sentença pela Justiça do Trabalho no Amazonas e Roraima.

27 de janeiro de 2021

Bens apreendidos em operações contra o tráfico vão a leilão

Em ação da Sejusc e PC, a sétima edição do certame acontece na sexta-feira (29) e terá 16 itens disponíveis para arremate, entre eles veículos e prensas hidráulicas.

26 de janeiro de 2021

Casarão da Inovação vai movimentar negócios da área tecnológica

A Prefeitura de Manaus está realizando uma série de reuniões para movimentar as atividades no Casarão da Inovação, apoiando, assim empreendedores da área da tecnologia.

26 de janeiro de 2021

Mais de 83 mil EPIs são enviados para o interior do Amazonas

Ambas as cidades contaram ainda com 1.350 testes rápidos para detecção da Covid-19, além de medicamentos e materiais hospitalares, encaminhados nesse domingo (25).

25 de janeiro de 2021

Detran-AM suspende todas as atividades presenciais até final de janeiro

Nesse período, somente a fiscalização de trânsito, a perícia de acidentes de trânsito e os serviços de liberação de veículos removidos irão funcionar.

25 de janeiro de 2021