fbpx

quinta, 22 de abril de 2021

Matrícula para novos alunos na rede pública precisa de cadastro virtual

O cadastro é indispensável para que eles consigam reservar a vaga dos filhos, assim que for aberto o período de matrículas para novos alunos, no início de janeiro.

31 de dezembro de 2020

Compartilhe

Calendário oficial de matrícula será anunciado no início de janeiro (Foto: Divulgação)

Pais ou responsáveis que têm interesse em matricular seus filhos nas redes estadual e municipal de Educação já podem efetuar o cadastro dos estudantes, por meio do seguinte link: www.matriculas.am.gov.br.

O cadastro é indispensável para que eles consigam reservar a vaga dos filhos, assim que for aberto o período de matrículas para novos alunos, no início de janeiro.

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto reforça que, apesar de essencial, o cadastro não garante a vaga do estudante. Ele é apenas a primeira etapa para que o pai ou responsável consiga assegurá-la, quando iniciadas as matrículas para novos alunos.

Todas as informações sobre o calendário de matrículas serão disponibilizadas a partir da primeira semana de janeiro.

Rematrícula

Na última segunda-feira (28), as secretarias estadual e municipal de Educação iniciaram o processo de rematrícula automática dos alunos das redes públicas de ensino para o ano letivo de 2021.

Todos os estudantes matriculados no ano letivo de 2020 têm vaga garantida nas escolas em que estavam e não é necessária a presença de pais e responsáveis nas unidades para a efetivação do processo.

A gerente de Matrículas da Semed, Darlene Liberato, reforça que, para os casos em que as escolas não apresentem continuidade de ensino, os estudantes serão automaticamente encaminhados para outras unidades.

Leia mais sobre Cidades

CSU e outros parques públicos reabrem com medidas contra Covid-19

Parques e espaços de lazer gerenciados pela Prefeitura de Manaus seguem interditados até o dia 30 de abril, mas com algumas reaberturas parciais, com protocolos contra Covid.

21 de abril de 2021

Em um ano, centros socioeducativos reduzem taxa de ocupação em 25%

O balanço apresentado pela secretária foi apresentado segundo as ações da pasta no decorrer de um ano. Mirtes também falou sobre os abrigos para pessoas que vivem nas ruas.

20 de abril de 2021

Inpa promove ‘Café com Inovação’ sobre propriedade intelectual

A primeira edição do Café com Inovação, de 2021, abordará a temática "Propriedade intelectual como ferramenta para estimular a inovação" e acontece dia 29.

20 de abril de 2021

Em Manaus, ex-secretário municipal é condenado a devolver R$ 2,5 milhões

O ex-titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Luis Faustino da Costa Neto, teve as contas de 2016 consideradas irregulares pelo TCE-AM.

20 de abril de 2021

MPF recomenda implantação de distrito de saúde em Eirunepé

Secretaria Especial de Saúde Indígena deve adotar, no prazo de 60 dias, medidas necessárias para a implantação do Distrito Sanitário Especial Indígena Médio Juruá.

20 de abril de 2021

Governo estadual inicia levantamento técnico na comunidade da Sharp

A UGPE iniciou, nessa segunda-feira (19), um levantamento técnico para reconhecimento da área, na comunidade da Sharp, que serão integradas em um novo programa.

20 de abril de 2021

‘Auxílio Empreendedor’ encerra cadastro com 15.787 inscritos

O projeto “Auxílio Empreendedor”, coordenado pela Secretaria de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, encerrou as inscrições no domingo com o 15.787 inscritos.

20 de abril de 2021

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021