fbpx

terça, 20 de abril de 2021

Mário Abrahim diz que vai priorizar Saúde no combate à Covid em Itacoatiara

Mário Abrahim afirmou que a Saúde de Itacoatiara não recebeu a atenção devida nos últimos anos e disse que as UBSs se encontram em situação precária.

9 de janeiro de 2021

Compartilhe

Mário Abrahim afirmou que a Saúde de Itacoatiara não recebeu a atenção devida (Foto: Divulgação)

O prefeito eleito do município de Itacoatiara (distante 175,8 quilômetros de Manaus), Mário Abrahim (PSC), afirmou que a partir de 2021 vai priorizar os investimentos na Saúde da cidade, por conta da Covid-19, e também a na reforma da infraestrutura para atrair empreendimentos para geração de empregos.

Mário Abrahim venceu as eleições com 38,36% dos votos contra os 23,7% do deputado estadual Cabo Maciel (PL), assumindo o lugar de Antônio Peixoto (PT).

Criticando de forma indireta a gestão de Peixoto, Mário Abrahim afirmou que a Saúde de Itacoatiara não recebeu a atenção devida nos últimos anos.

A exemplo disso, ele afirmou que há falta leitos e equipamentos no Hospital Regional de Itacoatiara e que as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) se encontram em situações precárias.

O prefeito eleito afirmou que já está dialogando com os parlamentares da bancada do Amazonas no Congresso Nacional e com os deputados estaduais para falar a destinação de emendas para a Saúde do município.

“Itacoatiara tem inúmeros problemas, mas temos que priorizar, sobretudo, a questão da Saúde diante da situação de pandemia que nos amedronta. A preupação maior é manter um Hospital à altura para atender as necessidades do povo de Itacoatiara”, afirmou.

Ao ser questionado sobre quem vai comandar a secretaria municipal de Itacoatiara, o prefeito eleito afirmou que já escolheu todos novos secretários do município, mas que vai anunciar os nomes somente no dia 1º de janeiro.

Geração de emprego

Mário Abrahim disse que, para aquecer a economia de Itacoatiara, é necessário que novos empreendimentos sejam instalados na cidade.

No entanto, de acordo com o prefeito eleito, é necessário que seja feita uma reforma na infraestrutura de Itacoatiara para que as empresas se sintam seguras ao se estabelecerem na cidade.

“Precisamos melhorar nossos portos e toda a malha viária. Para isso, vamos estreitar parcerias com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e com o governo federal. Com essa melhoria na infraestrutura, vamos avançar muito com esses atrativos e receber os novos empreendimentos”, disse.

Reportagem: Izaías Godinho

Leia Mais:

Leia mais sobre Cidades

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021

Cultura abre nova chamada para adequação de propostas da Lei Aldir Blanc

A medida é voltada para os projetos que precisam de alterações devido aos decretos governamentais para enfrentamento da Covid-19 no Amazonas.

19 de abril de 2021

Tribunal de Contas do Amazonas avalia 22 processos nesta terça-feira

Entre os processos da pauta está a prestação de contas da então secretária de Assistência Social do Estado (Seas) em 2019, Maria Joseilda Pinheiro.

19 de abril de 2021

Instituto intensifica atendimento ao produtor em Itacoatiara

O Idam realizou atendimento a 150 pequenos produtores de oito comunidades de Itacoatiara, incluindo cadastramento para emissão do Cartão do Produtor Primário.

19 de abril de 2021

Fundação inicia ‘Semana dos Povos Indígenas’ nesta segunda-feira

Fundação Estadual do Índio lança a Semana dos Povos Indígenas, com programação que inicia nesta segunda-feira e vai até dia 23,

19 de abril de 2021

Sine retorna aos atendimentos presenciais no shopping Phelippe Daou

Os atendimentos ao público externo serão realizados mediante agendamento prévio no site do Sine, mas os serviços permancem em funcionamento pelo Whatsapp.

18 de abril de 2021

Mural de 34 metros recupera memória indígena no Centro Histórico

A Praça Dom Pedro II foi escolhida para receber a exposição por ser um antigo cemitério indígena de Manaus. O mural será inaugurado amanhã para comemorar o Dia do Índio.

18 de abril de 2021

Governo lança edital para criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e estudantes de artes, designer e publicidade. Inscrições vão até 31 de maio.

17 de abril de 2021