fbpx

segunda, 14 de junho de 2021

Manaus conta com esquema especial de trânsito para atender vacinação

Frota de ônibus em Manaus terá reforço de 45 veículos extras servir aos operadores nos terminais de integração T3, T4 e T5 durante imunização de pessoas a partir de 40 anos.

11 de junho de 2021

Compartilhe

IMMU vai colocar 350 agentes e fiscais de transportes para atuar nos terminais e pontos de vacinação (Foto: Divulgação)

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) irá reforçar a frota de ônibus em Manaus, neste fim de semana, em que haverá mobilização para vacinação de pessoas contra a Covid-19, a partir de 40 anos. Também haverá operações de trânsito para garantir a fluidez de veículos nos principais locais de imunização.

Em relação ao transporte coletivo, o reforço será de 45 veículos extras, que estarão à disposição dos operadores nos terminais de integração T3, T4 e T5. Nos locais, os ônibus irão atender as linhas que tiverem maior demanda de passageiros.

Nas imediações da Arena da Amazônia, zona Centro-Sul, mais de dez veículos estarão atendendo como frota de apoio, transportando passageiros em direção às zonas Norte e Leste, mais especificamente aos terminais T3 e T4.

Quanto ao trânsito, o IMMU irá colocar 350 agentes e fiscais de transportes para atuar neste fim de semana. Um esquema especial de monitoramento e operação foi montado para possibilitar a fluidez no trânsito de veículos nos locais de maior demanda de vacinação.

Quem se deslocar de veículos ao posto de vacinação no Centro de Convenções (Sambódromo), no Dom Pedro, zona Centro-Oeste, poderá entrar no local. Já aqueles que precisarem acessar os postos de vacinação situados na Arena da Amazônia e no Centro de Convenções Vasco Vasques terão como opção de estacionamentos as avenidas Belmiro Vianez, alameda do Samba e a rua Flaviano Limongi.

O IMMU estará com várias equipes distribuídas em todas as zonas da cidade com o efetivo circulando em viaturas de duas e quatro rodas, além de agentes em frente aos postos de vacinação, para garantir também a segurança dos pedestres e atendimentos de ocorrências.

Com informações de assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Cidades

Qualificação: edital oferece 150 vagas para cursos profissionalizantes, confira

O Processo Seletivo Simplificado é uma inciativa do governo do Estado e o Senac para promover qualificação em todo o Amazonas. As inscrições são on-line.

13 de junho de 2021

Roteiros turísticos no AM podem concorrer ao Prêmio Mário Tadros

Os roteiros devem apresentar as cidade de Manaus Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva.

13 de junho de 2021

Mobbi Brasil inicia operações em Manaus neste sábado

Aplicativo de transporte conta com cinco modalidades, com intuito de atender aos objetivos dos usuários.

12 de junho de 2021

Hemoam terá programação especial em alusão ao Junho Vermelho

Durante todo o mês, a programação do Hemoam inclui caravanas de doações realizadas em parceria com as igrejas, o poder legislativo estadual, além da sociedade civil.

12 de junho de 2021

Você sabe identificar o que é verdade e o que é mentira na internet?

A jornalista Eliane Cantanhêde, colunista de O Estado de S. Paulo e comentarista da Globonews, é convidada do RealTime1+1 para debater sobre fake news, nesta terça, AO VIVO.

11 de junho de 2021

Creches municipais retomam atividades gradualmente a partir de segunda

Algumas unidades estão recebendo serviços de manutenção e entrega de materiais como colchonetes, kits de higiene bucal, merenda escolar e sinalização em todo prédio.

11 de junho de 2021

AM pode ganhar novos profissionais no Mais Médicos por ação civil do MPF

Ação civil pública pede que União mantenha vagas já ativas para o estado, com providências para preenchimento imediato, e lance edital para possibilitar o aumento de vagas.

11 de junho de 2021

Linhas de ônibus das zonas Norte e Leste de Manaus mudam itinerários

Passageiros das linhas 401, 319 e 676 terão novas rotas e locais para embarque e desembarque a partir deste sábado (12) por ordem do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana.

11 de junho de 2021