fbpx

terça, 26 de janeiro de 2021

Livro de estudante da UEA estimula saúde bucal de crianças

A obra é do recém-graduado em Odontologia, Jefter Haad e é voltada para crianças de 5 a 10 anos do sistema público de saúde. O livro pode ser acessado gratuitamente on-line.

9 de janeiro de 2021

Compartilhe

(Foto: Divulgação)

O recém-graduado no curso de Odontologia da Escola Superior de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas (ESA/UEA), Jefter Haad, publicou um livro que mescla literatura e educação em saúde.

Intitulado “As Pitorescas Aventuras do Mamelinho” o projeto foi contemplado no Prêmio Manaus Conexões Culturais 2020 e está, dessa maneira, disponível de forma gratuita em formato digital.

Proposta do Livro

O livro tem, antes de tudo, a proposta de explorar a leitura de entretenimento atrelada à elementos educação em saúde.

A obra traz, assim, histórias que retratam o cotidiano de três irmãos dentinhos enfrentando enrascadas perigosas e peculiares.

Novo Formato Literário

A história tem uma tendência inovadora e além disso, conta com histórias em quadrinhos, microcontos, atividades como jogos dos 7 erros, labirinto, desenhos para colorir, jogo da memória, entre outras ferramentas educacionais.

Sendo assim e de maneira independente, as ilustrações da obra foram feitas pelo próprio autor.

Terceira obra

Tendo como público-alvo crianças de 5 a 10 anos, “As Pitorescas Aventuras do Mamelinho” é a terceira obra de Jefter. Sendo assim, contemplada no Prêmio Manaus Conexões Culturais, após “Filhos da Herança” e “Encanto das Águas”.

Do mesmo modo, o autor também participou de antologias de projeção nacional, como “O Hospício de Muskov” (Editora Wish), “Aliens”, e a recém-lançada “Encantarias”.

Como acessar

“As Pitorescas Aventuras do Mamelinho” está disponível gratuitamente nas redes sociais do autor (Facebook: Jefter Haad; Instagram: @jefterhaad) e por meio do link https://drive.google.com/drive/folders/1rmxRwQfmYYn5XZ46CNiNunfcsQvD1hOD

Veja mais notícias

Mais de 83 mil EPIs são enviados para o interior do Amazonas

Ambas as cidades contaram ainda com 1.350 testes rápidos para detecção da Covid-19, além de medicamentos e materiais hospitalares, encaminhados nesse domingo (25).

25 de janeiro de 2021

Detran-AM suspende todas as atividades presenciais até final de janeiro

Nesse período, somente a fiscalização de trânsito, a perícia de acidentes de trânsito e os serviços de liberação de veículos removidos irão funcionar.

25 de janeiro de 2021

Veículos que chegam a Manaus passam por sanitização

Como mais uma medida para conter o avanço da Covid-19 em Manaus, a Prefeitura instalou barreiras de sanitização na AM-010, BR-174 e na ponte Rio Negro.

25 de janeiro de 2021

Parintins deve retomar aulas remotas na rede municipal

O programa “Aprendendo em casa nas ondas do rádio” foi implantado em abril, para não deixar de assistir os alunos na pandemia da Covid-19.

24 de janeiro de 2021

Central Integrada de Fiscalização vistoria sete estabelecimentos

Três bares foram flagrados funcionando, mas sem aglomeração, e os proprietários foram orientados a fechar o local.

23 de janeiro de 2021

Governo alinha critérios de vacinação dos trabalhadores da saúde

A expectativa é de que a imunização contra Covid-19 nos hospitais retorne ainda nesta sexta-feira (22) em 27 unidades, após a validação das propostas apresentadas.

22 de janeiro de 2021

Polícia prende 63 pessoas em bares clandestinos na zona Leste

A prisão aconteceu em cumprimento ao decreto governamental que proíbe a circulação e aglomeração de pessoas das 19h às 6h, devido à pandemia da Covid-19.

22 de janeiro de 2021

TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas eleições".

22 de janeiro de 2021