fbpx

quinta, 28 de janeiro de 2021

Juiz Marcelo Vieira é escolhido membro substituto do TRE-AM

O magistrado foi eleito por nove votos. Ele é juiz da 8ª Vara do Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus e foi juiz do pleito em Manaus nas eleições 2016.

15 de dezembro de 2020

Compartilhe

Marcelo Vieira é juiz da 8ª Vara do Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus (Foto: Divulgação)

O pleno do TJ-AM (Tribunal de Justiça do Amazonas) escolheu, nesta terça-feira (15), o juiz Marcelo Manuel da Costa Vieira como membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). 

Eleito por nove votos, o magistrado assumirá a vaga do juiz Victor André Liuzzi Gomes na classe dos advogados para completar o biênio 2020/2022. Victor Liuzzi renunciou ao posto de substituto após ser escolhido membro titular da corte eleitoral, em março deste ano.

Concorreram à vaga Aldrin Henrique de Castro Rodrigues, que recebeu 5 votos, Jean Carlos Pimentel dos Santos e Sabrina Cumba Ferreira, ambos computaram um voto no pleito virtual realizado durante a sessão do pleno do TJ-AM desta terça-feira.

Marcelo Vieira é juiz da 8ª Vara do Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus e foi juiz do pleito em Manaus nas eleições 2016.

“O colégio parabeniza o novel desembargador eleitoral. A Secretaria para tomar as providências e comunicar ao TRE-AM de forma mais rápida possível”, declarou o presidente do TJ-AM, desembargador Domingos Chalub.

Impedimentos e ausências

Entre os desembargadores que apresentaram, durante a sessão, impedimentos para participar do processo eleitoral estão Délcio Luís Santos, Elci Simões de Oliveira e Lafayette Carneiro Vieira Júnior. Apenas Lafayette comunicou a razão para o impedimento. Ele é irmão de um dos candidatos que disputaram a vaga.

O desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos está de licença; Aristóteles Lima Thury, presidente do TRE-AM, está em Barcelos para inauguração de cartório eleitoral e diplomação dos eleitos, e Jorge Manoel Lopes Lins está em Brasília participando do VII Encontro Nacional do Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral.

Apesar de estar na sessão, o desembargador Paulo Cesar Caminha e Lima não votou por dificuldades técnicas. O desembargador Ernesto Anselmo Queiroz Chíxaro não votou por não conseguiu acessar a sessão virtual, segundo o secretário geral do pleno Carlos André.

Veja mais notícias

Prefeito de Autazes decreta lockdown total para conter covid-19

Autazes tem 32 pacientes internados no Centro de Referência, o qual tem capacidade apenas para 30 pacientes. Em tratamento domiciliar, são 40 casos.

27 de janeiro de 2021

Secretaria lança podcast sobre cultura em plataformas digitais

O podcast, que conta com episódios quinzenais, convida artistas da cena local para dialogarem sobre suas visões sobre a cultura. O primeiro episódio é sobre "Janeiro Branco".

27 de janeiro de 2021

TRT11 divulga calendários dos leilões públicos 100% virtuais de 2021

Os valores arrecadados nos leilões serão utilizados, assim para o pagamento de créditos trabalhistas já receberam sentença pela Justiça do Trabalho no Amazonas e Roraima.

27 de janeiro de 2021

Bens apreendidos em operações contra o tráfico vão a leilão

Em ação da Sejusc e PC, a sétima edição do certame acontece na sexta-feira (29) e terá 16 itens disponíveis para arremate, entre eles veículos e prensas hidráulicas.

26 de janeiro de 2021

Casarão da Inovação vai movimentar negócios da área tecnológica

A Prefeitura de Manaus está realizando uma série de reuniões para movimentar as atividades no Casarão da Inovação, apoiando, assim empreendedores da área da tecnologia.

26 de janeiro de 2021

Mais de 83 mil EPIs são enviados para o interior do Amazonas

Ambas as cidades contaram ainda com 1.350 testes rápidos para detecção da Covid-19, além de medicamentos e materiais hospitalares, encaminhados nesse domingo (25).

25 de janeiro de 2021

Detran-AM suspende todas as atividades presenciais até final de janeiro

Nesse período, somente a fiscalização de trânsito, a perícia de acidentes de trânsito e os serviços de liberação de veículos removidos irão funcionar.

25 de janeiro de 2021

Veículos que chegam a Manaus passam por sanitização

Como mais uma medida para conter o avanço da Covid-19 em Manaus, a Prefeitura instalou barreiras de sanitização na AM-010, BR-174 e na ponte Rio Negro.

25 de janeiro de 2021