fbpx

quarta, 21 de abril de 2021

Juiz Marcelo Vieira é escolhido membro substituto do TRE-AM

O magistrado foi eleito por nove votos. Ele é juiz da 8ª Vara do Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus e foi juiz do pleito em Manaus nas eleições 2016.

15 de dezembro de 2020

Compartilhe

Marcelo Vieira é juiz da 8ª Vara do Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus (Foto: Divulgação)

O pleno do TJ-AM (Tribunal de Justiça do Amazonas) escolheu, nesta terça-feira (15), o juiz Marcelo Manuel da Costa Vieira como membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). 

Eleito por nove votos, o magistrado assumirá a vaga do juiz Victor André Liuzzi Gomes na classe dos advogados para completar o biênio 2020/2022. Victor Liuzzi renunciou ao posto de substituto após ser escolhido membro titular da corte eleitoral, em março deste ano.

Concorreram à vaga Aldrin Henrique de Castro Rodrigues, que recebeu 5 votos, Jean Carlos Pimentel dos Santos e Sabrina Cumba Ferreira, ambos computaram um voto no pleito virtual realizado durante a sessão do pleno do TJ-AM desta terça-feira.

Marcelo Vieira é juiz da 8ª Vara do Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus e foi juiz do pleito em Manaus nas eleições 2016.

“O colégio parabeniza o novel desembargador eleitoral. A Secretaria para tomar as providências e comunicar ao TRE-AM de forma mais rápida possível”, declarou o presidente do TJ-AM, desembargador Domingos Chalub.

Impedimentos e ausências

Entre os desembargadores que apresentaram, durante a sessão, impedimentos para participar do processo eleitoral estão Délcio Luís Santos, Elci Simões de Oliveira e Lafayette Carneiro Vieira Júnior. Apenas Lafayette comunicou a razão para o impedimento. Ele é irmão de um dos candidatos que disputaram a vaga.

O desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos está de licença; Aristóteles Lima Thury, presidente do TRE-AM, está em Barcelos para inauguração de cartório eleitoral e diplomação dos eleitos, e Jorge Manoel Lopes Lins está em Brasília participando do VII Encontro Nacional do Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral.

Apesar de estar na sessão, o desembargador Paulo Cesar Caminha e Lima não votou por dificuldades técnicas. O desembargador Ernesto Anselmo Queiroz Chíxaro não votou por não conseguiu acessar a sessão virtual, segundo o secretário geral do pleno Carlos André.

Leia mais sobre Cidades

Em um ano, centros socioeducativos reduzem taxa de ocupação em 25%

O balanço apresentado pela secretária foi apresentado segundo as ações da pasta no decorrer de um ano. Mirtes também falou sobre os abrigos para pessoas que vivem nas ruas.

20 de abril de 2021

Inpa promove ‘Café com Inovação’ sobre propriedade intelectual

A primeira edição do Café com Inovação, de 2021, abordará a temática "Propriedade intelectual como ferramenta para estimular a inovação" e acontece dia 29.

20 de abril de 2021

Em Manaus, ex-secretário municipal é condenado a devolver R$ 2,5 milhões

O ex-titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Luis Faustino da Costa Neto, teve as contas de 2016 consideradas irregulares pelo TCE-AM.

20 de abril de 2021

MPF recomenda implantação de distrito de saúde em Eirunepé

Secretaria Especial de Saúde Indígena deve adotar, no prazo de 60 dias, medidas necessárias para a implantação do Distrito Sanitário Especial Indígena Médio Juruá.

20 de abril de 2021

Governo estadual inicia levantamento técnico na comunidade da Sharp

A UGPE iniciou, nessa segunda-feira (19), um levantamento técnico para reconhecimento da área, na comunidade da Sharp, que serão integradas em um novo programa.

20 de abril de 2021

‘Auxílio Empreendedor’ encerra cadastro com 15.787 inscritos

O projeto “Auxílio Empreendedor”, coordenado pela Secretaria de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, encerrou as inscrições no domingo com o 15.787 inscritos.

20 de abril de 2021

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021

Cultura abre nova chamada para adequação de propostas da Lei Aldir Blanc

A medida é voltada para os projetos que precisam de alterações devido aos decretos governamentais para enfrentamento da Covid-19 no Amazonas.

19 de abril de 2021