fbpx

sábado, 23 de janeiro de 2021

Jair Souto diz que vai investir em logística para escoamento de produção

O prefeito de Manaquiri acrescentou que vai avançar nas obras de infraestrutura do município para o fortalecimento do turismo.

15 de dezembro de 2020

Compartilhe

O prefeito de Manaquiri acrescentou que vai avançar nas obras de infraestrutura do município (Foto: Divulgação)

O prefeito de Manaquiri (município distante 166 quilômetros de Manaus), Jair Souto (MDB) afirmou que vai dar continuidade aos investimentos voltados para a melhoria do escoamento da produção do agricultores do município.

Jair Souto, que venceu as eleições de 2020 e se reelegeu com 56,5% dos votos contra 36,7% de Mário dos Santos (DEM), acrescentou que vai avançar nas obras de infraestrutura do município para o fortalecimento do turismo em Manaquiri.

“Praticamente toda a cidade está com asfalto. Mas quando falo de infraestrutura, eu me refiro ao saneamento básico. É muito importante dar efeito direto ao turismo, ou seja, precisamos ter o destino correto para o resíduo sólido, para que a sociedade não jogue nos igarapés o esgotamento”, disse.

Setor primário

De acordo com o prefeito de Manaquiri, o município se destaca na produção de batata doce, jerimum e açaí. Por conta disso, segundo Jair Souto, a aplicação dos recursos da Prefeitura vai ser destinada à logística da produção.

O prefeito reeleito explicou que os benefícios aos agricultores vão ser trazidos por meio de reformas nas navegações, para o transporte fluvial, além de pavimentação dos ramais e vicinais que ligam Manaquiri ao município de Manaus.

“Vamos investir na mecanização das áreas produtivas. Com isso, reduz a abertura de novas áreas da floresta, o que melhora a qualidade do clima e do meio ambiente”, disse.

Reportagem: Izaías Godinho

Leia Mais:

Veja mais notícias

Governo alinha critérios de vacinação dos trabalhadores da saúde

A expectativa é de que a imunização contra Covid-19 nos hospitais retorne ainda nesta sexta-feira (22) em 27 unidades, após a validação das propostas apresentadas.

22 de janeiro de 2021

Polícia prende 63 pessoas em bares clandestinos na zona Leste

A prisão aconteceu em cumprimento ao decreto governamental que proíbe a circulação e aglomeração de pessoas das 19h às 6h, devido à pandemia da Covid-19.

22 de janeiro de 2021

TSE suspende consequências para quem não votou nas eleições de 2020

Medida considera “que a persistência e o agravamento da pandemia da Covid-19 no país impõem aos eleitores que não compareceram à votação nas eleições".

22 de janeiro de 2021

Bolsistas do PBU ganham aumento automático nos descontos

A medida se aplicará a um total de 175 bolsistas do Programa Bolsa Universidade (PBU) integrados à modalidade com isenção tributária e que possuem prazo até 2023.

22 de janeiro de 2021

Sindicato das escolas particulares recomenda aulas on-line no AM

Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Amazonas orientam sobre aulas 100% na modalidade de ensino remoto por conta da pandemia de Covid-19

21 de janeiro de 2021

Após mortes, governador do Pará diz que não há escassez de oxigênio

De acordo com a Sespa, 159 cilindros de oxigênio medicinal foram levados de caminhão para Santarém, de onde foram transferidos para outras cidades do oeste paraense.

20 de janeiro de 2021

Farmacêuticos planejam estoques em unidades de Saúde

São 30 profissionais que já estão atuando em hospitais e SPAs e vão informar sobre cobertura diária de estoques para auxiliar na programação de abastecimento pela Cema.

20 de janeiro de 2021

MPE-AM escolherá lista sêxtupla para vaga de desembargador

O desembargador Djalma Martins da Costa terá aposentadoria compulsoriamente no dia 23 de fevereiro, quando atingirá idade limite para permanecer no serviço público.

20 de janeiro de 2021