fbpx

domingo, 16 de maio de 2021

I Oficina de Produtos Fitoterápicos tem participação do governo

O objetivo é levantar informações que serão base para a construção de um desenho estrutural adequado para o fortalecimento da cadeia de fitoterápicos no Amazonas.

4 de maio de 2021

Compartilhe

Oficina busca fortalecer setor de fitoterápicos no Amazonas (Foto: Reprodução)

Para identificar e articular com os atores de diferentes elos da cadeia produtiva de plantas medicinais e fitoterápicos no Amazonas, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) participou, em conjunto com instituições parceiras, da I Oficina de Produtos Fitoterápicos do Polo BioAmazonas.

A oficina teve como propósito levantar informações importantes que serão base para a construção de um desenho estrutural adequado para o fortalecimento dessa cadeia no âmbito do estado do Amazonas. A oficina aconteceu no período de 16 a 18 de março de 2021, em formato virtual.

Setores da cadeia produtiva

Ao longo dos três dias de oficina, os convidados foram organizados de acordo com os setores da cadeia produtiva na qual atuam (academia, setor público, setor privado, terceiro setor/organizações de base) com o intuito de potencializar a coleta de informações mais detalhadas quanto aos desafios e oportunidades dentro de cada cadeia produtiva de plantas medicinais e fitoterápicos.

A secretária executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secti, Tatiana Schor, destacou que as oficinas são parte fundamental e o primeiro passo para o diagnóstico da cadeia produtiva de plantas medicinais e fitoterápicos nos territórios prioritários do Amazonas.

“Esse mapeamento direto com os atores dos diferentes elos da cadeia nos permite conhecer de perto os desafios enfrentados por cada setor, possibilitando a busca de soluções de forma mais objetiva e eficiente para o fortalecimento dessa cadeia produtiva”, reforçou a secretária.

Polo BioAmazonas

Criado em dezembro de 2019 a partir da iniciativa “Rota da Biodiversidade”, vinculada ao projeto Rotas do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), o Polo BioAmazonas surgiu da parceria entre Governo do Amazonas, representado pela Sedecti/Secti, além de centros e instituições de pesquisa, organizações da sociedade civil, representantes do setor privado, dentre outras autarquias e instituições do Amazonas relacionadas ao desenvolvimento econômico, social e sustentável das cadeias produtivas de plantas medicinais e insumos farmacêuticos ativos vegetais (IFAVs).

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

Semana alusiva ao Dia Mundial de Doação de Leite vai incentivar coleta

O dia é comemorado no dia 19 de maio, mas já a partir desta segunda (17) até sexta (21), maternidades públicas terão uma programação para beneficiar os bebês prematuros.

16 de maio de 2021

Prefeitura promove campanha para combater a LGBTfobia

A campanha 'Não à LGBTfobia' da Semasc faz memória ao dia em que a OMS desclassificou a homosexualidade da lista de doenças mentais.

15 de maio de 2021

Cirugias eletivas são retomadas pelo Estado de maneira gradual

As cirurgias serão feitas a partir de 1 de junho para pacientes com câncer, transplante de órgãos, cardíacos, com trauma ou sofrendo com dor severa.

15 de maio de 2021

Alça inferior da Ponte dos Bilhares é interditada após Mindu transbordar

Só está permitido o acesso ao retorno pela alça inferior no sentido Centro/bairro para os ônibus do transporte coletivo, que ainda conseguem transitar pelo retorno.

14 de maio de 2021

Manaus ganha mais de 23 mil pontos com iluminação a LED só este ano

Além das vias urbanas, o programa “Ilumina Manaus” tem atendido também os complexos esportivos da cidade em todas as zonas.

14 de maio de 2021

Aulas da rede municipal iniciam no dia 31 de maio em formato híbrido

Antes marcado para o dia 18, o retorno às aulas foi adiado um dia após a Justiça Federal determinar que todos os servidores da Educação sejam imunizados em Manaus.

14 de maio de 2021

Representantes de Rondônia conhecem modelo de gestão penitenciária do AM

O grupo cumpre agenda de visitas institucionais ao sistema prisional do Amazonas e veio ver de perto o modelo de gestão compartilhada, realizado no Amazonas.

13 de maio de 2021

Espaços culturais do Amazonas recebem obras de reparo e modernização

Cronograma da Secretaria de Cultura contempla lugares como Teatro Amazonas, Usina Chaminé, Povos da Amazônia, Palacete, Museu do Seringal e Central Técnica de Produção.

13 de maio de 2021