fbpx

quarta, 21 de abril de 2021

Hospital Nilton Lins será reaberto, afirma Wilson Lima em live

O governador também prestou contas das ações que implementou para atender os doentes da Covid-19. Ele afirmou que houve aumento de 134% de leitos em todos espaços possíveis.

8 de janeiro de 2021

Compartilhe

Numa curta live transmitida na noite desta sexta-feira (8) pelas redes sociais do Governo do Amazonas, Wilson Lima (PSC) anunciou que o Hospital Nilton Lins será reaberto.

A medida é uma tentativa de atender a demanda por leitos devido à pandemia, visto que a capacidade da rede estadual de saúde para atendimento de doentes da Covid-19 está chegando ao limite.

Esta semana a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) já havia recomendado que o governo utilizasse a estrutura do Hospital Nilton Lins.

No início da pandemia, no estado, o Hospital foi utilizado pela rede estadual de saúde pública.

Prestação de contas

O governador também prestou contas das ações que o Amazonas implementou para atender os doentes da Covid-19. Ele afirmou que houve aumento de 134% na capacidade de leitos em todos espaços possíveis, inclusive nos Hospitais como a Beneficência Portuguesa e no Hospital Universitário Getúlio Vargas, que são unidades geridas pelo governo federal.

De acordo com o governador, o Amazonas saltou de 457 para 1.164 leitos.

“O que nós estamos fazendo é a maior ampliação de leitos da história do Amazonas”, disse Wilson Lima.

Guerra contra a Covid-19

O governador também pediu ajuda à população para que não participe de festas ou aglomerações.

“Um apelo que eu faço a todos! Ajudem os profissionais da saúde nesta guerra! Precisamos de cada cidadão. Não participem de festas esta é uma guerra temporária, cheia de sacrifícios para todos”, comentou Wilson Lima.

Vacinação

Sem estabelecer data ou citar que vacina será usada, Wilson Lima também falou sobre a imunização contra a Covid-19 no Amazonas. Ele afirmou que o estado já tem os insumos para iniciar o processo.

“Aguardamos, agora, pela notícia do início da vacinação aqui no nosso Estado. Estamos prontos para começar o plano de imunização e o Governo do Estado possui agulhas e seringas, para atender o público que será priorizado na fase inicial”.

Reportagem: Daniela Tipiti

Leia Mais:

Leia mais sobre Cidades

CSU e outros parques públicos reabrem com medidas contra Covid-19

Parques e espaços de lazer gerenciados pela Prefeitura de Manaus seguem interditados até o dia 30 de abril, mas com algumas reaberturas parciais, com protocolos contra Covid.

21 de abril de 2021

Em um ano, centros socioeducativos reduzem taxa de ocupação em 25%

O balanço apresentado pela secretária foi apresentado segundo as ações da pasta no decorrer de um ano. Mirtes também falou sobre os abrigos para pessoas que vivem nas ruas.

20 de abril de 2021

Inpa promove ‘Café com Inovação’ sobre propriedade intelectual

A primeira edição do Café com Inovação, de 2021, abordará a temática "Propriedade intelectual como ferramenta para estimular a inovação" e acontece dia 29.

20 de abril de 2021

Em Manaus, ex-secretário municipal é condenado a devolver R$ 2,5 milhões

O ex-titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Luis Faustino da Costa Neto, teve as contas de 2016 consideradas irregulares pelo TCE-AM.

20 de abril de 2021

MPF recomenda implantação de distrito de saúde em Eirunepé

Secretaria Especial de Saúde Indígena deve adotar, no prazo de 60 dias, medidas necessárias para a implantação do Distrito Sanitário Especial Indígena Médio Juruá.

20 de abril de 2021

Governo estadual inicia levantamento técnico na comunidade da Sharp

A UGPE iniciou, nessa segunda-feira (19), um levantamento técnico para reconhecimento da área, na comunidade da Sharp, que serão integradas em um novo programa.

20 de abril de 2021

‘Auxílio Empreendedor’ encerra cadastro com 15.787 inscritos

O projeto “Auxílio Empreendedor”, coordenado pela Secretaria de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, encerrou as inscrições no domingo com o 15.787 inscritos.

20 de abril de 2021

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021