fbpx

terça, 20 de abril de 2021

Hospital Getúlio Vargas passa a receber pacientes com Covid-19

A oferta de leitos no HUGV é fruto de convênio de contratualização firmado, em Brasília, pelo Governo do Estado com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares.

29 de dezembro de 2020

Compartilhe

Unidade passa a ofertar 27 leitos, sendo 10 de UTI e 17 leitos clínicos, para pacientes com Covid-19 (Foto: Divulgação)

A partir desta terça-feira (29), o Hospital Getúlio Vargas (HUGV) passa a ofertar 27 leitos, sendo 10 de UTI e 17 leitos clínicos, para pacientes com Covid-19.

O anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima que disse que tal medida faz parte do Plano de Contingência do Governo do Amazonas para reforçar a rede de saúde, tendo em vista o aumento no número de casos e sobrecarga dos hospitais particulares e da rede pública.

A oferta de leitos no HUGV é fruto de convênio de contratualização firmado, no dia 16 de dezembro, em Brasília, pelo Governo do Estado com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para ampliação da oferta de consultas ambulatoriais e cirurgias no hospital.

“Estamos também trabalhando em parceria com essa unidade para abrir mais leitos, em relação a um trabalho de cooperação, de insumos e de recursos humanos. É dessa forma que vamos ampliando a nossa rede para que possamos trabalhar de forma conjunta”, completou.

Wilson Lima reafirmou o compromisso de sua gestão com a reestruturação da rede de saúde para atender à demanda existente no estado.

“Estamos colocando em prática o nosso plano de contingência, fazendo parcerias e otimizando aqueles espaços em que a gente pode transformar para Covid-19. Estamos fazendo parcerias com o Governo Federal, que tem prestado uma ajuda muito significativa para o povo do Amazonas, assim como com a iniciativa privada, com instituições, como a Beneficente Portuguesa, para que possamos aumentar o máximo possível a nossa capacidade de atendimento”, enfatizou Wilson Lima.

Há a expectativa de mais 10 leitos de UTI e 17 leitos clínicos, de acordo com a necessidade, o que pode chegar a um total de 20 leitos de UTI e 34 clínicos.

“O HUGV é importante para essa fase de reorganização, e hoje finalmente ele faz parte da rede estadual de saúde de uma forma contratual de 75% regulada. A partir de agora temos também uma ala de leitos para Covid-19 para atender a população de Manaus nesse momento de pico da pandemia”, explicou o secretário da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Marcellus Campêlo.

Estrutura

O HUGV é uma unidade referência para o atendimento de alta complexidade cardiovascular, cirurgia vascular, nefrologia, neurologia, neurocirurgia e cirurgia oncológica. O hospital também oferece cerca de 70 serviços em especialidades médicas como traumatologia, ortopedia, oftalmologia, pneumologia, hemoterapia, endocrinologia, patologia, urologia, entre outras. 

“Esse apoio é muito importante para o estado e para o hospital Getúlio Vargas, em uma época em que estamos vivenciando essa crise da Covid-19. Estamos para ajudar nossa população e o Governo do Estado”, afirmou o superintendente do HUGV, Júlio Mário de Melo e Lima.

Leia mais sobre Cidades

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021

Cultura abre nova chamada para adequação de propostas da Lei Aldir Blanc

A medida é voltada para os projetos que precisam de alterações devido aos decretos governamentais para enfrentamento da Covid-19 no Amazonas.

19 de abril de 2021

Tribunal de Contas do Amazonas avalia 22 processos nesta terça-feira

Entre os processos da pauta está a prestação de contas da então secretária de Assistência Social do Estado (Seas) em 2019, Maria Joseilda Pinheiro.

19 de abril de 2021

Instituto intensifica atendimento ao produtor em Itacoatiara

O Idam realizou atendimento a 150 pequenos produtores de oito comunidades de Itacoatiara, incluindo cadastramento para emissão do Cartão do Produtor Primário.

19 de abril de 2021

Fundação inicia ‘Semana dos Povos Indígenas’ nesta segunda-feira

Fundação Estadual do Índio lança a Semana dos Povos Indígenas, com programação que inicia nesta segunda-feira e vai até dia 23,

19 de abril de 2021

Sine retorna aos atendimentos presenciais no shopping Phelippe Daou

Os atendimentos ao público externo serão realizados mediante agendamento prévio no site do Sine, mas os serviços permancem em funcionamento pelo Whatsapp.

18 de abril de 2021

Mural de 34 metros recupera memória indígena no Centro Histórico

A Praça Dom Pedro II foi escolhida para receber a exposição por ser um antigo cemitério indígena de Manaus. O mural será inaugurado amanhã para comemorar o Dia do Índio.

18 de abril de 2021

Governo lança edital para criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e estudantes de artes, designer e publicidade. Inscrições vão até 31 de maio.

17 de abril de 2021