fbpx

terça, 20 de abril de 2021

Hospital Delphina Aziz promove guarda responsável de pets

Em parceria público-privada e voltado a animais que vivem no entorno da unidade, o Projeto Snoopy avança para estímulo à adoção dos bichos pela comunidade.

21 de dezembro de 2020

Compartilhe

Canil construído para os pets. (Foto: Divulgação)

O projeto social “Snoopy”, implantado no Hospital Delphina Aziz por meio da OZN Health, concessionária responsável pela gestão dos serviços não assistenciais da unidade, avança mais uma etapa, agora também com o estímulo à guarda responsável de pets, promovendo a adoção dos animais por funcionários e comunitários.

O projeto tem como objetivo trazer bem-estar e segurança para a comunidade, usuários e pacientes da unidade hospitalar com a oferta de um canil para abrigar os cachorros que viviam no entorno do hospital.

Na última semana, foi realizada a mais recente adoção. Após alguns meses abrigada no projeto Snoopy, a cachorrinha Delphina foi acolhida pelo bombeiro civil Thiago Rodrigo. Ele trabalha no Hospital Delphina Aziz faz sete meses, mas sempre foi responsável pelos pets que encontra na área em que reside, no bairro Coroado, zona leste.

Ele, que é casado com uma veterinária, relata que o carinho por animais faz parte da rotina da família. “A Delphina me acompanha todos os dias no caminho da entrada do hospital até o estacionamento, quando chego e quando saio. Ela me conquistou”, revela o bombeiro.

Projeto social

O canil foi uma forma encontrada pela concessionária de contribuir para a comunidade de forma responsável, zelando pela segurança e bem-estar dos pacientes e usuários por meio da oferta de cuidados para os cães abandonados que viviam nos arredores do Delphina, muitos doentes, que agora contam com tratamento digno.

“Buscamos sempre melhorar as condições de saúde no hospital e do seu entorno. Quando conseguimos fazer isso contribuindo para a comunidade, é motivo de muita satisfação para todo o esforço da equipe”, conclui o diretor da OZN Health, Thiago Python.

Outra cadelinha adotada após ser abrigada pelo projeto Snoopy foi Tapioca, de 3 anos. Ela foi resgatada pela equipe da OZN Health com ferimentos graves e, em pouco tempo, precisou de cuidados clínicos e internação, tudo providenciado pela concessionária, para tratamento de infecção e cirurgia reparadora. Nesse período, ela conheceu sua nova guardiã responsável e foi adotada por uma profissional da saúde.

“Cuidamos da Tapioca com muito carinho, e agora ela terá uma nova casa. E a guarda responsável entrou em nossa rotina de conversas com os funcionários, durante os ‘Diálogos Semanais de Segurança’, onde alertamos para os cuidados com os animais”, ressalta o técnico ambiental da OZN Health, Carlos Garrido.

Atualmente, o projeto Snoopy assiste seis cachorros – cinco fêmeas e um macho –, que recebem todos os cuidados de saúde, com check-list de vacinas, exames de sangue, acompanhamento veterinário a cada duas semanas, além de alimentação diária e administração de vitaminas.

Os animais são abrigados em estrutura de canil, com casinhas individuais e piscina de areia construídos na área externa do Hospital Delphina Aziz.

Parceria Público-Privada

A OZN Health é responsável pelos serviços não assistenciais do Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, em Manaus, encarregada pela gestão dos setores de manutenção, logística, limpeza, segurança, recepção, alimentação, lavanderia, digitalização e tecnologia da informação do Hospital, com foco na promoção de infraestrutura e serviços de excelência para o setor da saúde.

A principal atividade da empresa é cuidar da gestão hospitalar e promover a inovação da área da saúde, de forma que os profissionais e equipes médicas possam oferecer o melhor atendimento aos pacientes, com qualidade e segurança.

Leia mais sobre Cidades

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021

Cultura abre nova chamada para adequação de propostas da Lei Aldir Blanc

A medida é voltada para os projetos que precisam de alterações devido aos decretos governamentais para enfrentamento da Covid-19 no Amazonas.

19 de abril de 2021

Tribunal de Contas do Amazonas avalia 22 processos nesta terça-feira

Entre os processos da pauta está a prestação de contas da então secretária de Assistência Social do Estado (Seas) em 2019, Maria Joseilda Pinheiro.

19 de abril de 2021

Instituto intensifica atendimento ao produtor em Itacoatiara

O Idam realizou atendimento a 150 pequenos produtores de oito comunidades de Itacoatiara, incluindo cadastramento para emissão do Cartão do Produtor Primário.

19 de abril de 2021

Fundação inicia ‘Semana dos Povos Indígenas’ nesta segunda-feira

Fundação Estadual do Índio lança a Semana dos Povos Indígenas, com programação que inicia nesta segunda-feira e vai até dia 23,

19 de abril de 2021

Sine retorna aos atendimentos presenciais no shopping Phelippe Daou

Os atendimentos ao público externo serão realizados mediante agendamento prévio no site do Sine, mas os serviços permancem em funcionamento pelo Whatsapp.

18 de abril de 2021

Mural de 34 metros recupera memória indígena no Centro Histórico

A Praça Dom Pedro II foi escolhida para receber a exposição por ser um antigo cemitério indígena de Manaus. O mural será inaugurado amanhã para comemorar o Dia do Índio.

18 de abril de 2021

Governo lança edital para criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e estudantes de artes, designer e publicidade. Inscrições vão até 31 de maio.

17 de abril de 2021