fbpx

quinta, 22 de abril de 2021

Histórias de usuários de transporte coletivo de Manaus é tema de websérie

"Crônicas do Busão" irá compartilhar histórias de vida de pessoas comuns da cidade. Suas inconfidências, amores proibidos, incesto, briga de vizinho, e intimidades.

1 de dezembro de 2020

Compartilhe

Histórias do dia-a-dia de usuários de ônibus em Manaus serão contadas em wesérie

Histórias narradas nos livros “Entrelinhas” e “A Poesia do Homem Cavalo”, do jornalista amazonense Neuton Correa, lançado pela Editora Valer nos anos de 2009 e 2012, serão transformadas em uma websérie.

Para a primeira temporada foram selecionadas 12 crônicas, que estão sendo adaptadas para o audiovisual pela produtora amazonense Dabacuri Projetos e Produções.

Os roteiros estão sendo assinados pelos roteiristas Alexandre Santana, Liliane Maia e Ana Cíntia Guazelli.

A equipe conta ainda com a participação do diretor de fotografia Yure Cesar e do diretor de arte Zeca Nazaré.

O projeto tem o apoio da Prefeitura de Manaus (Manaucult e Conselho Municipal de Cultura) e do Governo Federal, por meio da Lei Aldir Blanc.

“Crônicas do Busão”

Intitulada “Crônicas do Busão”, a websérie narra passagens do cotidiano dos moradores da cidade de Manaus que diariamente utilizam o transporte coletivo como meio de transporte.

São histórias de pessoas comuns da cidade, suas inconfidências, amores proibidos, incesto, briga de vizinho, e intimidades.

Casos verossímeis, com final surpreendente. Por vezes engraçados, por vezes chocantes, compartilhados, mesmo que sem querer, com outros passageiros que acabam por se envolver com a relato dos seus narradores.

“Crônicas do Busão” é o registro dos vários cenários da cidade de Manaus nos dias atuais: do sistema, dos hábitos dos usuários de transporte público da cidade, modos de vestir e de se expressar. Seus conflitos, crenças, valores, medos e incertezas.

Um retrato contemporâneo de Manaus, de seus habitantes e da cultura popular que surpreende pela originalidade e especificidade.

Além de divulgar a cidade de Manaus, seus atrativos turísticos e culturais, pano de fundo das histórias a serem contadas.

As crônicas narram as aventuras colhidas na época em que o Neuton era usuário de transporte coletivo. Os textos refletem as situações vividas no interior dos ônibus, suas observações, conversas com passageiros, pequenos acontecimentos testemunhados em suas viagens diárias.

Histórias da vida real

Os roteiros irão compartilhar histórias de vida de pessoas comuns da cidade. Suas inconfidências, amores proibidos, incesto, briga de vizinho, e intimidades. São recortes do cotidiano.

Casos verossímeis, com final surpreendente. Por vezes engraçados, por vezes chocantes, compartilhados, mesmo que sem querer, com outros passageiros que acabam por se envolver com a relato dos seus narradores.

Fonte de entretenimento mas, também, o registro do cotidiano de milhares de moradores da cidade de Manaus, que revelam suas histórias de vida,  evidencia o drama, a comédia e até o surrealismo de situações inusitadas do povo da maior metrópole da floresta amazônica e promete cair no gosto popular.

Leia mais sobre Cidades

CSU e outros parques públicos reabrem com medidas contra Covid-19

Parques e espaços de lazer gerenciados pela Prefeitura de Manaus seguem interditados até o dia 30 de abril, mas com algumas reaberturas parciais, com protocolos contra Covid.

21 de abril de 2021

Em um ano, centros socioeducativos reduzem taxa de ocupação em 25%

O balanço apresentado pela secretária foi apresentado segundo as ações da pasta no decorrer de um ano. Mirtes também falou sobre os abrigos para pessoas que vivem nas ruas.

20 de abril de 2021

Inpa promove ‘Café com Inovação’ sobre propriedade intelectual

A primeira edição do Café com Inovação, de 2021, abordará a temática "Propriedade intelectual como ferramenta para estimular a inovação" e acontece dia 29.

20 de abril de 2021

Em Manaus, ex-secretário municipal é condenado a devolver R$ 2,5 milhões

O ex-titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Luis Faustino da Costa Neto, teve as contas de 2016 consideradas irregulares pelo TCE-AM.

20 de abril de 2021

MPF recomenda implantação de distrito de saúde em Eirunepé

Secretaria Especial de Saúde Indígena deve adotar, no prazo de 60 dias, medidas necessárias para a implantação do Distrito Sanitário Especial Indígena Médio Juruá.

20 de abril de 2021

Governo estadual inicia levantamento técnico na comunidade da Sharp

A UGPE iniciou, nessa segunda-feira (19), um levantamento técnico para reconhecimento da área, na comunidade da Sharp, que serão integradas em um novo programa.

20 de abril de 2021

‘Auxílio Empreendedor’ encerra cadastro com 15.787 inscritos

O projeto “Auxílio Empreendedor”, coordenado pela Secretaria de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, encerrou as inscrições no domingo com o 15.787 inscritos.

20 de abril de 2021

Adaf implanta internet via satélite em 51 unidades do Amazonas

A Adaf iniciou, na última semana, a implantação de internet via satélite em 51 Unidades de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs) no interior do Amazonas.

19 de abril de 2021