fbpx

domingo, 18 de abril de 2021

Grátis: Sesc AM oferece 180 vagas no ‘Esporte ao Alcance de Todos’

Inscrições para o programa de práticas esportivas do Sesc Amazonas podem ser feitas a partir de segunda-feira, nos locais designados.

20 de março de 2021

Compartilhe

Inscrições devem ser feitas nos locais designados para as práticas esportivas (Foto: Divulgação)

O Programa de Comprometimento e Gratuidade do Sesc AM oferece a crianças e jovens, 180 vagas em atividades esportivas pelo projeto “Esporte ao Alcance de Todos”, que visa ao desenvolvimento físico-esportivo de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, através da iniciação nas modalidades: vôlei, futsal, handebol, basquete, queimada e atletismo.

As inscrições começam na próxima segunda-feira (22) e podem ser feitas no Sesc Comunidade I (rua 15 de agosto, 538, Jorge Teixeira), das 8h30 às 11h30 e no Sesc Comunidade II (rua Juca, 547, João Paulo), das 13h às 16h. Para se inscrever, o responsável legal pelo candidato deve apresentar o formulário de autodeclaração e o comprovante de renda familiar, RG e CPF (responsável e candidato), declaração escolar e comprovante de residência.

As vagas são destinadas, preferencialmente, a filhos de comerciários e a estudantes da rede pública de ensino, que possuam renda familiar mensal no valor máximo de três salários mínimos. Os interessados devem possuir faixa etária de 5 a 17 anos.

O coordenador de esporte e recreação do Sesc AM, Kilson Costa, explica que o projeto possui a proposta de democratizar o acesso à prática esportiva. “O ‘Esporte ao Alcance de Todos’ propicia a inclusão social, pois ocupa o tempo ocioso de crianças e adolescentes em situação de risco social, trazendo inúmeros benefícios além do mental e físico. Permite o aprendizado de moralidade, cidadania, disciplina, educação e saúde”, enfatiza.

O edital do programa pode ser consultado no site do Sesc-AM.

Sesc prioriza comerciários

O Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) estende o acesso aos serviços prestados pelo Sesc à população de baixa renda, prioritariamente, trabalhadores do comércio de bens , serviços e turismo, seus dependentes, além de alunos matriculados ou egressos da educação básica, que poderão usufruir, gratuitamente, das atividades promovidas pelo Sesc nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência Social.

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

Governo lança edital para criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e estudantes de artes, designer e publicidade. Inscrições vão até 31 de maio.

17 de abril de 2021

Policia apreende madeira serrada ilegal dentro de barco na orla de Manaus

Policiais abordaram a embarcação e durante fiscalização ambiental e, após verificar o material transportado, solicitaram o Documento de Origem Florestal referente à carga.

17 de abril de 2021

Residência Artística ArteNaMata expõe trabalhos no Livramento

A exposição acontece a partir das 9h, deste domingo (18), os trabalhos produzidos na própria Comunidade N.Senhora do Livramento, durante o período da residência artística.

16 de abril de 2021

Violência e acidentes de trânsito superam Covid nos hospitais de Manaus

Rede estadual de saúde, como o HPS 28 de Agosto, Platão Araújo e João Lúcio, registra aumento nos atendimentos de causas não Covid, que já são a maior parte.

16 de abril de 2021

Justiça condena ONG do Amazonas que não prestou contas de repasses

A Justiça Federal no Amazonas condenou o Instituto de Tecnologia, Pesquisa e Cultura da Amazônia (Itec) por não prestar contas de convênio.

16 de abril de 2021

Psicólogo fala sobre dor e seus ensinamentos em palestra virtual grátis

A Ejud11 promove palestra motivacional com o tema “A dor não se cala, mas ela também ensina”, ministrada pelo psicólogo Rossandro Klinjey Barros.

16 de abril de 2021

Pedalada faz alerta sobre más condições da malha cicloviária de Manaus

Evento acontece neste domingo (18) em comemoração ao Dia Internacional do Ciclista. Ponto de partida será a igreja da Redenção e o de chegada, o anfiteatro da Ponta Negra.

16 de abril de 2021

Decreto amplia margem de empréstimo consignado para servidores

Decreto amplia de 35% para 40% a margem de empréstimo consignado para servidores estaduais - ativos e inativos – aposentados e pensionista.

16 de abril de 2021