fbpx

domingo, 16 de maio de 2021

Governo lança edital para criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas

Podem participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e estudantes de artes, designer e publicidade. Inscrições vão até 31 de maio.

17 de abril de 2021

Compartilhe

As inscrições são on-line e devem ser feitas até 31 de maio (Foto: Reprodução)

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa abriu edital para a criação da identidade visual de 125 anos do Teatro Amazonas. As inscrições são on-line e devem ser feitas até 31 de maio, no site agenciacultural.org.br.

O secretário Marcos Apolo Muniz destaca que o concurso faz parte da programação de aniversário, celebrado em 31 de dezembro, que, em 2021, vai contar com atividades sobre o maior patrimônio histórico do estado ao longo do ano.

Ele explica que a proposta vem para reforçar o sentimento de pertencimento dos amazonenses pelo Teatro Amazonas e transmitir a pluralidade das atividades artísticas e culturais, difundidas pelo equipamento cultural.

“A identidade visual contemplada vai receber o prêmio de R$ 5 mil e deve apresentar valores que se traduzam em uma interpretação gráfica ou visualização estilizada e singular do nosso Teatro Amazonas, retratando a relevância como patrimônio histórico, a importância para o desenvolvimento, a promoção e a difusão das atividades artísticas e culturais no estado do Amazonas e na cidade de Manaus”, afirma.

Marcos Apolo adianta que a marca escolhida vai ser uma ferramenta para as comemorações dos 125 anos de atividade e um item de souvenir do Teatro Amazonas.

Ele conta, ainda, que o concurso vai ser realizado para pessoas naturais do Amazonas e cada proponente deve apresentar apenas uma proposta.

“Queremos ampliar a participação da sociedade civil nas atividades que envolvem a cultura no estado, em especial o Teatro Amazonas, que é a casa de todos nós”, comenta o secretário.

Poderão participar pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, artistas locais, profissionais e/ou estudantes de artes, designer e publicidade.

Apresentação

A identidade visual deve ser apresentada em formato PDF contendo os seguintes itens: capa (proposta de identidade visual comemorativa dos 125 do Teatro Amazonas e nome do proponente); objetivo (o que o proponente busca com esta apresentação); referências (quais outros projetos o proponente usou para se inspirar); painel semântico (moodboard com elementos visuais nortearam o desenvolvimento da proposta); paleta de cores (quais as cores escolhidas para a identidade visual e seus motivos e significados, mostrando as versões RGB, com código hexadecimal, e CMYK); formas (quais as formas escolhidas para a identidade visual e seus motivos e significados); fonte (qual fonte foi utilizada no projeto e por quê); assinaturas (vertical, horizontal e outras, se houver); versões de cores (colorida, monocromática com escala de cinza, negativa e positiva, para todas as assinaturas apresentadas anteriormente); textura/pattern/padrão, aplicações (mockups de como a identidade visual desenvolvida pode ser aplicada nas redes sociais, banner, papel timbrado e souvenir); e o tamanho da apresentação não pode ultrapassar 15MB.

Cronograma

As propostas vão ser aceitas até 31 de maio. A primeira fase, de análise documental, está prevista para o período de 1 a 3 de junho, enquanto a segunda etapa, de análise das propostas da identidade visual, deve acontecer entre os dias 4 e 8 de junho.

O manual de identidade visual deve ser apresentado pelo proponente em até 30 dias após o resultado final, previsto para 15 de junho.

Leia mais:

Leia mais sobre Cidades

Semana alusiva ao Dia Mundial de Doação de Leite vai incentivar coleta

O dia é comemorado no dia 19 de maio, mas já a partir desta segunda (17) até sexta (21), maternidades públicas terão uma programação para beneficiar os bebês prematuros.

16 de maio de 2021

Prefeitura promove campanha para combater a LGBTfobia

A campanha 'Não à LGBTfobia' da Semasc faz memória ao dia em que a OMS desclassificou a homosexualidade da lista de doenças mentais.

15 de maio de 2021

Cirugias eletivas são retomadas pelo Estado de maneira gradual

As cirurgias serão feitas a partir de 1 de junho para pacientes com câncer, transplante de órgãos, cardíacos, com trauma ou sofrendo com dor severa.

15 de maio de 2021

Alça inferior da Ponte dos Bilhares é interditada após Mindu transbordar

Só está permitido o acesso ao retorno pela alça inferior no sentido Centro/bairro para os ônibus do transporte coletivo, que ainda conseguem transitar pelo retorno.

14 de maio de 2021

Manaus ganha mais de 23 mil pontos com iluminação a LED só este ano

Além das vias urbanas, o programa “Ilumina Manaus” tem atendido também os complexos esportivos da cidade em todas as zonas.

14 de maio de 2021

Aulas da rede municipal iniciam no dia 31 de maio em formato híbrido

Antes marcado para o dia 18, o retorno às aulas foi adiado um dia após a Justiça Federal determinar que todos os servidores da Educação sejam imunizados em Manaus.

14 de maio de 2021

Representantes de Rondônia conhecem modelo de gestão penitenciária do AM

O grupo cumpre agenda de visitas institucionais ao sistema prisional do Amazonas e veio ver de perto o modelo de gestão compartilhada, realizado no Amazonas.

13 de maio de 2021

Espaços culturais do Amazonas recebem obras de reparo e modernização

Cronograma da Secretaria de Cultura contempla lugares como Teatro Amazonas, Usina Chaminé, Povos da Amazônia, Palacete, Museu do Seringal e Central Técnica de Produção.

13 de maio de 2021